Zoom prepara mega operação para a Black Friday

Zoom prepara mega operação para a Black Friday


Além de uma equipe especializada disponível para tirar dúvidas sobre produtos, um sistema de monitoramento interno de ofertas realizará a comparação de preços de produtos durante a ação com promoções em períodos anteriores para proteger o consumidor contra fraudes

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Para a Black Friday, evento mais importante do e-commerce nacional, o Zoom (www.zoom.com.br), site comparador de preços e produtos, preparou uma operação especial. No dia 29 de novembro, a equipe do site estará empenhada em monitorar as ofertas para identificar os produtos com maiores descontos, comparando os preços anunciados na data com promoções realizadas em períodos anteriores para avaliar a relevância dos descontos. Além disso, os especialistas do Zoom estarão disponíveis no Facebook para tirar as dúvidas dos consumidores sobre produtos. E tem mais: quem escolher o Zoom para comparar os preços ainda contará com o Zoom Garante, serviço gratuito que assegura que o cliente receberá o seu produto ou dinheiro de volta (até R$ 3.000,00), sem pagar nada extra nas compras feitas nas lojas parceiras e sem burocracia.

Todo o comércio eletrônico está empenhado para que os consumidores possam aproveitar ainda mais o evento e para que os varejistas possam elevar o faturamento no período. Os organizadores da Black Friday estimam que o comércio eletrônico fature na data R$ 340 milhões - 50% a mais do que no ano anterior. Em 2012, o segmento faturou R$ 217 milhões durante a ação, contabilizando 541.486 pedidos, com gasto médio de R$ 401. “Nossa proposta é oferecer todo o apoio ao cliente para que ele realmente compre produtos que atendam às suas necessidades, com ofertas relevantes, em lojas confiáveis, e que se sintam seguros sobre a entrega do produto”, explica Adriano Lopes, CEO do Zoom. “A expectativa é que o dia 29 de novembro seja o início da grande temporada de compras para o Natal. Por isso é importante que o consumidor já tenha em mãos uma lista dos produtos que deseja comprar para pesquisar durante a Black Friday, avaliar as promoções e coordenar o orçamento”, aconselha o executivo.

No ano passado o Zoom registrou quase 10 mil ofertas com baixas de preços de até 75%. Os produtos que mais apresentaram descontos foram televisores, câmeras fotográficas e tênis. Os clientes do Zoom podem se cadastrar no site para receber a newsletter com as principais ofertas diárias e monitorarem os preços dos produtos desejados. No dia da ação, o informativo contará com as principais promoções em primeira mão. Quem quiser saber mais sobre o Zoom Garante pode acessar o link http://www.zoom.com.br/zoom-garante.

As lojas parceiras do Zoom com participação confirmada na Black Friday são: Dell, Americanas.com, Submarino, Shoptime, Walmart, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Netshoes, Centauro, Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Dafiti e Fast Shop.


Publicidade