Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Links Rápidos:
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Dicas |
Agenda de Eventos e Cursos |
E-book: 17 serviços de Inbound Marketing

Reportagem Mundo do Marketing

Coca-Cola e o caso do rato encontrado na garrafa: marca se manifesta

Companhia reitera seu compromisso com a qualidade e diz que acusações que vem sendo veiculadas não têm fundamento. Consumidor alega ter encontrado animal morto dentro da garrafa

Por Bruno Garcia, do Mundo do Marketing | 18/09/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Coca-Cola,polemica,rato,comunicado oficialNos últimos dias, a Coca-Cola se viu envolvida em um possível caso de contaminação, o que levou a companhia a emitir um comunicado oficial se pronunciando sobre a acusação do suposto rato morto que foi encontrado no interior de uma garrafa. A notícia ganhou repercussão na mídia e movimentou as redes sociais, onde logo surgiram montagens com a marca. O consumidor Wilson Resende alega ter tido sérios próblemas de saúde e perdido parte de sua capacidade motora após ingerir, no ano de 2000, o refrigerante contaminado. Wilson havia comprado um pack com seis unidades e após o diagnóstico de intoxicação alimentar ter sido confirmado, encontrou a cabeça de um rato no interior de uma das garrafas que ainda estava fechada. Desde então, ele move uma ação na Justiça contra a companhia.

Em nota, a Coca-Cola informa que segue rigorosamente todos os padrões de qualidade no processo de fabricação e engarrafamento da bebida, seguindo as normas determinadas pelos órgãos regulatórios. O comunicado foi publicado na fanpage da marca, em resposta às acusações que vêm sendo veiculados pela mídia tradicional e na internet.  Veja abaixo o comunicado na íntegra:

"Sobre o caso de um consumidor registrado no ano de 2000 e recentemente veiculado na imprensa, a Coca-Cola Brasil esclarece que:

Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores. Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris.

Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde. Para saber mais sobre a qualidade dos nossos produtos, utilize nossos canais oficiais de comunicação com o consumidor: 0800 0212121 e  http://www.cocacolabrasil.com.br/fale-conosco"

Coca-Cola,polemica,rato,comunicado oficial

Coca-Cola,polemica,rato,comunicado oficial

Aproveite e leia também: Conteúdo e criatividade para se manter entre as mais valiosas. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.



Leia Também

14/08/2013

Coca-Cola quer fazer parte de estilo saudável

Organizações de saúde pedem fim das ações

09/08/2013

Coca-Cola Zero traz app de música em suas latas

Usuário deve escanear as sound waves

01/08/2013

Coca-Cola cria pack promocional de Crystal

Valor unitário cai em até 44%

31/07/2013

Coca-Cola leva cinco pessoas com 100 amigos cada para a Copa

5 sorteados com 100 amigos cada ganham viagem

ArtigosArtigos

Leandro Guissoni

Leandro Guissoni

Do ROI de Marketing ao Valor Econômico Adicionado: Polêmicas e Uso

Caio Camargo

Caio Camargo

Métricas: o que o varejo físico pode aprender com o e-commerce

EditoriasEditorias

Mercado

Dilma ou Aécio? O que esperar?

Dilma ou Aécio? O que esperar?

Certo está que 2015 será um ano difícil

Comportamento

Clientes pagam mais em troca de experiência

Clientes pagam mais em troca de experiência

Solução de falhas fideliza 70% dos consumidores

Marca

Design a serviço do shopper

Design a serviço do shopper

Conceito está em embalagens, gôndolas e produtos

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Dia das Crianças promete reaquecer varejo

Dia das Crianças promete reaquecer varejo

Intenção de compra dos consumidores subiu para 81%

Digital

O peso da internet nas eleições deste ano

O peso da internet nas eleições deste ano

Equipe dos candidatos travaram “batalha para surdos”

Planejamento

Desafios da comunicação nas startups

Desafios da comunicação nas startups

Investimentos devem mirar no longo prazo

Pesquisa

Jovens buscam nova experiência com marcas

Jovens buscam nova experiência com marcas

Desafio é serem lembradas on e offline

PDV

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Modelo é comum nos EUA e promete bom custo-benefício

Publicidade

Diálogo entre Marketing e TI é chave do sucesso

Diálogo entre Marketing e TI é chave do sucesso

74% dos executivos dizem não atuar nessa parceria

Paleterias movimentam mercado de sorvetes

Paleterias movimentam mercado de sorvetes

Tendência traz opções de sabores adaptadas ao país

Dilma ou Aécio? O que esperar?

Dilma ou Aécio? O que esperar?

Certo está que 2015 será um ano difícil

Tequila Sauza celebra Día de los Muertos

Tequila Sauza celebra Día de los Muertos

Marca cria peças inspiradas em tradição mexicana

Nivea Sun distribui carregadores solares no RJ

Nivea Sun distribui carregadores solares no RJ

Aparelhos para smartphones foram entregues na praia

Óticas Carol faz ação pelo voto consciente

Óticas Carol faz ação pelo voto consciente

Filme está disponível na web a partir desta sexta

A verdade: nenhum produto se sustenta apenas com boas histórias

A verdade: nenhum produto se sustenta apenas com boas histórias

Não há atalhos para se perpetuar, nem com mentiras

Fiat incentiva adoção de cães em campanha

Fiat incentiva adoção de cães em campanha

Ação divulga Novo Palio 2015 e reforça parceria

Nielsen Neuro abre primeiro laboratório de Neuromarketing em São Paulo

Nielsen Neuro abre primeiro laboratório de Neuromarketing em São Paulo

Unidade fica em São Paulo