Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiras realizam mais atividades online do que off-line

Participação nas redes sociais supera a segunda programação favorita, assistir à TV. Estudo da Kantar TNS analisou a relação com a conectividade e como se comportam no digital

Por | 08/03/2017

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As brasileiras realizam mais atividades online do que off-line: 93% acessam redes sociais e gastam quase 3h por dia nessas plataformas. A segunda programação favorita é assistir à TV, com 84%. O tempo médio gasto na frente do aparelho é de 2,4h/dia. Ver vídeos, ler jornais e revistas digitais e comprar online também estão no topo da lista como atividades preferidas. Os dados fazem parte de estudo divulgado pela Kantar TNS, que teve como intuito saber qual a relação das mulheres brasileiras com a conectividade e como elas se comportam no mundo digital.

Há uma forte tendência das brasileiras em usar a mídia digital para comunicar suas ideias e influenciar pessoas. Mais de um terço (36%) são funcionais, ou seja, utilizam a internet apenas para o que é necessário, são menos envolvidas com as redes sociais. Elas preferem passar o tempo assistindo TV ou ouvindo rádio. Outra parcela (32%) é de líderes, pois entendem que a internet é um canal para comunicar suas ideias e influenciar os outros. Em geral, estão constantemente conectadas e é difícil alcançá-las por meios tradicionais.

Dezoito por cento se enquadram como observadoras. Acreditam que a internet é uma fonte de conteúdo e informação. Elas estão intimamente ligadas ao mundo digital e consideram a internet uma fonte de conhecimento, mas não gostam de redes sociais. Outros 14% estão no grupo das conectadas. Passam tempo vendo boatos no Facebook e as redes sociais são seu canal principal de informação.

Dia Internacional da Mulher é marcado por ativações
De olho neste importante público, muitas marcas prepararam atividades para marcar o Dia Internacional da Mulher. São promoções, eventos e ativações para envolver as consumidoras. O Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro, desenvolve uma ação nas redes sociais que vai presentear os clientes vencedores com um jantar em um dos quatro restaurantes participantes: Balada Mix, Benkei Asiático, Delírio Tropical e Gula Gula. A mecânica da promoção será revelada nesta quarta-feira e os vencedores poderão escolher o restaurante, mediante a disponibilidade no momento do contato telefônico. Os nomes dos ganhadores serão divulgados no dia 13 de março e a validade dos vouchers será de 14 de março a 15 de abril de 2017.

O Nova América, administrado pela Ancar Ivanhoe, preparou uma série de atividades durante todo o dia. Haverá aula de zumba, Marcha das Mulheres e bate papo com ativistas. Nos shoppings administrados pela BrMalls, como Ilha Plaza, NorteShopping, Plaza Shopping Niterói, Recreio Shopping e Shopping Tijuca, as ativações ficarão por conta de algumas lojas, que estão oferecendo descontos e brindes.

O BH Shopping, na capital mineira, convidará as consumidoras a entrar na Cabine da Beleza, que será instalado no piso Ouro Preto. No espaço elas encontrarão um grande espelho e várias placas com frases de autoestima e aceitação para que escolham a mensagem com a qual mais se identificam e façam uma foto.  São muitas opções: "o melhor tipo de cabelo é o que me deixa feliz"; "corpo bonito é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele"; "meu corpo é o meu melhor estilo"; "look do dia: confiança"; "a minha curva mais bonita é a do sorriso"; "ser diferente é perfeito", entre outras. O objetivo é reiterar que a beleza natural da mulher é o que mais importa.

Marcas oferecem promoções e se engajam em causas
No Rio Scenarium, no Rio de Janeiro, as 50 primeiras mulheres que chegarem na noite desta quarta-feira ganham uma taça de Chandon Passion. A casa do Centro do Rio Antigo está aberta a partir das 19h. A noite contará com show da cantora Nilze Carvalho, apresentando clássicos do samba, a partir das 19h30. Um pouco mais tarde, às 23h20, o Trio Ustrês sobe ao palco do Rio Scenarium com um repertório de baiões, frevos, cocos, forrós, xotes, xaxados e maracatus.

A Turma da Mônica criou uma playlist especialmente para marcar a data, em parceria com o YouTube Kids. Selecionado por Mônica Sousa, Diretora Comercial da Mauricio de Sousa Produções e inspiração da personagem, os fãs da Turminha poderão encontrar nessa seleção, além de episódios da série Mônica Toy, vídeos de animação, desenhos, clipes musicais, entre outros. A ideia é mostrar para todo mundo como as meninas e mulheres podem ser elas mesmas, sendo fortes, inspiradoras e, claro, Donas da Rua.

A Moneclat Cintos abraçou a data com foco em solidariedade. Entre 8 e 12 de março, o e-commerce promove a Semana da Mulher, na qual todas as vendas do período terão o faturamento total revertido para a instituição Iansa de Franca (SP), que atende mulheres que lutam contra o câncer.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, adotou um título simbólico que representa a luta de muitas mulheres: a violência doméstica. Entre os dias 8 e 18 de março, o terminal adotará o título provisório "Aeroporto Maria da Penha". A iniciativa será abraçada pela Gol Linhas Aéreas que usarão o novo título no discurso que os pilotos realizarem nos pousos e decolagens no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Além disso, a Rádio RIOgaleão apresentará, durante uma hora por dia, o programa "Agora é que São Elas", com um repertório de músicas de grandes nomes femininos da música popular brasileira. A programação começará no dia 8 e ficará até o final do mês, todo dia a partir das 8h.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss