Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade
Links Rápidos:
Pesquisas |
Estudos |
Infográficos |
Agenda de Eventos e Cursos |
Vagas de Trabalho |
Top 10 Livros + Vendidos

Reportagem Mundo do Marketing

Guaraná Antarctica permanece líder de audiência nas redes sociais

Em abril, a Skol cresceu 118 pontos, garantindo a vice-liderança do ranking, segundo o indexSocial, desenvolvido pela agência Espalhe Marketing de Guerrilha

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 10/05/2012

sylvia@mundodomarketing.com.br

O Guaraná Antarctica continua no topo do ranking de audiência nas redes sociais, como indica o indexSocial, ferramenta desenvolvida pela agência Espalhe Marketing de Guerrilha. Em segundo lugar, continua a Skol, apresentando um crescimento de 118 pontos em abril, cada vez mais próxima do Guaraná Antarctica, que lidera desde novembro de 2011.

O índice é composto pela soma ponderada de fãs, seguidores e assinantes nas redes sociais, considerando a atuação das marcas no Facebook, Youtube e Twitter. Em abril, a novidade foi o banco Itaú, que apareceu pela primeira vez no ranking de audiência, ocupando o 10º lugar, que em março era do Peixe Urbano.

Em relação ao grau de engajamento, o perfil Brahma Futebol retomou a liderança. No mês anterior, o primeiro lugar havia ficado com Chiclets, que em abril caiu para a quarta posição. Já a Volkswagen apareceu na vice-liderança de engajamento pelo segundo mês consecutivo.

Segundo o índice que avalia o share de engajamento, medida que divide todas as interações de consumidores com as marcas, o perfil Brahma Futebol também mantém a liderança, seguido por Guaraná Antarctica. Riachuelo, Brahma e Nike Futebol obtiveram destaque no período, figurando pela primeira vez na listagem.

Há seis meses no ar, o indexSocial identificou um crescimento de 140% no engajamento e de 250% no número de consumidores conectados com as marcas nas principais redes sociais, totalizando 84 milhões.

Veja os rankings completos:

skol,Engajamento,audiência,IndexSocial,guaraná antarctica,redes sociais

skol,Engajamento,audiência,IndexSocial,guaraná antarctica,redes sociais

skol,Engajamento,audiência,IndexSocial,guaraná antarctica,redes sociais



EditoriasEditorias

Mercado

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Brasil é o terceiro maior mercado do produto

Comportamento

Corre-corre altera hábitos alimentares

Corre-corre altera hábitos alimentares

Itens devem agregar adaptabilidade e portabilidade

Marca

Não patrocinadora está proibida de usar momento

Não patrocinadora está proibida de usar momento

Legislação impede até associação indireta a evento

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Ações criativas ativam marcas no carnaval

Ações criativas ativam marcas no carnaval

Empresas lançam produtos comemorativos

Digital

Redes sociais aumentam pretensão de compra

Redes sociais aumentam pretensão de compra

Interação aumenta em 60% chance de venda, diz estudo

Planejamento

Revolução tecnológica transforma o Marketing

Revolução tecnológica transforma o Marketing

Em 2015, CMOs devem gastar mais com TI do que CIOs

Pesquisa

Dia Internacional da Mulher:família e profissão

Dia Internacional da Mulher:família e profissão

Pesquisa aponta hábitos e percepções

PDV

Big Data já é realidade. Conheça modelos

Big Data já é realidade. Conheça modelos

Na loja física ou virtual, dados devem ser filtrados

Publicidade

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Raio X do mercado de chocolates no Brasil

Brasil é o terceiro maior mercado do produto

Meios digitais serão decisivos nas eleições

Meios digitais serão decisivos nas eleições

Rede precisa ser monitorada para planejar ações

Redes sociais aumentam pretensão de compra

Redes sociais aumentam pretensão de compra

Interação aumenta em 60% chance de venda, diz estudo

Brasil Kirin muda embalagem da Devassa One

Brasil Kirin muda embalagem da Devassa One

Latas ganham seis cores em edição colecionável

E-commerce vulgariza datas comemorativas

E-commerce vulgariza datas comemorativas

Profusão de descontos tira destaque das promoções

Hábito dos corredores nas redes sociais

Hábito dos corredores nas redes sociais

Pesquisa mostra o que eles compartilham na internet

O que você precisa saber sobre a revolução tecnológica no Marketing

O que você precisa saber sobre a revolução tecnológica no Marketing

Em 2015, CMOs devem gastar mais com TI do que CIOs

Como usar o retargeting a favor de seus negócios e de seus clientes

Como usar o retargeting a favor de seus negócios e de seus clientes

Entenda como funciona e faça uma campanha eficiente

Feira de design de Milão: Dádivas de Marca

Feira de design de Milão: Dádivas de Marca

Citizen impressiona com instalação com relógios