Em parceria com UNESCO, Renato Brito lança livro em Uberlândia (MG)

Em parceria com UNESCO, Renato Brito lança livro em Uberlândia (MG)


“Gestão e comunidade escolar” chega ao mercado para oferecer ferramentas para a construção de uma escola diferente do comum.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Uberlândia (MG) irá receber neste mês o lançamento do livro “Gestão e comunidade escolar: ferramentas para a construção de uma escola diferente do comum”, do autor Renato Brito.

Lançado oficialmente em Brasília no último dia 18/11, a publicação, que faz parte da coleção Educação, Juventude e Sociedade, chega à cidade no dia 29/11 e, em outras capitais brasileiras, nos próximos meses.

O livro é resultado da parceria do escritor, Renato Brito, com Unesco e Editora Liber. Em Uberlândia, conta também com apoio da Universidade Federal de Uberlândia, através da Eseba – Escola de Educação Básica, onde o autor estudou por vários anos.

Sobre o livro

Ao descrever resultados de estudos, “Gestão e comunidade escolar: ferramentas para a construção de uma escola diferente do comum” pretende despertar para espaços de encantamento, de aprendizagem efetiva e de referenciais de um estilo de gestão capaz de transformar. “Compartilhar as ideias contidas neste livro com a comunidade educacional e torná-las mais um feixe de luz na questão da efetividade da gestão escolar constitui a superação de um importante desafio”, afirma Brito.

Com prefácio de Luiz Síveres - Diretor do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Católica de Brasília (UCB), a publicação conta com comentários de Célio da Cunha - Assessor Especial da Unesco no Brasil por vários anos e, atualmente, Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UCB; Luiz Cláudio Costa – Presidente do Instituto de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira – INEP; e Clotilde Maria Korndorfer – Pesquisadora Visitante da University of Reading – Inglaterra (1998) e, atualmente, Pró Reitora de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão do Centro Universitário do Triângulo.

Sobre o autor

Natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Renato Brito é neto do pecuarista, Sebastião de Oliveira, e filho da professora universitária, Vânia Divina de Oliveira. É Bacharel em Direito, Mestre e Doutorando em Educação (Gestão e Políticas Públicas) pela Universidade Católica de Brasília – UCB. Já esteve em importantes instituições, como: Universidade do Cabo na África do Sul, Organização das Nações Unidas (ONU) e Ministério da Educação. Atualmente, ocupa cargo de Coordenador-Geral de Sustentabilidade Ambiental e Chefe Adjunto da Assessoria de Gestão Estratégica do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Serviço:

O quê: Lançamento do livro “Gestão e comunidade escolar: ferramentas para a construção de uma escola diferente do comum”, do autor Renato Brito.

Onde: auditório do Bloco 5R - Campus Santa Mônica (Universidade Federal de Uberlândia)

Quando: 29/11/13 – 18h

Entrada Franca


Publicidade