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5 dicas de como produzir conteúdo viral

Oferecer informações de utilidade pública, com qualidade e ainda promover gatilhos mentais para aumentar a lembrança da marca são algumas sugestões do CMO da mLabs, Rafael Kiso

Por | 03/02/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

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Produzir um conteúdo que chame a atenção do maior número de pessoas e conquistar o engajamento delas é o desejo de muitos profissionais. Com as redes sociais ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas, inclusive atuando no centro das relações de consumo e trabalho, produzir um viral faz com que mais pessoas sejam impactadas pela sua mensagem.

Pode ser um texto, um vídeo, uma imagem, não importa o formato, o conteúdo tem que envolver o internauta de uma maneira que o estimule a compartilhar com os amigos. Criar essa identificação não é das tarefas mais fáceis, no entanto, o surgimento de um viral está longe de ser um mero acaso. Para produzir um conteúdo viral é necessário planejamento e uma execução correta. Existem alguns passos que transformam um conteúdo aparentemente comum em algo viral.

O especialista em Marketing Digitak, Rafael Kiso, CMO da mLabs, plataforma de gerenciamento de redes sociais, separou algumas dicas para ajudar no processo de criação desse tipo de conteúdo.

1 - Qualidade e relevância

Crie um conteúdo valioso, que seja relevante e interessante ao seu público. O mais importante não é falar que seu produto é bom, é mostrar a qualidade dele. Uma boa sacada é publicar um vídeo do seu produto em uso, isso pode provar que ele realmente tem alta qualidade.

2 - Gatilhos mentais

Depois da qualidade e relevância, chega a vez dos gatilhos mentais. Ao citar a sua marca, faça referência a um outro produto usado junto com o seu. Por exemplo, ao vender um açúcar, uma ótima ideia é fazer uma sugestão de consumo na hora do café, uma vez que as pessoas utilizam o seu produto nesse momento do dia.

3 - Emoções

As emoções fazem parte da nossa rotina. Algumas delas, como a alegria, humor, excitação e ansiedade provocam ações. Sendo a raiva um dos sentimentos mais efetivos para provocarem reações. Mas outras emoções, como tristeza, calma e relaxamento, são sentimentos mais calmos e que não costumam provocar reações.

4 - Utilidade pública

Suas informações precisam ser de utilidade pública. Esse tipo de conteúdo desperta atenção do seu público e faz com que o conteúdo se torne compartilhável e viral. Uma das grandes dicas para esse tipo de conteúdo são as listas, pois elas costumam mostrar que a informação tem começo e fim, ou seja, é rápida e prática para ser lida.

5 - Invista no storytelling

Conte uma história. Nada melhor do que apresentar seu produto de um jeito lúdico, narrativo e que encante o seu público. Esse tipo de estratégia é muito recomendado, pois faz com que sua marca seja compartilhada de uma forma indireta, uma vez que as pessoas gostam daquela história e se reconhecem.

Marketing Digital, Redes Sociais, Viral, mLabs





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