Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

ABA realiza fóruns de pesquisa e de marketing esportivo

Grandes executivos discutem casos de sucesso nacionais, internacionais, ferramentas e tendências no Rio e em São Paulo

Por | 22/09/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

ABA realiza fóruns de pesquisa e de marketing esportivo

Da Redação
redacao@mundodomarketing.com.br

A Associação Brasileira de Anunciantes - ABA - realiza entre os dias 25 e 26 de setembro dois grandes fóruns em São Paulo e no Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa será palco do II Fórum Internacional de Marketing Esportivo de Resultados entre os dias 25 e 26, no Salão Gávea do Sheraton Rio Hotel.

Já em São Paulo a associação vai receber os profissionais para o VIII Fórum Internacional de Pesquisa de Mercado com o tema "Pesquisa: Fundamental para o seu Negócio". O evento será no dia 26 no Centro Britânico Brasileiro, em Pinheiros.

Como sempre, profissionais reconhecidos das maiores empresas mostrarão exemplos bem-sucedidos no Brasil e no Mundo sobre os dois assuntos. Confira a programação e faça a sua inscrição no site www.aba.com.br ou pelo telefone 0800-124-588.

Marketing esportivo de resultados
Política de esportes e leis de incentivo com Orlando Silva, Ministro de Esportes do Governo Brasileiro.

Pan e Parapan - Geração de negócios e oportunidades de patrocínios com Carlos Nuzman, Presidente do COB - Comitê Olímpico Brasileiro.

O Marketing Esportivo no Pan 2007 - Uma visão da mídia com Anco Márcio Saraiva, Diretor da Central Globo de Marketing da TV Globo.

As estratégias comerciais, de comunicação e de marketing dos grandes patrocínios - Case "Petrobras no Esporte" com Cláudio Thompson, Coordenador Geral de Patrocínio Esportivo da Petrobras.

Estratégia de segmentação. A adequação do patrocínio esportivo para o target feminino com José Roberto D´Aprile, Presidente da Bombril.

O esporte, do profissional ao social - Case SuperBola com José Carlos Brunoro, Diretor de Esportes do Pão de Açúcar.

Ranking de adequação dos esportes. Nova ferramenta de planejamento com José Estevão Cocco, Diretor da Brunoro&Cocco Sport Business.

As estratégias comerciais, de comunicação e de marketing dos grandes patrocínios - Case Alpargatas "Reposição de Marca" com Gumercindo Moraes Neto, Diretor da Área de Artigos Esportivos da Alpargatas.

A relação dos patrocínios esportivos com os valores da organização com José Carlos Julião, Chefe do Departamento de Comunicação e Marketing dos Correios.

Os grandes resultados internacionais e locais Visa com Lucia Cloretti, Diretora de Marketing da Visanet.

Case Renault Sport - automobilismo de resultados com Arlindo Romero, Diretor da Renault Sports.

Torcer pelo seu time faz bem com Mario Castelar, Diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé.

Como utilizar o patrocínio na extensão do trade com Marcelo Cherto, Diretor do Grupo Cherto.

A regionalização dos patrocínios e seus resultados com João Ciaco, Diretor de Propaganda e Marketing de Relacionamento da Fiat.

Caso de sucesso. Caixa - consolidação através do patrocínio esportivo com Clauir Santos, Superintendente Nacional de Marketing da Caixa Econômica Federal.

Copa do Mundo - Investimento e Resultados com Paulo Leal, Diretor Comercial da ESPN.

Os grandes negócios e oportunidades mundiais do futebol com Peter Draper, do Manchester United.

Fórum Internacional de Pesquisa de Mercado
Técnicas de Etnografia aplicadas à pesquisa com Luciana Aguiar, Sócia-Diretora do Data Popular, Aurora Yasuda, Diretora de Operações de Pesquisa da Millward Brown e Diva Oliveira, Diretora de Pesquisa de Mercado da Recherche.

Estudos de pesquisa sensorial com Dulce Perdigão, Sócia-Gerente da Test of the Future e Rita Dudziak, Gerente de Pesquisa da Unilever.

O novo perfil do consumidor brasileiro com César Ortiz, Diretor de Inteligência de Mercado da Young & Rubican.

Tendências em pesquisa de mercado com Raquel Siqueira, Diretora da Ipsos, Anders Brogren, Managing Director da GFK Indicator (Inglaterra) e Ivan Casas, Presidente da eCMetrics.

Powered by Postcron

BUSCADOR DE HASHTAGS PARA SEUS POSTS





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss