Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Elas estão de olho nas tendências, no novo e no diferente

Adriana Penna e Jô Hallack, sócias da Predileta, descobrem tendências e colocam o novo a serviço das marcas

Por | 13/12/2006

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Elas estão de olho nas tendências, no novo e no diferente

Por Bruno Mello
bruno@mundodomarketing.com.br

Em tempo de crise área, os radares das jornalistas Adriana Penna e Jô Hallack seriam suficientes para colocar tudo em ordem. A missão delas, entretanto, é garantir horas de vôos tranqüilas para marcas e seus passageiros, os consumidores. Ou ainda, e principalmente, dar belos loopings no ar. Isso porque as duas estão sempre antenadas com as tendências e trabalhando para que o marketing saia do tradicional.

As sócias da produtora de comunicação Predileta apostam no underground, em conteúdos e estratégias de marketing mais do que diferenciadas. É o diferente, o novo que vai virar tendência e, em seguida, transformar-se em moda. O primeiro trabalho de Adriana e Jô é fazer os diretores de marketing embarcarem no vôo delas. "As coisas são feitas muito no toma lá dá cá. O que tiver trazendo retorno no momento todo mundo vai fazer. Se circo estiver dando certo, faz circo. Se natação está dando certo, faz natação", afirma Jô Hallack (à direita na foto).

Especialistas em música, cultura, entretenimento, comportamento e comunicação, elas vêem do alto a associação de empresas a eventos musicais. "As marcas ainda estão só no Jack Johnson. Elas ainda não conseguiram sair do mainstream", ressalta Adriana Penna. Conhecer e apostar em tendências não é tarefa difícil, mas "Você não pode ter preconceitos, tem que aprender com os outros e se interessar pelo novo, pelo diferente. Fazemos muitos estudos de hábitos de consumo: o que a pessoa compra, o que veste, o que lê, como se comporta, o que ouve", completa.
 
Identificação com marcas
Grandes marcas como a Vivo já viajaram com Adriana e Jô. Para a Vivo, fizeram a curadoria artística do Vivo Open Air. Sucesso total. Quem viu e gostou foi a Red Bull que este ano fez o Red Bull Giants of Rio que teve até um programa de rádio ao vivo com Nelson Motta. Ainda nos acordes musicais, elas dão assessorias de marketing para artistas como Lenine, Marina Lima e o mais recente sucesso, Negra Li. "Para o CD e para o clipe criamos um pacote estético e visual de acordo com o universo que queríamos alcançar com a artista para que ela pudesse ser identificada", informa Adriana.

Para a marca de moda holandesa Streative, elas fizeram um estudo de tendências e de comportamento do consumidor in loco. "Conversamos com jornalistas de moda, estilistas, compradores, decoradores e fomos às lojas e em todos os universos que tinham a ver com o hábito da compra", diz Adriana. "Pesquisamos as experiência de compra andando pelas cidades, de Ipanema e dos Jardins ao Mercadão de Madeira", aponta Jô.

A proposta das duas com a Predileta é servir de filtro para as marcas, descobrindo tendências e promovendo conteúdo e experiências que façam das empresas referência. "Brinco dizendo que temos que ser contratadas para ficar dando pinta porque sempre ficamos `futucando´ onde tem uma novidade", conta Jô.

As duas postam suas descobertas no blog Alterego, uma coluna de tendências do portal Ego, da Globo.com. Jô, também escreve para coluna 02 Neurônios, do Jornal Folha de São Paulo, para revistas como Vogue, TPM, Marie Claire, e faz roteiros para a MTV e Multishow. Adriana, um das idealizadoras da gravadora Trama, trabalhou na Sony Music, Warner Music e hoje ainda produz diversos shows.

Acesse
www.predileta.net
www.alterego.globolog.com.br

Powered by Postcron

BUSCADOR DE HASHTAGS PARA SEUS POSTS





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss