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Leadiscover: nova ferramenta capta, enriquece e processa leads

Solução da Conectt gera índices de chance de conversão em relação a cada contato de potenciais clientes, auxiliando a performance dos times de venda durante a crise

Por | 01/06/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

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Mais de metade das empresas brasileiras já aplicam estratégias de inbound Marketing, mas menos de 15% se valem da automação para qualificar os leads gerados. Essa falta de amadurecimento da estratégia no Brasil combinada à crise econômica - que levou ao corte de equipes, inclusive as de vendas - desenha um cenário em que as companhias se deparam com o desafio de terem muitos contatos de potenciais clientes, mas não saberem o que fazer com eles. Com times mais enxutos, as respostas também precisam ser mais assertivas, o que enfim empurra as companhias na direção da inteligência artificial.

As fases de escassez de recursos exigem que executivos e empreendedores apliquem mais energia em manter o ROI no radar, o que faz com que a automação de Marketing torne-se imprescindível para melhorar a performance. "Estamos em fase final de alfa, com o lançamento previsto para o segundo semestre de nossa plataforma preditiva o Leadiscover, que é capaz de fazer uma varredura em uma série de lugares para trazer leads dentro de perfis pré-determinados. O uso mais comum entre os clientes, no entanto, tem sido o de qualificação. A solução consegue pegar os contatos da base da empresa e gerar índices de chance de conversão. Assim, o time de vendas pode priorizar os mais promissores", afirma Sergio Larentis, Diretor da Conectt.

A agência de tecnologia especializada em Marketing e inovação focou todo o investimento de sua unidade de produtos, a Zubit, ao longo de um ano no desenvolvimento da versão alfa da ferramenta, que é capaz ainda de enriquecer os dados dos potenciais clientes com informações que não foram solicitados na etapa de captação de leads. É possível conhecer os prospects em relação à posição geográfica deles e até quanto ao engajamento nas redes sociais. São dados que podem ser interessantes para uma campanha específica, mas não estavam presentes no formulário de acesso aos conteúdos disponibilizados como parte da estratégia de inbound.

Integração ao CRM
A ferramenta, que vem despertando o interesse de companhias de diversos setores, pode ser conectada a uma plataforma de CRM já existente. "Notamos uma atração mais premente entre as empresas cujo time de vendas não está sob gestão direta, como seguradoras e construtoras, que tem corretores, e agências de viagens, que contam com promotores. Há muito interesse também na área bancária e de meios de pagamento. Oferecemos uma oferta de Marketing preditivo que capta, enriquece e processa leads, de forma a direcionar a equipe de vendas para a conversão", ressalta Larentis.

Conheça melhor a nova ferramenta oferecida pela Conectt.

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