Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Está faltando coragem!

Empresas, tenham coragem de aceitar e comunicar suas imperfeições, ousem, tentem realmente o novo e tratem seus consumidores não como “jargões”, mas como pessoas

Por | 23/08/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Vivemos um momento histórico. O avanço tecnológico e a democratização da informação, somados à falência do nosso modelo socioeconômico, nos colocam numa realidade difícil de ser compreendida. Grandes corporações teimam em não sair de sua zona de conforto e sucumbem. Novos modelos brilham com discursos revolucionários, mas rapidamente se rendem ao status quo. Marqueteiros e comunicadores são acionados e desafiados a "sair da caixa", na busca por soluções. Criam propostas e estratégias mirabolantes repletas de terminologias vazias e estatísticas furadas na ânsia de atender aos briefings desconexos e às verbas desproporcionais.

Está instituído o ciclo que valoriza e premia a FALTA de CORAGEM!

Empresas, tenham coragem de aceitar e comunicar suas imperfeições, ousem, tentem realmente o novo e tratem seus consumidores não como "jargões", mas como pessoas. Se realmente precisam de ajuda profissional, respeitem seus parceiros, "walk the walk". A obsessão pelo bottom line não pode comprometer nossa ética e nossos valores. É só uma questão de CORAGEM.

Marqueteiros, o momento pede o simples. O contexto assumiu um alto grau de complexidade, mas o foco não pode e não deveria ser desviado. Consumidor é gente, e gente carece das mesmas necessidades ontem, hoje e sempre. Maslow já dizia. Porém, simples não quer dizer ruim. Aí entra o nosso talento. Temos de achar um simples que seja autentico, único, inovador e brilhante. Para isso, muitas vezes precisamos da CORAGEM de assumir que não temos certeza se nossa ideia irá funcionar, mas, se precisa ser nova e o cenário é novo, ninguém poderá saber até testá-la. Essa é a postura esperada de quem é desafiado a "sair da caixa".

Tudo que precisa ser feito parece óbvio, mas não tem acontecido na prática.

Provavelmente por FALTA de CORAGEM...

Por: Alain Levi

CEO da agência Motivare






Comentários

Artigos do autor:

Está faltando coragem!



Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss