Dicas de como desenvolver uma mentalidade empreendedora | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Dicas de como desenvolver uma mentalidade empreendedora

A resposta é simples: aposte na modelagem, princípio da Programação Neurolinguística, um estudo que ensina você a se comportar como as pessoas que admira profissionalmente

Por | 06/06/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Antes de falarmos de como progredir, temos que entender o que é mentalidade ou mindset. Esta palavra vem de sistema de pensamento e, apesar de estar quase virando um clichê de tanto que é usada, tem tudo a ver com mentalidade empresarial. Todo pensamento gera uma emoção, que gera uma ação e que, ainda, gera resultados. Desta forma, conclui-se que o que pensamos gera nossos resultados.

Partindo desta premissa, como desenvolver uma mentalidade que contribua para a sua evolução? A resposta é simples: aposte na modelagem, princípio da PNL - Programação Neurolinguística, ou seja, um estudo que ensina você a se comportar como as pessoas que admira profissionalmente. Assim, poderá entender como eles pensam, o que vai gerar a famosa empatia. Modelagem não quer dizer que você vá copiar alguém, mas sim ser você mesmo. Só que com um mapa que sirva de guia para onde quer chegar.

Após isso, aprenda a estipular metas! A maioria das pessoas não gosta de metas. Isso se dá pelo simples fato de não se sentirem felizes com o que trabalham. Vamos lá: se a sua vida profissional está atrelada à sua vida pessoal, você precisa saber que é uma estrada que tem muitos obstáculos. E, para superar tantas dificuldades que impedem que chegue ao topo da montanha, seu objetivo de vida, você precisa definir metas claras e objetivas. Para isso, crie metas de longo, médio e curto prazo até conquistar o seu sonho. Você pode fazer isso de maneira simples através de pequenas ações realizadas em uma semana, ou até mesmo em 24 horas, sabia? Faça isso e veja se consegue enxergar de forma mais clara essa realidade na sua vida.

Para finalizar, não posso deixar de fora a boa e velha persistência, uma habilidade que não precisa de faculdade, mestrado, pós-graduação, e nem mesmo PHD para desenvolvê-la na sua vida. E, se você notar, a persistência é a mais testada em nosso dia a dia: seja pela família que mora longe, pela cobrança dos amigos que falam que você está trabalhando demais e até mesmo quando você quer desistir pelo tempo, dinheiro e saúde que está investindo. Por isso, é necessário desenvolver uma estratégia e entrar na arena com todas as armas disponíveis no seu momento de vida, sem reclamar do que não tem ou deixou de fazer. Combinados?

Por: Anderson Gomes

Treinador comportamental e um dos palestrantes do evento Mentalidade Empresarial, que acontece dia 8 de junho, no Rio de Janeiro


Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss