Além de movimentar 30% a mais que em 2008, o e-commerce no Brasil atingiu um Ticket Médio de R$ 335,00. A adesão do consumidor pela compra on-line fez com que mais de 17 milhões de compras fossem feitas pela web em 2009. Porém, isto significa apenas 26% dos internautas brasileiros, apresentando um grande espaço para a conquista de novos e-consumidores.
O estudo WebShoppers, feito pela e-bit, diz ainda que 32 milhões de pedidos foram feitos pela web em 2009 em todo o país. Entre as cinco categorias mais vendidas, os “Livros e assinaturas de Jornais e Revistas” foram os mais procurados. Em segundo lugar ficou a categoria “Saúde, Beleza e Cosméticos”, que em 2008 ocupava a quinta posição. Eletrodomésticos, Informática e Eletrônicos, nesta ordem, completam o ranking.
A e-bit também avaliou o varejo multicanal em parceria com o Instituto Análise. O estudo foi feito tanto no ambiente on-line quanto em entrevistas pessoais e mostra que 46% dos que responderam pela web disseram que compraram Eletrônicos pela internet nos últimos 90 dias. Somente 28% destes internautas afirmaram ter comprado estes produtos no varejo físico. Os itens de Informática foram comprados pela internet por 41% dos entrevistados on-line, enquanto 38% preferiram a compra na loja.
A maior discrepância ficou por conta dos produtos Cosméticos. Enquanto 26% dos e-consumidores preferiram o conforto do lar, 66% foram para as ruas para comprar estes itens. Sobre as próximas compras, 43% dos participantes on-line pretendem adquirir Eletrônicos pela internet, contra 15% dos que preferem o ponto-de-venda, assim como Informática, com 38% e 19%, respectivamente.
Sandra Turchi
10 dicas para usar bem as redes sociais no mundo corporativo
Mauro Negrão
Data-Driven Marketing: o relacionamento inteligente na ponta do lápis
Publicidade
Estudo do IAB Brasil traça os hábitos e as preferências dos consumidores na web
Se aprovado, Projeto de Lei mudaria a palavra Marketing para “mercadologia”
Produto fez sucesso nos anos 1980 e 1990, nos sabores morango e chocolate
Empresa especializada em sorvetes artesanais italianos quer expandir atuação
Prêmio do concurso cultural dá direito a assistir à competição do camarote da empresa
Empresa realiza um concurso cultural que premiará os 10 melhores autores de vídeos
Estudo do IAB Brasil traça os hábitos e as preferências dos consumidores na web
Se aprovado, Projeto de Lei mudaria a palavra Marketing para “mercadologia”
Franchising no Nordeste cresce acima da média e atrai empresas
Enquanto no país o setor cresceu 15% nos últimos três anos, na região índice alcançou 32%
Curso de Gestão e Marketing de Relacionamento - 41ª turma
Escola de Propaganda e Marketing
Curso MÍDIAS SOCIAIS EM AÇÃO em SP -- com Martha Gabriel
BSP Business School São Paulo
Fábio Penedo
Supervisor de Criação
Onde estava: Giovanni+DRAFTFCB
Onde está: Script
Para: reforçar a equipe
Publicidade