Seu e-commerce está preparado para os novos meios de pagamento? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Seu e-commerce está preparado para os novos meios de pagamento?

Mercado está proporcionando uma gama de opções por meio dos celulares. Formato Pay, QR Code e sistemas Pic Say são algumas opções que devem ser consideradas pelos gestores

Por | 05/02/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ao longo dos anos, com o surgimento de novas tecnologias, vimos a evolução das lojas virtuais com a utilização de novas ferramentas, features, plataformas e soluções. Se pararmos para fazer uma breve análise, até a forma como pagamos por nossos produtos está diferente. O mercado de pagamentos, que antes era dominado pelos cartões de créditos e boletos bancários, está se adaptando as novas tecnologias e proporcionando aos consumidores uma gama de opções por meio dos celulares.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil terminou o mês de outubro/18 com mais de 233,3 milhões de smartphones ativos. Segundo relatório global "Mobile Payment Journey" realizado pela Worldplay, líder global em tecnologia e soluções de processamento de pagamentos, 78% dos brasileiros que possuem celulares preferem comprar via aplicativo, índice que fica acima dos 71% da média global.

Essa preferência vem sendo alavancada devido aos novos meios de pagamentos que existem no mercado, como por exemplo, o Pay. Para os consumidores, essa inovação proporciona mais comodidade e para os lojistas uma chance maior de conversão de venda. Pays como o da Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay já estão disponíveis em algumas lojas virtuais.

Outro meio de pagamento que vem sendo muito utilizado é o QR Code, sistema que permite a leitura do código para realizar automaticamente a transação por meio da sua carteira virtual. Utilizado por sistemas como o da PicPay, essa ferramenta garante toda a segurança de dados do cliente e proporciona aos usuários mais praticidade na hora de realizar suas compras.

Entrando na onda das criptomoedas, algumas lojas virtuais implementaram o bitcoin como forma de pagamento. Além da velocidade no recebimento, as moedas virtuais têm um custo de transação menor e uma ampliação maior de vendas devido a sua internacionalização e segurança. Apesar do seu crescimento no mercado, as criptomoedas ainda são vistas com desconfiança por muitos, mas acredito que nos próximos anos, pagar por meio do bitcoin será mais comum do que todos imaginam.

Por fim, acredito que os lojistas que querem ter sucesso em seus e-commerces devem ficar antenados as novidades do mercado, principalmente quando o assunto é o meio de pagamento. Hoje as pessoas estão cada vez mais conectadas e proporcionar facilidades aos consumidores traz benefícios ao seu negócio. Sistemas tradicionais de pagamento estão perdendo espaço para as inovações que o mercado vem oferecendo ao ecossistema. Vale a pena ficar ligado para perder nenhuma venda!

Por: Alfredo Soares

Head Global SMB da VTEX. É fundador da Xtech Commerce, plataforma que em três anos criou mais de 40 mil lojas virtuais e transacionou mais de 500 milhões de reais. Soares é empreendedor bootstrap, palestrante, investidor anjo e fundador e investidor da Socialrocket. Um dos empreendedores promessa endeavor 2016, eleito profissional de tecnologia pelo Fórum E-commerce Brasil 2017 e reconhecido como um dos empreendedores do ano no startup awards


Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss