A maioria dos empresários brasileiros pretende aumentar o salário de seus colaboradores nos próximos 12 meses. Segundo a pesquisa International Business Report (IBR) 2012, da Grant Thornton, 88% do empresariado deseja reajustar a remuneração dos profissionais. O percentual está acima da média global, de 65%.
De acordo com o estudo, 63% devem alinhar os salários com as taxas de inflação e 25% acima delas. Em comparação, a Alemanha tem perspectiva de aumento em 33% acima da inflação, seguida pela Índia, em 30%, e África do Sul, em 29%.
De maneira geral, entre os países que mais querem remunerar de forma melhor o quadro de funcionários, em alinhamento ou acima das taxas de inflação, estão Argentina e Turquia, ambos com 96%, África do Sul, com 92%, Hong Kong, com 90%, Austrália, Canadá e Suécia, todos com 88%, e Irlanda e Armênia, com 22%. A Grécia é o mais pessimista, com apenas 2% do empresariado com desejo de aumentar os salários.
Quando se divide por regiões do mundo, a América do Norte tem índice de 87% e a América Latina de 85%. Em seguida aparecem os países do sudeste asiático, com 75%. Em relação ao setor, 90% dos empresários de saúde pretendem dar aumento, seguidos por serviços financeiros, com 88%, Agricultura, com 82%, e tecnologia limpa, com 79%. A pesquisa englobou mais de 11.500 empresas privadas de 40 países.

03/07/2012
Farmacêuticas encerram 2012 com crescimento de 14%
Pesquisar é fundamental e preço não é o suficiente
Companhia investe em ações de Marketing para envolve
CRM é a questão considerada mais importante
Coca-Cola, LG e Renner investem em relacionamento com os filhos e desejos das mulheres
Ações da marca são semelhantes com as da Coca-Cola?
Publicidade
Para especialistas, utilizar o azul foi ousado
Imagem está circulando no Facebook
Itens mais caros representam ascensão social
Ação gera significado afetivo e emocional
Sim, não e depende. Entenda.
Marca lança combinações exóticas
No futuro, as compras à vista serão a preferência
Para especialistas, utilizar o azul foi ousado
Classe C sofistica o lazer sem abrir mão de feijoada e filme em casa
Consumidor não abre mão da feijoada e filme em casa
20/03/2012 | 00:09:05
Publicidade