Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mattel cria três novos corpos para a Barbie

Depois de mais de meia década, boneca que fez parte de várias gerações ganha novos formatos: mais alta, mais baixa e mais cheinha. Marca já havia introduzido novos cabelos e pele

Por | 28/01/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Depois de mais de meia década exibindo um mesmo padrão corporal, a Barbie começa a ganhar novos contornos. A boneca da Mattel agora será disponibilizada com estatura diferente, mais alta e mais baixa e, também, mais cheinha. As mudança mostra um novo posicionamento do brinquedo que fez parte de diversas gerações mantendo o mesmo modelo de beleza com a versão tradicional: magra, branca e com estatura mediana. A novas versões ganham ainda roupas mais modernas, que se adequam à realidade da mulher do século XXI.

Esse não é o primeiro movimento da fabricante na busca pela pluralidade dos tipos femininos. No ano passado, a empresa colocou no mercado a coleção fashionista com diferentes tons de pele, diferentes tipos de cabelo e formato de olhos. O lançamento coloca a Mattel alinhada a uma das 10 tendências globais de consumo apresentadas pela Euromonitor Internacional. A consultoria aponta que entre os novos comportamentos estará a exigência pelo fim dos estereótipos e o respeito à pluralidade.

Com a introdução dos novas variedades a boneca mais famosa do mundo conta agora com quatro tipos de corpo, sete tons de pele, 22 cores e formatos de olhos e 24 cortes de cabelo. As novas bonecas estão disponíveis para a venda no e-commerce e devem estar nas lojas físicas no Brasil dentro de alguns meses.

Assista ao vídeo:

Confiram um vídeo dos bastidores do que  inspirou a equipe que tornou isso possível! #TheDollEvolves

Publicado por Barbie em Quinta, 28 de janeiro de 2016

Powered by Postcron

BUSCADOR DE HASHTAGS PARA SEUS POSTS





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss