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3 Estratégias essenciais para um retargeting eficaz

Todas essas opções permitem que os anunciantes se mantenham engajados com seu público e certifiquem-se de que eles estão alcançando-os em todas as etapas do funil de marketing

Por | 18/10/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

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O retargeting permite aos anunciantes se aproximarem mais de seus consumidores até o ponto de venda - serve para alcançar pessoas que já mostraram interesse em seu produto e, portanto, são mais propensas a comprá-lo. Confira algumas estratégias essenciais para um retargeting eficaz:

1 - Não deixe a bola cair
Plataformas de descoberta de conteúdo como a Taboola são uma ótima maneira para se apresentar aos consumidores que não conheciam sua marca antes, mas não precisa parar por aí. Conduza clientes potenciais mais próximos ao ponto de venda, criando uma segunda campanha de retargeting para os usuários que viram ou clicaram na primeira campanha.

2 - Mantenha contato
Como rever um velho amigo, pode ser gratificante reencontrar públicos conhecidos em toda a Web. Neste processo, a Taboola permite que você se reconecte com as pessoas que visitaram páginas em seu site anteriormente. Crie conteúdo para atraí-los de volta ao seu site e, em seguida, fazer o retarget na plataforma Taboola.

3 - Renove-se.
Às vezes você quer se concentrar no novo. Configure suas campanhas para excluir públicos que não deseja segmentar, como clientes leais ou pessoas que já visitaram seu site.

Todas essas opções permitem que os anunciantes se mantenham engajados com seu público e certifiquem-se de que eles estão alcançando-os em todas as etapas do funil de marketing.

O retargeting é baseado em pixels ou em cliques de campanhas anteriores. Para executar uma campanha de retargeting com cliques de campanhas anteriores, você já deve ter pelo menos uma campanha em execução. Esta estratégia irá agrupar uma lista de pessoas que anteriormente interagiram com sua campanha para fazer o retargeting.

Para iniciar o retargeting baseado em pixel, você só precisa seguir algumas etapas simples para instalar o pixel nas páginas que deseja e que os visitantes tenham visto anteriormente. Depois de colocar o pixel, a tática vai compilar uma lista de usuários que visitaram essas páginas, permitindo fazer o retargeting com esses usuários sempre que eles visitarem um widget da Taboola na web com páginas de destino próximas do ponto de venda. Na instalação inicial deste pixel, é possível ver histórico de dados de até 30 dias por padrão, podendo reduzir esse período ou estendê-lo em até 90 dias.

Tenha em mente que a chave para retargeting é testar - acompanhe o progresso da sua campanha para que você continue otimizando para mais conversões ou maior awareness de marca no futuro.

Por: Adam Singolda

Fundador e CEO da Taboola


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