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Tecnologia e Conteúdo a serviço do marketing

A empresa de Comunicação TV1 mostra que para se diferenciar é preciso estar antenada com a modernidade

Por | 03/10/2006

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Tecnologia e Conteúdo a serviço do marketing

Por Mariana Oliveira
redacao@mundodomarketing.com.br

Em 1986, uma empresa voltada para a produção de vídeos nascia em São Paulo para atender as necessidades do mercado corporativo. A TV1, criada pelo jornalista Sérgio Motta Mello, cresceu ao longo deste tempo e se tornou uma das maiores do ramo, se expandindo também para a área editorial, de eventos e de internet. Hoje ela chega aos 20 anos com um portfólio de clientes que inclui Microsoft, Unilever, Volkswagen, Bradesco, Vivo, Intel, entre outros, e com disposição para crescer ainda mais.

Tecnologia, integração e conteúdo são palavras que estão presentes no cotidiano da empresa. A experiência jornalística do início do negócio permitiu que o conteúdo se destacasse junto à forma. A integração é um dos méritos de uma empresa que tem consciência de que este é um dos seus maiores diferenciais, já que consegue oferecer ao mesmo tempo ações de endomarketing, eventos, promoções, internet, pesquisas, relacionamento, entre outros. A tecnologia faz parte tanto das campanhas quanto da vida dos funcionários, afinal nenhuma empresa de marketing pode se orgulhar de estar entre o ranking da InfoExame das "100 mais ligadas em tecnologia", segundo explica Selma Santa Cruz (foto), Diretora de Criação da TV1, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Quatro pilares
 A TV1 Vídeo, TV1.com, TV1 Eventos e TV1 Editoral foram idealizadas como os quatro pilares que sustentam uma identidade única e sinérgica. Como poucas empresas, ela se preocupa em pesquisar para si própria e disponibilizar inovação para seus clientes. Desde 1995, a TV1 trabalha com internet - sendo uma das primeiras empresas a disponibilizar um site corporativo no Brasil. "Somos uma das pioneiras em internet, se não a primeira", garante Selma.

Enquanto outros empreendimentos divulgam as novidades em mobile marketing, Selma conta que em 1999 a TV1 já havia trabalhado num projeto wireless. Ela declara que a tecnologia é fundamental e revela que a equipe conta com 30 programadores contratados.

Selma Santa Cruz relata também que outras áreas surgiram para concentrar as necessidades dos clientes. Em 1997 foi a vez da TV1 Eventos e em 2003, a TV1 Editorial. "Centralizar as informações é importante para o cliente", informa ao afirmar que a integração é um desafio tanto para quem contrata quanto para quem é contratado. No entanto, ela aponta as vantagens desta postura, ressaltando a oportunidade de criar soluções novas, diferenciar os produtos e otimizar tempo e recursos.

Dentre os cases mais conhecidos estão o evento de comemoração de 450 anos da Cidade de São Paulo, a série de comerciais "Gente que faz", o projeto de e-commerce da Cyrela on-line e o lançamento do carro Space Fox, da Volkswagen.

Rumo ao futuro
Como poucas empresas, a TV1 realiza pesquisas de tendência e já se prepara para acompanhar as mudanças nos próximos 20 anos, como mostra o hotsite especialmente preparado para comemoração do aniversário. A Multi TV1 é uma das novidades da empresa, nascida com o intuito de aliar as outras áreas numa convergência de mídia e focada na pesquisa e desenvolvimento de soluções integradas de comunicação e marketing.

O planejamento para as próximas duas décadas prevê a utilização cada vez maior dos novos meios de relação com o consumidor e a interatividade. Um banco de mídia e um programa de inteligência em marketing que capta as informações sobre o público para reutilizá-las estão nos projetos desta, que aos 20 anos já se mostra uma veterana do sucesso.

Acesse
www.tv1.com.br

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