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Como a tecnologia pode ajudar no Trade Marketing

Soluções disponíveis hoje no mercado vão além da comunicação e tem o propósito de solucionar variados problemas que podem surgir no PDV. Veja quais são as vantagens

Por | 26/06/2017

publicidade@mundodomarketing.com.br

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A tecnologia está em todo lugar e é inegável que ela é de grande ajuda para uma infinidade de tarefas dentro da atividade de Marketing. Mas quais são as vantagens de empregá-la no Trade, sobretudo na gestão das equipes de promotores? Um dos primeiros fatores que despontam à vista quando analisamos essa questão é a facilidade de comunicação entre gestores e sua equipe, agilizando o contato. Contudo, as soluções disponíveis hoje no mercado vão além da comunicação e tem o propósito de solucionar variados problemas que podem surgir no PDV.

A Compart é uma empresa que atua neste segmento desde 1995, acompanhando a evolução e os avanços na área de Trade Marketing. Em 2011, se tornou a primeira agência do setor a ter a certificação internacional ISO 9001:2008, que garante qualidade em itens como foco no cliente, evolução contínua de melhorias e benefícios mútuos entre clientes, fornecedores e a empresa. Com o passar dos anos, a agência foi refinando seu portfólio para entregar produtos que ajudam os fornecedores a posicionar cada vez melhor os seus produtos no varejo, além de oferecer soluções que tragam insights valiosos para o aperfeiçoamento das estratégias voltadas para o Trade.

O Comptrade é a solução tecnológica que a empresa disponibiliza para facilitar a gestão de canais. A ferramenta tem como um de seus diferenciais um alto nível de customização, permitindo o desenvolvimento de projetos personalizados para cada cliente. Um time de profissionais capacitados e experientes também está disponível para auxiliar no acompanhamento do cliente com o propósito de, por meio dos dados obtidos na plataforma, maximizar os ganhos do fabricante e auxiliar o varejista gerir melhor seu armazenamento de mercadorias e preços.

Quando o assunto é a gestão de equipes de venda, a tecnologia ajuda ainda a criar rotinas de tarefas para os promotores, direcionar suas rotas, aferir de ações de merchandising, bem como auxiliar na execução do planograma, parte fundamental do trabalho da equipe nas lojas.

A tecnologia do Comptrade também permite que, em tempo real, o gestor e sua equipe consigam atualizar e controlar os números de produtos disponíveis. Os dados são apresentados em dashboards personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente para facilitar o acesso à informação. Dessa forma, se evitam as ausências de produtos nas gôndolas e insatisfação por parte dos consumidores.

Os avanços tecnológicos também permitem hoje o recolhimento em tempo real de um grande número de informações no ponto de venda. Mas, o que vai fazer diferença e trazer sucesso para um fabricante é saber administrar esses dados e transformá-los em táticas valiosas.  Para se ter sucesso nessa empreitada, é necessário ainda se ater a alguns pontos ao adquirir algum tipo de softwares para gestão de trade.

É preciso checar se a ferramenta é capaz de dialogar com diferentes bancos de dados e ser acessível em múltiplas plataformas - mobile, nuvem ou desktop. Os relatórios produzidos pelo software também precisam ser claros e confiáveis, levando a tomadas de decisões cada vez mais assertivas do fabricante.

Com o auxílio da Compart é possível ter mais do que uma ferramenta customizada para gerir demandas de sua empresa. A agência disponibiliza uma solução completa, balizada por uma equipe de profissionais capazes de fornecer o melhor direcionamento estratégico sobre gestão de canais e promoção de vendas. Neste link, você pode conhecer a plataforma da Compart e suas outras funcionalidades para positivação de pontos de venda.

Compart





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