Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Microsoft lança APP para mapear violência contra mulheres

Empresa se engaja no empoderamento feminino ao aderir à iniciativa da ONU Mulheres. Assédio Zero foi desenvolvido em parceria com Instituto Eldorado, Catraca Livre e Comparex

Por | 06/06/2016

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Microsoft abraçou a causa do empoderamento feminino e acaba de lançar um aplicativo que busca combater a violência contra as mulheres, chamado Assédio Zero. As usuárias poderão mapear os locais em que correm o risco de assédio sexual. A iniciativa é uma resposta aos altos índices de abusos registrados no país. Segundo informações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. 

Quem acessa o aplicativo pode posicionar o marcador de localização no mapa e selecionar o tipo de agressão - física ou verbal. Os dados coletados ficam armazenados na plataforma de nuvem da Microsoft. Desta maneira, outras mulheres terão acesso ao mapa de calor, no qual é possível identificar os pontos mais violentos de cada região. Além disso, elas podem receber mensagens e avisos sobre os ataques em tempo real, um tipo de informação que pode ser útil também para ações de segurança pública.

Os esforços em prol do gênero não se esgota nesta iniciativa. A empresa estabeleceu uma parceria com a ONU Mulheres para reforçar o compromisso com a igualdade de oportunidades no ambiente de trabalho. Foi assinado o documento Princípios de Empoderamento das Mulheres, que lista um conjunto de recomendações que ajudam companhias a incorporarem em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento feminino.

No Brasil, 93 empresas são signatárias dos Princípios e mais de 1.200 CEOs ao redor do mundo já se engajaram na causa. Na Microsoft, atualmente, 50% dos estagiários são mulheres, 30% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres e, nas posições que se reportam diretamente para Paula Bellizia, Presidente da Microsoft, o índice é de 60%.

Microsoft, ONU Mulheres

Powered by Postcron

BUSCADOR DE HASHTAGS PARA SEUS POSTS





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss