Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Samsung é a marca que os brasileiros mais indicam para amigos

Ranking que identifica comportamento de usuários de mídias sociais apontou Nike, Nestlé, Sony e Apple com segundo, terceiro, quarto e quinto lugar respectivamente

Por | 28/01/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Samsung é a marca que os internautas brasileiros mais indicam para amigos ou parentes nas redes sociais. O estudo realizado pela SurveyMonkey, em parceria com a social@Ogilvy, identificou o comportamento de usuários de mídias sociais por meio de uma análise de dados coletados em 11 países como Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.

No Brasil, a pesquisa apontou que a Nike, Nestlé, Sony e Apple, logo após a Samsung, são as marcas que os internautas mais recomendam nas redes. A primeira companhia brasileira nesta lista é a Natura, na nona colocação, atrás da Adidas, LG e Omo, com a sexta, sétima e oitava posição no ranking, respectivamente.

O estudo mostra ainda o engajamento do brasileiro em indicar marcas que admiram, defendendo-as. No país, 87% afirmam fazê-lo. Enquanto a média dos outros países pesquisados fica em 66%. Sobre as razões pelas quais eles curtem ou seguem uma marca, 77% dos brasileiros dizem que fazem para ficarem por dentro de ofertas e novas informações de um produto. A segunda opção é para interagir diretamente com a empresa (58%) e para 57% deles, é importante também dar like e follow para fornecer feedback direto às companhias.

Quando questionados sobre como interagem com os perfis das marcas nas redes, 81% dizem que perguntam algo sobre um produto ou serviço. Mas 72% fazem contato para expressar satisfação com a marca e 35% o fazem para reclamar. E os internautas têm obtido sucesso com este comportamento, já que 87% deles relataram que obtiveram algum retorno a partir de um comentário que fizeram. 

Outra informação dado no levantamento se refere ao comportamento nas redes sociais quando um amigo ou pessoa seguida pelo internauta faz menção positiva a um serviço ou produto. Oito em cada 10 consultados afirmam que vão atrás de mais informações sobre a marca, fazendo pesquisa na internet. Já 71% visitam o site da empresa, e em mais da metade dos casos (51%), o internauta pede a seu amigos mais informações sobre a empresa a partir de um comentário positivo.

Samsung, redes sociais, ranking, SurveyMonkey, Nike, Nestlé, Sony, Apple

 

Powered by Postcron

BUSCADOR DE HASHTAGS PARA SEUS POSTS





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss