Coca-Cola e o caso do rato encontrado na garrafa: marca se manifesta | Marca | Últimas notícias | Mundo do Marketing
Login | Newsletter
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Links Rápidos: Novidade
Tendências e Oportunidades para Inovar |
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Agenda de Eventos e Cursos

Reportagem Mundo do Marketing

Coca-Cola e o caso do rato encontrado na garrafa: marca se manifesta

Companhia reitera seu compromisso com a qualidade e diz que acusações que vem sendo veiculadas não têm fundamento. Consumidor alega ter encontrado animal morto dentro da garrafa

Por Bruno Garcia, do Mundo do Marketing | 18/09/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Coca-Cola,polemica,rato,comunicado oficialNos últimos dias, a Coca-Cola se viu envolvida em um possível caso de contaminação, o que levou a companhia a emitir um comunicado oficial se pronunciando sobre a acusação do suposto rato morto que foi encontrado no interior de uma garrafa. A notícia ganhou repercussão na mídia e movimentou as redes sociais, onde logo surgiram montagens com a marca. O consumidor Wilson Resende alega ter tido sérios próblemas de saúde e perdido parte de sua capacidade motora após ingerir, no ano de 2000, o refrigerante contaminado. Wilson havia comprado um pack com seis unidades e após o diagnóstico de intoxicação alimentar ter sido confirmado, encontrou a cabeça de um rato no interior de uma das garrafas que ainda estava fechada. Desde então, ele move uma ação na Justiça contra a companhia.

Em nota, a Coca-Cola informa que segue rigorosamente todos os padrões de qualidade no processo de fabricação e engarrafamento da bebida, seguindo as normas determinadas pelos órgãos regulatórios. O comunicado foi publicado na fanpage da marca, em resposta às acusações que vêm sendo veiculados pela mídia tradicional e na internet.  Veja abaixo o comunicado na íntegra:

"Sobre o caso de um consumidor registrado no ano de 2000 e recentemente veiculado na imprensa, a Coca-Cola Brasil esclarece que:

Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores. Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris.

Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde. Para saber mais sobre a qualidade dos nossos produtos, utilize nossos canais oficiais de comunicação com o consumidor: 0800 0212121 e  http://www.cocacolabrasil.com.br/fale-conosco"

Coca-Cola,polemica,rato,comunicado oficial

Coca-Cola,polemica,rato,comunicado oficial

Aproveite e leia também: Conteúdo e criatividade para se manter entre as mais valiosas. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.



Leia Também

14/08/2013

Coca-Cola quer fazer parte de estilo saudável

Organizações de saúde pedem fim das ações

09/08/2013

Coca-Cola Zero traz app de música em suas latas

Usuário deve escanear as sound waves

01/08/2013

Coca-Cola cria pack promocional de Crystal

Valor unitário cai em até 44%

31/07/2013

Coca-Cola leva cinco pessoas com 100 amigos cada para a Copa

5 sorteados com 100 amigos cada ganham viagem

ArtigosArtigos

Marici Ferreira

Marici Ferreira

Consumo, aprendizado e crianças

Amilcar Chaves

Amilcar Chaves

Como aumentar o faturamento do restaurante por meio da tecnologia?

EditoriasEditorias

Mercado

Como conquistar o shopper em época de crise?

Como conquistar o shopper em época de crise?

PDV ganha destaque em tempos de crise econômica

Comportamento

12 princípios dos jovens conectados

12 princípios dos jovens conectados

Novas regras formam o protocolo digital

Marca

O que é User Experience Branding

O que é User Experience Branding

Interação com o consumidor chegar aos logos

Relacionamento

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Scripts e processos devem mudar e ganhar agilidade

Promoção

Brasileiro terá Páscoa menos recheada

Brasileiro terá Páscoa menos recheada

Vendas devem crescer apenas um dígito ante 2014

Digital

5 perfis do e-shopper brasileiro

5 perfis do e-shopper brasileiro

Officina Sophia avalia o hábito de compra online

Planejamento

Definindo as métricas de Marketing

Definindo as métricas de Marketing

Cálculos são definidos com vendas e o financeiro

Pesquisa

10 tendências globais de consumo

10 tendências globais de consumo

Levantamento da Trendwatching aponta prioridades

PDV

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Modelo é comum nos EUA e promete bom custo-benefício

Publicidade

Google muda algoritmo mais uma vez

Google muda algoritmo mais uma vez

Alteração nas regras leva dor de cabeça às PMEs

Como conquistar o shopper em época de crise?

Como conquistar o shopper em época de crise?

PDV ganha destaque em tempos de crise econômica

Restaurante cobra mais de homens em ação ousada

Restaurante cobra mais de homens em ação ousada

Alerta é sobre desigualdade salarial entre gêneros

Restaura Jeans investe em embalagens ecológicas

Restaura Jeans investe em embalagens ecológicas

Rede passa a usar pacotes de papel em todas as lojas

Sephora abre pop up store em São Paulo

Sephora abre pop up store em São Paulo

Operações começam nesta sexta-feira, dia 24

McDonald’s sorteia R$ 1 milhão em promoção

McDonald’s sorteia R$ 1 milhão em promoção

Monopoly também distribui prêmios até junho

Restaura Jeans investe em embalagens ecológicas em todas as lojas

Restaura Jeans investe em embalagens ecológicas em todas as lojas

Rede passa a usar pacotes de papel em todas as lojas

Sephora abre primeira pop up store da América do Sul em SP

Sephora abre primeira pop up store da América do Sul em SP

Operações começam nesta sexta-feira, dia 24

McDonald’s sorteia R$ 1 milhão e distribui prêmios em promoção

McDonald’s sorteia R$ 1 milhão e distribui prêmios em promoção

Monopoly também distribui prêmios até junho