Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade

Links Rápidos:
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Dicas |
Agenda de Eventos e Cursos |
E-book: 17 serviços de Inbound Marketing

Reportagem Mundo do Marketing

Coca-Cola e o caso do rato encontrado na garrafa: marca se manifesta

Companhia reitera seu compromisso com a qualidade e diz que acusações que vem sendo veiculadas não têm fundamento. Consumidor alega ter encontrado animal morto dentro da garrafa

Por Bruno Garcia, do Mundo do Marketing | 18/09/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Coca-Cola,polemica,rato,comunicado oficialNos últimos dias, a Coca-Cola se viu envolvida em um possível caso de contaminação, o que levou a companhia a emitir um comunicado oficial se pronunciando sobre a acusação do suposto rato morto que foi encontrado no interior de uma garrafa. A notícia ganhou repercussão na mídia e movimentou as redes sociais, onde logo surgiram montagens com a marca. O consumidor Wilson Resende alega ter tido sérios próblemas de saúde e perdido parte de sua capacidade motora após ingerir, no ano de 2000, o refrigerante contaminado. Wilson havia comprado um pack com seis unidades e após o diagnóstico de intoxicação alimentar ter sido confirmado, encontrou a cabeça de um rato no interior de uma das garrafas que ainda estava fechada. Desde então, ele move uma ação na Justiça contra a companhia.

Em nota, a Coca-Cola informa que segue rigorosamente todos os padrões de qualidade no processo de fabricação e engarrafamento da bebida, seguindo as normas determinadas pelos órgãos regulatórios. O comunicado foi publicado na fanpage da marca, em resposta às acusações que vêm sendo veiculados pela mídia tradicional e na internet.  Veja abaixo o comunicado na íntegra:

"Sobre o caso de um consumidor registrado no ano de 2000 e recentemente veiculado na imprensa, a Coca-Cola Brasil esclarece que:

Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores. Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris.

Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde. Para saber mais sobre a qualidade dos nossos produtos, utilize nossos canais oficiais de comunicação com o consumidor: 0800 0212121 e  http://www.cocacolabrasil.com.br/fale-conosco"

Coca-Cola,polemica,rato,comunicado oficial

Coca-Cola,polemica,rato,comunicado oficial

Aproveite e leia também: Conteúdo e criatividade para se manter entre as mais valiosas. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.



Leia Também

14/08/2013

Coca-Cola quer fazer parte de estilo saudável

Organizações de saúde pedem fim das ações

09/08/2013

Coca-Cola Zero traz app de música em suas latas

Usuário deve escanear as sound waves

01/08/2013

Coca-Cola cria pack promocional de Crystal

Valor unitário cai em até 44%

31/07/2013

Coca-Cola leva cinco pessoas com 100 amigos cada para a Copa

5 sorteados com 100 amigos cada ganham viagem

ArtigosArtigos

Gilberto Strunck

Gilberto Strunck

Antropometria, ergonomia e planogramas

Alessander Firmino

Alessander Firmino

Copa do Mundo foi uma lição de marketing em tempo real

EditoriasEditorias

Comportamento

Corre-corre altera hábitos alimentares

Corre-corre altera hábitos alimentares

Itens devem agregar adaptabilidade e portabilidade

Mercado

Desafios e cases que atendem à Terceira Idade

Desafios e cases que atendem à Terceira Idade

Estereótipos ultrapassados afastam marcas do target

Marca

O DNA e o segredo das empresas centenárias

O DNA e o segredo das empresas centenárias

Marcas se mantêm atuais por mais de um século

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Marcas tentam driblar Copa no Dia dos Namorados

Marcas tentam driblar Copa no Dia dos Namorados

Shoppings apostam em brindes e sorteios

Digital

Novos players movimentam o streaming de música

Novos players movimentam o streaming de música

Marcas como Skol e Koni se aliam a plataformas

Planejamento

Quais riscos o patrocínio esportivo tem?

Quais riscos o patrocínio esportivo tem?

Decisão deve considerar atributos pessoais do atleta

Pesquisa

Torcida fica em casa e desafia varejo

Torcida fica em casa e desafia varejo

Só 11% assistirão aos jogos em bares ou restaurantes

PDV

Supermercado ganha característica de shopping

Supermercado ganha característica de shopping

Compra dos suprimentos do lar adquire ares de lazer

Publicidade

Segredos de pequenas que concorrem com gigantes

Segredos de pequenas que concorrem com gigantes

Diferenciais competitivos levam negócios ao sucesso

Mercado baby cresce e atrai novos negócios

Mercado baby cresce e atrai novos negócios

Gastos de mães com filhos são cada vez maiores

Mercado de esmaltes entra em estagnação

Mercado de esmaltes entra em estagnação

Marcas investem licenciamentos para aumentar vendas

Hotéis Ibis dão cama exclusiva em concurso

Hotéis Ibis dão cama exclusiva em concurso

Selfies no Facebook ou Instagram concorrem ao prêmio

E-book mostra como aplicar Inbound Marketing

E-book mostra como aplicar Inbound Marketing

Material pode ser baixado gratuitamente

Mitsubish Motors usa WhatsApp para atendimento

Mitsubish Motors usa WhatsApp para atendimento

Clientes recebem dados sobre o modelo Lancer

Mercado de artigos para bebês cresce e atrai novos negócios

Mercado de artigos para bebês cresce e atrai novos negócios

Gastos de mães com filhos são cada vez maiores

Segredos do sucesso de pequenas empresas que disputam com gigantes

Segredos do sucesso de pequenas empresas que disputam com gigantes

Diferenciais competitivos levam negócios ao sucesso

Brahma lança e-commerce próprio com produtos para casa

Brahma lança e-commerce próprio com produtos para casa

Site é inspirado no universo do futebol