Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Recomendações aumentam número de compras online

Levantamento feito pela Yourviews analisou mais de 150 lojas virtuais brasileiras e constatou que os clientes que se engajam com os reviews compram 33% mais

Por | 02/03/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nove entre 10 e-consumidores confiam nas recomendações feitas pelos seus amigos na hora de efetivar as compras online. Levantamento feito pela Yourviews analisou mais de 150 lojas virtuais brasileiras e constatou que os clientes que se engajam com os reviews compram 33% mais do que os outros usuários. De acordo com os dados, até 35% dos consumidores que fazem uma pergunta no e-commerce acabam fechando negócio.

Ainda segundo a pesquisa, houve um aumento de 4% no ticket médio e este crescimento está relacionado com as avaliações de forma, que produtos mais caros são melhores classificados pelos consumidores e instigam mais compras. No ano passado, o ticket médio dessas lojas ficou em torno de R$ 312,18.

O levantamento também levou em consideração as regiões que mais compraram nesse período, dentre elas estão São Paulo com 38%, seguido pelo Rio de Janeiro com 13%, Minas Gerais com 10%, Santa Catarina com 7%, Rio Grande do Sul 6%, Paraná 5% e Bahia com 3%. Já a taxa de recompra apresentou um aumento de até 50%. Da mesma forma que, 70% afirmaram que confiam nas opiniões publicadas online por outros consumidores e 75% que as opiniões e não apenas classificações, são "importantes" ou "muito importante" para sua decisão de compra.

Review, pesquisa, Yourviews, e-commerce

Powered by Postcron

BUSCADOR DE HASHTAGS PARA SEUS POSTS





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss