Unotel contrata soluções de CRM e Billing em nuvem da Objective Ng para Tv por Assinatura

Unotel contrata soluções de CRM e Billing em nuvem da Objective Ng para Tv por Assinatura


Plataforma garantirá eficiência alta disponibilidade e escalabilidade para provedores de Internet que farão parte da nova operação de TV paga no Brasil

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A Unotel, empresa de telecomunicações criada a partir da associação de diversos provedores de Internet de todo o Brasil, acaba de assinar um acordo com a Objective Solutions, desenvolvedora de plataformas de gestão para empresas de TI, para projeto de Billing e CRM em nuvem visando o lançamento da nova TV por Assinatura do Brasil, prevista para ser lançada comercialmente em junho deste ano.

A parceria faz parte do projeto da Unotel em ter todas as aplicações de gestão de sua TV por Assinatura na nuvem, visando facilitar o trabalho dos provedores de Internet (ISP) e demais empresas espalhadas por todo o Brasil que farão parte da rede de distribuição da nova operação de TV paga. Com isso, segundo Carlos Eduardo Trucolo, gerente de sistemas da Unotel, a ideia é possibilitar que essas empresas possam acessar aos sistemas de qualquer lugar a partir de dispositivo conectado com a Internet e reduzir os investimentos com a infraestrutura de TI.

“A Objective Solutions é parceira Amazon Web Services, AWS, e possui muita experiência na oferta de tecnologias em nuvem para as operadoras de TV no Brasil. A solução que escolhemos para o nosso projeto é a OBJECTIVE NG, que é uma plataforma convergente e integrada de CRM e Billing que garantirá alta escalabilidade e disponibilidade necessárias para o nosso projeto. A TV da Unotel nascerá com a mais alta tecnologia de gestão e as empresas parceiras distribuidoras da TV serão beneficiadas porque todos poderão se utilizar da mesma tecnologia”, afirma o executivo.

“O sistema é bem completo. Além de ter todas as funcionalidades de venda, assinatura e habilitação, ele possui uma excelente régua de cobrança, faturamento, workflow de chamadas, ordem de serviço para atendimento ao assinante, e também possui integração com o ERP”, conta o executivo. “E tudo será em nuvem, o que nos permitirá ter uma operação enxuta para os provedores”.

Gilberto Nunes, diretor comercial da Objective Solutions, comenta que as soluções de CRM e Billing rodando em nuvem facilitará o trabalho de todas as empresas que oferecerão a nova TV por assinatura. Será um enorme ganho de tempo, acessibilidade, alta disponibilidade dos recursos de TI, sem falar na redução dos custos que a computação em nuvem proporcionará a estes novos clientes: os pequenos provedores distribuídos por todo o Brasil. Para a Objective, um novo e agradável desafio”, comenta o executivo.

Mais informações:

http://www.objective.com.br

http://www.unotel.com.br


Publicidade