Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Setor de produtos para casa impulsiona o mercado

Categoria de móveis e objetos de decoração foi surpreendida com aumento do interesse do consumidor na Gift Fair 2017. Marcas apostam em cores e itens funcionais

Por | 02/03/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Feiras de negócios costumam avaliar o panorama de um determinado setor. Ao final dos quatro dias da Gift Fair, os empresários da categoria de móveis e objetos de decoração perceberam que toda a cadeia em torno do varejo está empenhada em fazer uma virada e modificar o cenário que vinha em queda desde o ano passado. Este ano foram 750 expositores e 65 mil compradores.

O maior evento profissional de moda casa do Brasil, com produtos dedicados a mesa posta, utensílios de copa e cozinha além dos lançamentos para decoração como mobiliários, iluminação e objetos de design, comprovou que o segmento adquiriu fôlego para voltar ao ritmo de crescimento. Expositores e compradores estão otimistas com a perspectiva da retomada da economia e do consumo. As fabricantes investiram fortemente em modernização para criarem novos produtos, o que proporciona uma oportunidade do lojista renovar estoques levando novidades para o consumidor. 

Apesar dos problemas e desafios ainda estarem em pauta, investir no conforto da casa ainda é um atual e forte comportamento que abrange todas as camadas sociais e por isso o segmento "decorar e equipar a casa" está longe de dar sinais que irá estagnar. Empresas como Tramontina, Brinox, Coza, Aladdin, Nadir Figueiredo, Oxford Porcelanas, Plasútil, Sanremo, Metaltru, entre centenas de outras, apresentaram lançamentos e mostraram tendências e soluções práticas para os 50 mil compradores que circularam pelos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, entre 12 e 15 de fevereiro.

O ano de 2017 surpreendeu os fabricantes não apenas pelos números a mais de visitantes, mas do novo perfil dos frequentadores da feira, que incluiu jovens em busca de modernidade e conforto para suas casas, segundo a Laço, organizadora da Gift Fair. Mesmo diante do atual cenário econômico, o consumo permanece em alta com quando se trata de renovar e equipar a casa, o que motiva os fabricantes e designers a inovarem seus produtos.

Cores em alta
De olho na tendência por produtos na cor verde, a Brinox apostou em uma linha com a cor menta. Os lançamentos contemplam desde talheres, utensílios (nylon e silicone) e organizadores com o detalhe na nova cor. A empresa também apostou em um utensílio que otimiza espaço ao mesmo tempo que possui um design arrojado. O escorredor Minimal é produzido em aço inox sem pontos de solda, conferindo mais qualidade e durabilidade ao produto. Ele possui bandeja que drena a água sem deixar a pia molhada, além do porta-talher móvel. Os detalhes do produto em polipropileno estão disponíveis nas cores azul, branco, preto, vermelho e também na nova cor menta.

Há ainda objetos que buscam facilitar o dia a dia do consumidor, como o cortador de maçã, fatiador de bananas, boleador, extrator de folhas de morango, fatiador de morangos e molde para hambúrguer. Outro lançamento é a pipoqueira Pic Poc, que possui corpo com estrutura de alumínio, o que permite o cozimento da pipoca por igual, evitando que o alimento queime. Possui também saída para vapor, revestimento interno antiaderente que utiliza menos óleo e não permite que o alimento grude.

A Tramontina investiu em coleções exclusivas e coloridas para atrair os olhares de quem gosta de cozinhar. Entre as novidades está a primeira linha de utilidades domésticas de plástico da marca, a MixColor. São tábuas de corte, potes e bowls, jogos de sobremesa, kits para sorvete, saladeiras e pegadores feitos para tornar o ambiente mais divertido. Já a linha Bakery reúne todos os itens necessários para colocar a mão na massa e preparar pães, bolos, doces e salgados. As peças, que combinam as cores grafite e cobre, trazem ilustrações alusivas aos acessórios utilizados pelos confeiteiros. Há ainda uma linha voltada ao café da manhã chamada Breakfast.

Para cozinha
Já a Bettanin apostou em ampliar produtos da sua marca Noviça. A linha Concept foi criada para consumidores mais modernos, que buscam eficiência, praticidade e design. Dentre os objetos deste catálogo estão vassouras, rodos, baldes, pás, escovas e desentupidores que possuem combinações de cores elegantes e sofisticadas, além de embalagens com design moderno, priorizando as tendências internacionais e proporcionando a sofisticação que esse tipo de shopper exige.

A empresa também reforçou a comunicação das variedades de mop, um utensílio muito utilizado no exterior e que veio para o mercado brasileiro recentemente com propósito de tornar a rotina de limpeza mais prática. A Bettanin já possui 13 variedades desse objeto para agradar os brasileiros, como o Mop Spray, Noviça Mop Torção, Noviça Mop Twister, Noviça Mop Twister Turbo, Noviça Mop Sekito e Noviça Mop Limpa Vidros.

A Sanrio também marcou presença na feira, apresentando sua parceria com a Plasútil, em itens domésticos com o chame da gatinha japonesa. Foram desenvolvidos potes, squeezes, copos, sanduicheiras e caixas. Os produtos misturam as cores rosa, azul e branco e são todos estampados com a personagem. A aposta da marca fica por conta da parceria com a Usare, empresa especializada em iluminação, que expõe a luminária Hello Kitty, produzida em polietileno e com o formato da personagem. Já a Puzzle Mania apresenta dois puzzle toys, feitos em madeira reciclada e efeito 3D, com a estampa e formato dos personagens Gudetama e Hello Kitty, como opções para decorar os mais variados ambientes.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss