PGQP e PUCRS lançam Laboratório de Pesquisa em Competitividade

PGQP e PUCRS lançam Laboratório de Pesquisa em Competitividade


Parceria tem como objetivo elevar a competitividade das empresas, desenvolver pesquisas na área, além de tornar-se referência nacional no conhecimento da competitividade sustentável e sua aplicação

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Será realizado na manhã desta terça-feira, dia 21/5, o lançamento do Laboratório de Pesquisa em Competitividade Sustentável, projeto criado a partir da parceria do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O objetivo do projeto é apoiar o aumento de competitividade das organizações através de diagnósticos, levantamento de necessidades, pesquisas, proposição de ações, consultorias, difusão, ensino e aprendizagem de técnicas avançadas de gestão.

“Com o Laboratório, queremos elevar a competitividade das organizações atendidas pelo Centro, desenvolver pesquisa na área de competitividade sustentável e inovação empresarial, propor soluções para problemas empresariais identificados pelo PGQP, treinar e capacitar gestores e colaboradores das organizações, além de ser referência nacional no conhecimento da competitividade sustentável e sua aplicação”, afirma Luiz Ildebrando Pierry, coordenador-executivo do PGQP. O evento é fechado para convidados e acontece das 9h às 11h.

SOBRE O PGQP

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior Jorge Gerdau Johannpeter e do Conselho Diretor Ricardo Felizzola. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 10 mil organizações associadas e uma rede de 80 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 250 mil pessoas nos fundamentos da qualidade. Fica localizado na Rua Washington Luiz, 820/302, em Porto Alegre (RS).


Publicidade