
Real time com relevância é tendência nas redes sociais
Além disso, é preciso fazer parte das conversas com relevância, naturalidade e até humor. Nessa vertente, o TikTok saiu de 2020 consolidado como um dos principais canais estratégicos para 2021, indo além do humor que o tornou tão característico. Segundo a própria marca, não é preciso entrar em todas as...

7 passos para um Social Selling eficiente
Para gerar resultados extraordinários, é preciso ter estratégia. Diante disso, cada vez mais empresas têm investido no Social Selling. Essa tática é fundamental para perceber como a empresa pode extrair resultados mais expressivos desses canais. A estratégia de utilizar as redes sociais não só como veículos de comunicação, mas como...

Vídeos curtos: da febre entre Centennials ao lazer na pandemia 2.0
A sociedade nunca consumiu tanto conteúdo como hoje em dia. Seja por canais digitais ou meios offline, as pessoas passaram a absorver um maior número de informações por minuto. Todas as gerações estão mais conectadas, no entanto, o modo como elas absorvem tudo isso é diferente. Existem os que preferem...

Live Commerce agrada brasileiros e é tendência
Segundo dados a empresa de pesquisa Statista, o faturamento em social commerce em 2020 foi de mais de 691 bilhões de yuans (moeda local), sendo na China o lugar onde a modalidade mais tem se destacado. A expectativa é que este modelo de vendas online conquiste a preferência dos consumidores...

Como transformar a relação com os GenZ em vendas
Tudo passou a ser sobre o ser individual – o que ele deseja, acredita e diz possui muita força naquilo que ele busca no mundo, principalmente dos negócios. O estudo “iGen Goes to School”, feita pela Schneider Associates, descobriu que os Centennials exigem informações sob demanda e confiam nos conselhos...

Social Commerce: a nova era do relacionamento e das vendas
Nesse material você será levado ao universo das vendas sociais – aquelas que passam pela interação com o consumidor em plataformas como Facebook, Instagram e YouTube. Antes criadas para o simples entretenimento, elas se tornaram essenciais para a existência e sustentabilidade de um negócio. Nas próximas páginas você poderá conferir...

Principais insights que você deve ter ao trabalhar com Redes Sociais
Isso porque o uso de blogueiros e youtubers nas campanhas se tornou garantia de retorno. Para algumas empresas, no entanto, o uso desses personagens em ativações ficou inalcançável pelo alto cachê cobrado por aqueles que já somam grandes números de seguidores. A estratégia atual e que vem gerando ótimos resultados...

5 princípios para gerar campanhas mais criativas
A análise tomou como base o banco de dados da empresa com 160 mil anúncios avaliados para demonstrar como o entendimento dos fatores que geram alto engajamento pode trazer maior efetividade às propagandas. A publicidade com alto impacto criativo, conseguida com base no apelo emocional, traz melhorias significativas nas expectativas...

O novo cenário do Mercado de Beleza no Brasil
Até 2015, o país ficou em terceiro lugar atrás dos Estados Unidos e da China, mas hoje ocupa a quarta posição, sendo superado apenas pelo Japão. Com o anúncio da pandemia, muito se questionou se a categoria perderia espaço, já que com o isolamento social, as pessoas se arrumariam menos....

Cultura do cancelamento: como e por que ela pode afetar sua marca 2.0
Sendo o centro da decisão, ele hoje possui um papel mais do que de destaque nas vendas: se tornou uma arma que pode impulsionar ou afundar uma empresa. Isso porque com o avanço das tecnologias e internet, ele detém um poder amplo sobre a informação que consome. Se algo desagrada,...