A Internet como grande alavancadora das receitas das Operadoras | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

A Internet como grande alavancadora das receitas das Operadoras

A combinação internet + celular é ainda mais explosiva

Por | 06/04/2011

Compartilhe

Por Alexandre Oliveira*

As últimas duas décadas têm marcado a humanidade de uma forma contundente e avassaladora provocando uma verdadeira revolução na forma como vivemos e nos relacionamos com as outras pessoas. E o motivo pelo qual isso tem acontecido é representado por apenas uma palavra: INTERNET.

Sem dúvida nenhuma, estamos falando de uma das maiores invenções da existência humana. A internet tem um poder tão grande de manter as pessoas conectadas, independentemente de onde elas vivam, ou até mesmo sem que as próprias pessoas nunca tenham se encontrado pessoalmente.

Essa revolução não teria sido possível sem a evolução das telecomunicações. A velocidade com que essa tecnologia evolui faz com que mais e mais pessoas possam estar em contato e de modo cada vez mais simples e fácil.

Com tanto poder ao alcance de um clique, a internet cresce num ritmo acelerado em todo o mundo. Consultorias preveem que em 2013 seremos 2,2 bilhões de conectados em todo o mundo. O Brasil não fica atrás.  Algumas pesquisas já apontam para um número superior a 80 milhões de usuários na internet  (acima de 12 anos), o país que mais tempo passa navegando na web, o povo que mais adotou as redes sociais em todo o mundo.

Tudo isso tem provocado imensas transformações em várias indústrias, muitas delas tendo que se reinventar para sobreviver no mercado. Fotografias, ligações de longa distância, cartas, etc são apenas alguns exemplos de produtos que agonizam diante das novas invenções digitais. Parece que nada pode escapar da internet, tudo será modificado por essa tecnologia, até os próprios seres humanos que já namoram ou se casam pela grande rede.

Além da web, uma outra tecnologia que promete revolucionar os hábitos das pessoas é o celular. E a combinação internet + celular é ainda mais explosiva. No Brasil, a quantidade de acessos à internet via celular (3G) já ultrapassou o número de acessos pela rede fixa. A mobilidade é sem dúvida o maior atrativo para o corre-corre de nossas vidas e, quando aliada à possibilidade de navegar pela internet, tudo parece perfeito.
 
É certamente desse binômio que virá uma boa parcela das receitas das Operadoras e Fabricantes de equipamentos de telecomunicações. Além do papel social de garantir a interatividade mundial através de preços cada vez mais competitivos para que mais e mais pessoas possam aderir a essas tecnologias que, por enquanto, ainda é para poucos.

* Alexandre Oliveira é Executivo de Marketing do Sistema Globo de Rádio e Professor do IDCE.

Por: Alexandre Oliveira




Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss