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Reportagem Mundo do Marketing

Coca-Cola lança minigarrafinhas da Copa do Mundo 2014

Itens colecionáveis chegam amanhã, dia 15, ao mercado em 18 modelos diferentes. Garrafinhas são interativas graças a um aplicativo disponível para Facebook, iOS e Android

Por Bruno Garcia, do Mundo do Marketing | 14/01/2014

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

A Coca-Cola lança amanhã, dia 15, a promoção “Minigarrafinhas de Todo Mundo”, que traz uma coleção de mini garrafas com temas da Copa do Mundo Fifa 2014. Os itens fizeram sucesso na década de 1980 e agora voltam repaginados em 18 modelos com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de duas edições especiais Coca-Cola. Haverá também o miniengradado. 

Além de colecionáveis, as minigarrafinhas são interativas. Por meio de um aplicativo do Facebook, iOS ou Android, os fãs da marca são convidados a se cadastrarem na torcida virtual de seu respectivo país. Assim, eles podem criar seu personagem e enviar uma mensagem que será recebida pelos brasileiros que tiverem a minigarrafinha. A intenção é dar oportunidade aos consumidores de participarem da Copa de Todo Mundo, além de conhecer e fazer amigos brasileiros.

Já para os brasileiros que tiverem adquirido a minigarrafinha, a tecnologia funciona através do download de um aplicativo de realidade aumentada que utiliza a câmera de um smartphone. Assim que a câmera reconhece às ilustrações da embalagem, o recurso é ativado, dando início a uma animação customizada dos países. Para retirar os itens, o consumidor deve juntar tampinhas ou anéis de latinhas, que têm pontuações diferentes de acordo com a cor. A cada quatro pontos e mais R$3,80, a pessoa recebe um modelo da minigarrafa. Entre os dias 15 de janeiro e 28 de fevereiro os copos de refrigerante do McDonald’s também estarão participando da promoção.  

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Aproveite e leia também: Coca-Cola usa conteúdo e criatividade para se manter entre as mais valiosas. Conteúdo exclusivo para assinantes Mundo do Marketing Inteligência. Acesse aqui.



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