Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Informação, formação e promoção do setor

Associação Brasileira de Marketing e Negócios ? ABMN ? trabalhou este ano para profissionalizar o mercado

Por | 21/12/2006

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Informação, formação e promoção do setor

Por Bruno Mello
bruno@mundodomarketing.com.br

Informação e formação são dois grandes fatores críticos para o sucesso de um profissional de marketing. Por isso, a ABMN - Associação Brasileira de Marketing e Negócios - reforçou em 2006 a sua atuação para difundir, entre seus associados, os casos de sucessos mais relevantes, pesquisas, integração que gere conhecimento e discutiu a regulamentação da profissão.

A entidade capitaneada pelo presidente Julio César Casares, Diretor de Marketing do São Paulo Futebol Clube, tem se preocupado também com o fato de o senso comum atribuir como "marketing" ações enganosas. Para evitar que maus profissionais se destaquem, a ABMN vem investindo em projetos como o Ciclo de Casos do Destaque no Marketing.

As palestras mostram estratégias premiadas pela associação e formam um canal de aproximação entre estudantes e profissionais de marketing. "Em 2006, convidamos algumas empresas vencedoras (do Prêmio Destaque no Marketing) de 2005 para apresentarem seus casos, como também a projeção de novos investimentos tanto de cunho mercadológico e de marca. Empresas como Carrefour, Incentive House, Unimed-Rio, Accioly Empreendimentos e Petrobras estiveram presentes", conta Valéria Luz (foto), Superintendente da ABMN.

Destaques
Neste ano, a Petrobras foi a grande vencedora do Destaque no Marketing com sete troféus, o Grand Prix e o Diretor de Marketing do Bradesco, Luca Cavalcanti, foi eleito Personalidade do Marketing. "Trata-se seguramente de uma das premiações mais importante do setor em nosso País, principalmente pelo caráter de transparência e seriedade em todo o seu processo", afirma Valéria ao Mundo do Marketing.

Há de salientar que o Prêmio foi só no fim do ano. Antes, as discussões também permearam o campo do Marketing Esportivo no Mercado Brasileiro, os Desafios da Mídia Jornal, Pesquisa Etnográfica e o Estudos para regulamentação da profissão de marketing. Neste caso, a ABMN atuou na reformulação do Código de Ética do Profissional de Marketing e promoveu eventos a fim de esclarecer a atividade junto à sociedade.

Para 2007, a entidade promete, além de dar prosseguimento às ações deste ano, focar esforços em co-viabilizar, em parceria com a Brand Finance, o Projeto de Lei dos Ativos Intangíveis e submetê-lo ao Congresso Nacional. "Em função da importância dos ativos intangíveis e da marca, em particular, como fonte de criação de valor para as empresas no Século XXI, bem como em conseqüência dos grandes movimentos de fusões e aquisições de empresas nos últimos 10 anos, ficou clara a necessidade de se aprofundar nas questões de tratamento contábil deste tipo de ativo não corpóreo", ressalta Valéria Luz.

Acesse
www.abmn.com.br

Powered by Postcron

BUSCADOR DE HASHTAGS PARA SEUS POSTS





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss