A nova onda da Classe C | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

A nova onda da Classe C

Eles fazem fila para comprar celular e não compram qualquer um não. Mais do que isso, estão conectados, acessando conteúdo 24 horas por dia, todos os dias

Por | 28/11/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A nova onda da Classe C

Viu só a foto acima?  Ela não foi tirada em nenhum shopping mega movimentado da cidade de São Paulo por mais que pareça. Trata-se de um stand instalado pela Claro em pleno saguão da estação Pinheiros do Metrô (linha 4 amarela para quem não conhece). Ok, mas e daí?
 
A economia brasileira mudou, a classe média tomou gosto pelas compras e com isso o movimento mobile também não é mais o mesmo. Precisamos assistir  com outros olhos a transição desta nova onda. Quem ainda acredita que o público consumidor de conteúdo móvel pertence apenas as classes A e B precisa rever seus conceitos.
 
A Claro não instalou um ponto de venda em plena estação, que aliás faz integração com a linha da CPTM, à toa. O Android rodando em smartphones de R$ 399,00 e planos pré-pagos por R$ 17,00 refletem a nova realidade do mercado brasileiro. E não pense você que apenas os aparelhos mais baratinhos chamam a atenção destes consumidores. Da mesma fonte que saem Nokias e Samsungs, também são vendidos Galaxy S || e iPhones 4S. "Tá de brincadeira?" NÃO!
 
Se o plano é pós ou pré-pago não importa. Precisamos entender que estas PESSOAS consomem conteúdo a todo momento e em qualquer lugar, via 3G ou Wi-fi. Como profissionais preocupados em produzir as melhores soluções precisamos lembrar deste target durante nossos processos de planejamentos. Em qualquer ação conjunta (apps + ads + tv...) ou isolada. Chega de pensarmos mobile marketing de trás de nossas mesas. É preciso ir a rua e entender quem são e como se comportam estas pessoas.
 
Tem gente que passa o dia inteiro em frente ao velho PC da empresa e enquanto vai pra casa acessa seu email pessoal, redes sociais e notícias também. Tudo isso pelo smartphone!  Ainda tem aqueles que nem trabalhar com computador trabalham, mas acessam as notícias do seu time de coração pelo celular. Isso mesmo, celular (vi usuários de tecnologia wap esses dias).
 
Colegas, não ignoremos a realidade. Nosso dever é estudarmos e nos preocuparmos cada vez mais com essa tal Nova Classe Média, pois são um target valioso, inteligente e altamente formador de opinião em suas comunidades.

Por: Alex Ivonika

Alex Ivonika é Publicitário, pós graduado em Branding pelo Grupo Troiano e Planner no Grupo .Mobi


Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss