Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Inteligência Artificial será chave para PMEs em 2017

Cerca de 64% dos empresários brasileiros enxergam essa ferramenta uma solução mais palpável que as demais e como oportunidade para otimizar tempo e proporcionar eficiência

Por | 18/04/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A maior tendência tecnológica para os pequenos e médios negócios neste ano será o uso da inteligência artificial, segundo pesquisa realizada pela Sage. Cerca de 64% dos empresários brasileiros enxergam essa ferramenta uma solução mais palpável que as demais, contra 58% dos estrangeiros. Os gestores de PMEs percebem essa estratégia como uma oportunidade para mudar positivamente a forma como inúmeras tarefas são feitas, otimizando tempo e proporcionando eficiência.

Ainda de acordo com o levantamento, a maioria dos brasileiros (66%) enxerga os benefícios do uso da inteligência artificial e dos bots na organização da vida profissional e dos negócios. No mundo, essa média cai para 47%, demonstrando maior receio por parte dos empresários quando o assunto é a inclusão das novas tecnologias na rotina de trabalho. A pesquisa foi realizada em 19 países, com 5.500 empreendedores. No Brasil, foram ouvidos cerca de 530 empresários, a maioria entre 30 e 44 anos.

Leia mais: Tecnologia no Marketing: por que você precisa dar muita atenção? - estudo disponível para assinantes.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss