Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade
Links Rápidos:
Pesquisas |
Estudos |
Infográficos |
Agenda de Eventos e Cursos |
Vagas de Trabalho |
Top 10 Livros + Vendidos

Reportagem Mundo do Marketing

Coca-Cola lança minigarrafinhas da Copa do Mundo 2014

Itens colecionáveis chegam amanhã, dia 15, ao mercado em 18 modelos diferentes. Garrafinhas são interativas graças a um aplicativo disponível para Facebook, iOS e Android

Por Bruno Garcia, do Mundo do Marketing | 14/01/2014

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

A Coca-Cola lança amanhã, dia 15, a promoção “Minigarrafinhas de Todo Mundo”, que traz uma coleção de mini garrafas com temas da Copa do Mundo Fifa 2014. Os itens fizeram sucesso na década de 1980 e agora voltam repaginados em 18 modelos com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de duas edições especiais Coca-Cola. Haverá também o miniengradado. 

Além de colecionáveis, as minigarrafinhas são interativas. Por meio de um aplicativo do Facebook, iOS ou Android, os fãs da marca são convidados a se cadastrarem na torcida virtual de seu respectivo país. Assim, eles podem criar seu personagem e enviar uma mensagem que será recebida pelos brasileiros que tiverem a minigarrafinha. A intenção é dar oportunidade aos consumidores de participarem da Copa de Todo Mundo, além de conhecer e fazer amigos brasileiros.

Já para os brasileiros que tiverem adquirido a minigarrafinha, a tecnologia funciona através do download de um aplicativo de realidade aumentada que utiliza a câmera de um smartphone. Assim que a câmera reconhece às ilustrações da embalagem, o recurso é ativado, dando início a uma animação customizada dos países. Para retirar os itens, o consumidor deve juntar tampinhas ou anéis de latinhas, que têm pontuações diferentes de acordo com a cor. A cada quatro pontos e mais R$3,80, a pessoa recebe um modelo da minigarrafa. Entre os dias 15 de janeiro e 28 de fevereiro os copos de refrigerante do McDonald’s também estarão participando da promoção.  

coca-cola,minigarrafinhas,copa do mundo 2014

Aproveite e leia também: Coca-Cola usa conteúdo e criatividade para se manter entre as mais valiosas. Conteúdo exclusivo para assinantes Mundo do Marketing Inteligência. Acesse aqui.



Leia Também

14/01/2014

Coca-Cola coloca jogadores cegos junto à Taça do Mundo

Vídeo teve mais de 5,7 milhões de views

06/01/2014

Coca-Cola cria máquina dos desejos

Ação foi desenvolvida para o Natal

03/01/2014

Coca-Cola cria ação de boas vindas para a Copa do Mundo 2014

Marca usa imagens de brasileiros na sua comunicação

09/12/2013

Coca-Cola gera polêmica com show do Mettalica na Antártida

Fãs usam fones de ouvido para não gerar acidentes

EditoriasEditorias

Mercado

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Brasil é o terceiro maior mercado do produto

Comportamento

Corre-corre altera hábitos alimentares

Corre-corre altera hábitos alimentares

Itens devem agregar adaptabilidade e portabilidade

Marca

Não patrocinadora está proibida de usar momento

Não patrocinadora está proibida de usar momento

Legislação impede até associação indireta a evento

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Ações criativas ativam marcas no carnaval

Ações criativas ativam marcas no carnaval

Empresas lançam produtos comemorativos

Digital

Redes sociais aumentam pretensão de compra

Redes sociais aumentam pretensão de compra

Interação aumenta em 60% chance de venda, diz estudo

Planejamento

Revolução tecnológica transforma o Marketing

Revolução tecnológica transforma o Marketing

Em 2015, CMOs devem gastar mais com TI do que CIOs

Pesquisa

Dia Internacional da Mulher:família e profissão

Dia Internacional da Mulher:família e profissão

Pesquisa aponta hábitos e percepções

PDV

Big Data já é realidade. Conheça modelos

Big Data já é realidade. Conheça modelos

Na loja física ou virtual, dados devem ser filtrados

Publicidade

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Brasil é o terceiro maior mercado do produto

Meios digitais serão decisivos nas eleições

Meios digitais serão decisivos nas eleições

Rede precisa ser monitorada para planejar ações

Redes sociais aumentam pretensão de compra

Redes sociais aumentam pretensão de compra

Interação aumenta em 60% chance de venda, diz estudo

Brasil Kirin muda embalagem da Devassa One

Brasil Kirin muda embalagem da Devassa One

Latas ganham seis cores em edição colecionável

E-commerce vulgariza datas comemorativas

E-commerce vulgariza datas comemorativas

Profusão de descontos tira destaque das promoções

Hábito dos corredores nas redes sociais

Hábito dos corredores nas redes sociais

Pesquisa mostra o que eles compartilham na internet

O que você precisa saber sobre a revolução tecnológica no Marketing

O que você precisa saber sobre a revolução tecnológica no Marketing

Em 2015, CMOs devem gastar mais com TI do que CIOs

Como usar o retargeting a favor de seus negócios e de seus clientes

Como usar o retargeting a favor de seus negócios e de seus clientes

Entenda como funciona e faça uma campanha eficiente

Feira de design de Milão: Dádivas de Marca

Feira de design de Milão: Dádivas de Marca

Citizen impressiona com instalação com relógios