Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Unilever adquire marcas da Quala e mira na América Latina

Empresa de bens de consumo transfere artigos de cuidados pessoais e domésticos para companhia global. Aquisição reforça compromisso de crescimento de valor sustentável

Por | 16/05/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Unilever firmou um acordo para adquirir as marcas de cuidados pessoais e domésticos da Quala, empresa de bens de consumo latino-americana. A aquisição reforça o compromisso da holding com o modelo de negócio que alia crescimento e criação de valor sustentável a longo prazo. Com a novidade, a fabricante ganhará mais mercado na América Latina, podendo expandir sua oferta para locais como México, Colômbia, Equador, América Central e Peru. As condições da transação não foram divulgadas.

Fundada em 1980, a Quala mantém uma forte presença em países como Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. O portfólio de cuidados pessoais e domésticos inclui as marcas locais líderes Savital/Savilé (cabelos e limpeza de pele), eGo (produtos de cuidados para cabelos masculinos), Bio-Expert (cabelos), Fortident (higiene bucal) e Aromatel (amaciantes). O faturamento combinado delas foi de mais de US$ 400 milhões em 2016.

A negociação ocorreu após uma revisão estratégica que decidiu concentrar esforços e recursos em aceleramento do core business. Como resultado desta transação, a Quala pretende aumentar seu investimento em inovação, continuar ampliando o portfólio de produtos e marcas, além de manter as posições de liderança na região. A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias e condições de fechamento de praxe.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss