Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vendas online no Brasil envolvem dois ou mais dispositivos

Uma em cada quatro transações é iniciada pelo smartphone e concluída pelo desktop. Taxas de conversão nessa linha são 1,5 vezes maior que as observadas nos modelos tradicionais

Por | 06/04/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A cada ano que passa o canal mobile ganha mais força. Nas compras realizadas pela web, uma em cada quatro transações começa pelo smartphone. O dispositivo, no entanto, divide o tempo de conclusão de venda com outros formatos. Em 2016, 45% das transações do varejo online no Brasil envolviam dois ou mais dispositivos, desde a primeira visita ao site até a conclusão da compra, de acordo com o relatório "O E-commerce na Era Cross-Device", da Criteo.

Das vendas finalizadas por desktop, 23% foram iniciadas pelo smartphone. Enquanto que das concluídas pelo telefone, 44% tiveram início via computador. O estudo analisou 1,7 bilhão de transações online de mais de 3,3 mil empresas de e-commerce ao redor do mundo, ocorridas em 2016. Ser capaz de mensurar adequadamente a jornada de compra pode ser vital para aumentar a conversão. Por esse motivo, os varejistas que usam uma análise convencional, voltada para dispositivos e que não leva em conta o engajamento dos consumidores, podem perder oportunidades.

No relatório, a aplicação de modelos apropriados de mensuração multidispositivos nos Estados Unidos mostrou que as jornadas dos compradores são 41% mais longas, em comparação ao que é indicado pelos modelos de visão parcial. No Brasil, a análise voltada aos usuários na medição multidispositivos mostrou taxas de conversão 1,5 vezes maior que as observadas nos modelos tradicionais.

Outros pontos relacionados ao Brasil no estudo mostram que a preferência dos brasileiros por cada dispositivo varia ao longo dia: o desktop é mais usado em horário comercial, enquanto o mobile tem mais aderência no início da manhã. Além disso, quase um quarto de todas as compras online no Brasil já é feito via mobile, o que representa um crescimento anual de 26%.

O uso de smartphones teve um crescimento de 40% e, atualmente, uma em cada cinco compras online é feita por celulares. Já a utilização de tablets para esse fim caiu 25%. Em relação aos gastos, para cada R$ 100,00 em compras via desktop, são gastos R$ 83,00 via smartphone, o que representa um crescimento de 34% em relação a 2015. Já as transações feitas via tablet giram em torno dos R$ 96,00. No ano passado, as transações feitas por Android tiveram crescimento de 36%, enquanto iOS teve aumento de 56%. Apesar disso, o sistema Android manteve sua liderança em relação ao iOS.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss