Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade

Links Rápidos:
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Dicas |
Agenda de Eventos e Cursos |
E-book: 17 serviços de Inbound Marketing

Reportagem Mundo do Marketing

Philip Kotler fala sobre inovação, fidelidade, segmentação, sustentabilidade e customização

Com exclusividade para o site Mundo do Marketing, a maior autoridade em marketing do mundo responde às perguntas feitas por Diretores e nomes de destaque no Marketing brasileiro

Por Bruno Mello, do Mundo do Marketing | 07/08/2007

bruno@mundodomarketing.com.br



ANTONIO CARLOS DE LIMA

Editor e Redator da Coluna"Voz da Comunidade" | Zona Norte News(Associado ao Jornal Freguesia News)

Qual ? a segmenta??o do HSBC aqui no Brasil e em outros pa?ses.Trata-se de uma pesquisa para um semin?rio, pois sou estudante do terceiro semestre de comunica??o institucional. Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"

Data: 14/03/2011

Vanessa Battaglia

Publicit?ria |

Tenho apenas uma dica ? acrescentar: "O inteligente responde formal e persuasivo. O s?bio responde com o sil?ncio." Abra?os.

Data: 04/06/2009

andre luiz angel

estudante | aut?nomo

Seus pucha-sacos do Kotler..! Que tal escreverem usando a ortografia correta? Que vergonha serem relaxados e pregui?osos na escrita ! ? assim que agradar?o o cliente ?

Data: 08/05/2009

sandro

gerente de farmacia | farmacia redmed

A clareza em que philip kotler responde as pergunta e uma coisa fora do serio meus parabens....

Data: 25/02/2009

Paulo Kharlakian

Diretor comercial | Maxi-Cril Tintas e Texturas

Agradecemos a colabora??o do Mestre do Marketing
Kotler nesta entrevista.
Entendo que o caminho do sucesso depende sempre da satisfa??o do cliente e do esfor?o de seu fornecedor em conquista-lo continuamente.

Data: 16/01/2009

POETISA F?TIMACARVALHO

EMPRES?RIA |

Poetisa F?tima Carvalho

O sucesso de uma empresa est? na maneira pr?tica de sua sustentabilidade e no otimismo que ela desenvolve dentro do mercado. Parab?ns, achei ?tima as dicas colocadas na entrevista, e parab?ns tamb?m para quem surgeriu.

ESTUDANTE DE MARKETING Data: 20/11/2008

Data: 27/11/2008

Zulleyka

estudante de Marketing | Unopar

concordo plenamente com o comentario e pergunta da colega Saula Concei??o, ? realmente muito complicadfo para empresas de pequeno porte disputar o mercado com uma de grande porte.

Data: 30/10/2008

zulleyka

Estudante de Marketing | Unopar

para Sr. Bagetti, gosto muito do meu curso e n?o acho que seja o curso quem tem que amadurecer mas sim as pessoas, elas tem que deichar de serem egoistas,achando que sempre sabem demais, nos vivemos eternamente aprendendo nunca sabemos tudo. O Marketing ? de muito valor ate em nossas vidas pessoais mas temos que realmente ter conhecimento de causa para falar sobre tal, vamos estudar primeiro ai depois tiraremos nossas conclus?es a respeito mas sei que o mercado do marketing ainda esta muito novo e tem muito o que mostrar para quem realmente quiser saber sobre ele.

Data: 30/10/2008

renato

designer |

agregando algumas palavras ? resposta da Saula e do Bagetti. Querem que eu forne?a, doe, ou sei l? como vc~es definirem o termo (pague talvez) R$ 800,00 para eu ouvir o "senhor do Marketing" falar (ser? que ? o "senhor" da mat?ria. Como diria outros pensadores (princpalmente da neurolingu?stica) ele fala o ?bvio. Bom o dia que eu pagar para ouvir o ?bvio, ou estou louco ou m?ope, ou sou muito "burro".
Por favor senhores, n?s brasileiros ? que t?nhamos que ir as melhores universidades americanas e ensinar como um empres?rio, m?dio, pequeno ou at? grande sobreviveu em crises cambiais, institucionais, enfim de toda ordem. Notem que todo executivo estrangeiro que vem ao Brasil se adapta a nossa cultura economica, social, apesar de ser toda louca. E seeles n?o se adaptam sabem que n?o ? pos?vel obter resultados. Inventamos o "cheque pr?-datado", inventamos o "juro" na economia, inventamos uma centena de impostos sobre impostos; o ?ltimo era para juntar todos os impostos, ICMS, uma grande id?ia, criada por um brasileiro comum, e um pol?tico roubou a id?ia, que deu no que deu. Para pensadores economicos, ? possivel de novo tentar um inposto ?nico, com uma legisla??o bem definida.Poderia ser na pr?prias compensa?es de cheques como era antes.
Com a inform?tica, ? poss?vel monitorara entrada do imposto para o devido fim, sem correr para o ralo como voc~es sabem que acontece. No mais, vide a crise americana, ser? que o governo americano vai bancar os inadimplentes ? querem a resposta ? claro que vai, ;milagre n?o existe. Quem vai pagar ? n?s, os emergentes; Quem puder, perguntem ao "senhor do marketing" se le fosse presidente dos EUA como ele resolveria a crise americana, em um m?s. Pois e assim no mundo corporativo;n?o resolveu a entrada de dinheiro na empresa, como diria aquele publicit?rio que comprou os direitos de uma televis?o americana "voc? est? despedido".

Data: 08/10/2008

Saula Concei??o dos Santos

Bacharel em Marketing |

Isso tudo q o mestre falou ,soa bem para os ouvidos das grandes empresas, mas como ja haviam perguntado antes sobre o compromentimento das empresas com o meio ambiente , isso n?o abrandem aquelas empresas q est?o tentando se afirmar no mercado, gostaria de perguntar ao grande mestre como fazer q as empresas de pequeno porte possa concorrer com as mais priveligiadas com o seu capital???como conseguir fidelidade dos clientes sem gastar muito???essa pergunta sinceramente gostaria de ter resposta!!!O mundo globalizado ? injusto para aquelas empresas q tem pouco capital para investir!!!

Data: 12/09/2008

Daniel

empres?rio e consultor | Telos Consultoria - Mkt e RH

O cara tem seu espa?o, t?m suas id?ias, sua bibliografia fundamentou meu in?cio na carreira (para n?o dizerem que n?o falei das flores)... Mas "amado mestre" ? um pouco for?oso demais (ainda mais para um professor universit?rio! - Que n?vel o dessas intera?es ? Ris?vel, a maioria.). Kotler alcan?ou tudo o que vemos (inclusive este conhecimento) com ousadia, determinismo e observa??o atenta do mundo que o cerca, afinal: "tudo est? a?, aos nossos olhos".

N?o vi nada de novo nesta entrevista.

Data: 10/09/2008

Bedel Mavinde

Contabilista | ENE EP Angola

? importante olhar o futuro com os pr?prios olhos, porque na medida em que o mundo cresce e desevolve em termos de tecnologia as empresas e a sociedade em geral devem se adaptar com esta tendencia, isso facilitar? na perseveran?a da empresa e da Sociedade em geral, valeu Dr. Kotler, O senhor ? um G?nio tal como Peter Drucker...
Muito Obrigado!

Data: 14/08/2008

Dandolo Bagetti

Estudante de Prop e Mkt | Autnomo

Por mim, se reconhecerem a profisso uma boa, pois estou me formando nessa rea (Tecnlogo - 2,5 anos). Os professores so bons, mas tambm estudo bastante por outras fontes. J tirei outras faculdades (Adm Emp, Anal Sist, Tecnologia Mecnica (Logstica), Economia (fiz 90% do curso, porm perdi os crditos). J estou meio velho (55 anos), e o coroa tem uma percepo mais realista dos fatos. Os mais jovens aceitam qualquer discurso. Acho que a rea de marketing ainda est em desenvolvimento. uma profisso forte, pois tem que unir uma gama grande de conhecimento, e em cada rea especfica, cria-se uma variao dentro do marketing. marketing disso, marketing daquilo ... Marketing quer dominar tudo. O Profissional de Marketing o maestro duma sinfonia e isso apaixonante. Agora, temos que reconhecer que essa rea do Marketing multidisciplinar e de difcil formao. Tem muita estratgia e ttica. Profissional de Marketing ? no um bom nome para essa profisso, mas sim Estrategista Empresarial. No costumo comer pelas mos do Kotler e Druker, pois eu gosto de pensar criticamente. Vejo a necessidade do pessoal de marketing estudar histria, filosofia, estatstica aplicada, economia e administrao. Podem trocar a histria e filosofia, pela sociologia. A matemtica, fsica e anlise de sistemas, do uma base muito boa de raciocnio lgico. E ainda vou mais longe, precisamos desenvolver o raciocnio intuitivo, criativo, o saber aprender e desaprender. Didaticamente Kotler e Druker so bons, mas no so intuitivos como Bill Gates, por exemplo, quem nem faculdade cursou. Precisamos aprender a pensar, criar, intuir, fazer crticas construtivas, e no apenas a absorver conceitos tericos sem nenhuma base estatstica. A Estatstica a voz de Deus. Se Kotler e Druker no me derem dados estatsticos confiveis, vou lhes mandar plantar batatas. Outra coisa, sem Inteligncia Artificial (computadores), a inteligncia humana falha, devido ao grande volume de variveis. Cada varivel deve ter um peso, dependendo das circunstncias. Os 4 P s priorizam a TI (Tecnologia de Informao) e Internet ? Prioriza a estatstica? Prioriza o Capital Criativo? Prioriza a fora do capital financeiro? 60% das empresas brasileiras quebram por falta de capital de giro.
Concluso: Melhorem o currculo do curso de marketing primeiro, deixem passar 3 turmas de formao, e vamos avaliar os resultados. A sim, poderemos legalizar a profisso. Essa profisso tem que amadurecer mais ...

Data: 24/11/2007

CRISTIANA

consultora | formada


Esta entrevista s confirma ainda mais quanto nos profissionais e principalmente empresas brasileiros precisamos aprender entender mais o perfil de nossos clientes. Para sermos mais criativos e nos desenvolver estratgicamente no mercado, principamente segmentoi varejo.

Data: 23/11/2007

Dandolo Bagetti

Estudante de Prop e Mkt | Autnomo

Philip Kotler disse o bvio. Ele no diz que a propaganda uma tremenda lavagem cerebral. Hoje em dia tem que ter bom preo, crdito, qualidade, confiabilidade, escala e persuaso na hora de vender. Os chineses, Casas Bahia e Embraer do de 3 X 1 no Kotler. O maior marketeiro do mundo chama-se Bill Gates.
Acho que a melhor maneira de competir hoje em dia entender profundamente do negcio e dos concorrentes, e ter capital para arriscar. At.

Data: 22/11/2007

Renan Carvalho

Estudante de Marketing | Universidade Catlica de Petrpolis - RJ

Quando Kotler fala no h como no parar para prestar ateno! bom ter contedos como este para serem acessados, pois o mkt chegando a todos os lugares, e ns brasileros temos muito o que aprender com mestres como Kotler! Como estudante vejo estes contedos como material de apoio e preparao para meu futuro! Espero ter cada vez mais contedos como este!

Data: 02/10/2007

Stfano Max Matos Pecchiore

Programador de Sistemas | Col. e Fac. DON DOMNICO

Agumas oportunidades so importantes na vida para o crescimento da pessoa, e o conhecimento uma delas, e, ter a possibilidade de acessar respostas de outra com tanto nico.

obrigado a quem viabilizou o contato com Philip Kotler

Data: 28/09/2007

Joo Raupp

Gerente de Atendimento | Indax Comunicao

Extremamente enrriquecedora a entrevista do mestre Philip Kotler,
no auge da sua intelectualidade, esse jovem de 76 anos.
Parabens ao Mundo do Marketing.

Data: 26/09/2007

Tatiane M. Braga

Profissional de Marketing - Marketing de Relacionamento | Marketing One

Maravilhosa a entrevista com o Philip Kotler. Tenho certeza que esta matria acrescentou conhecimentos preciosos para todos os profissionais de marketing.
Indiscutivelmente, ele o melhor pai que o marketing poderia ter.

Data: 10/09/2007

Ricardo Luiz

Empresrio | Eng7 Servios e Comrcio

Interessante os dois tons que Kotler destaca: sintonia com o mercado (sustentabilidade e mente do cliente) e criao de valor como primazia restabelecendo o carater de arte do marketing!

Data: 10/09/2007

Felipe Morais

Publicitrio | CappuccinoHZTA

O futuro est no online.
Ser que agora, que o Kotler est afirmando isso, as empresas brasileiras vo curar da miopa de no investir nesse mercado?

Grande Kotler!!!!

Data: 27/08/2007

Larissa Carreira

Assessora de Comunicao | PRODEPA / PA

muito difcil comentar algo sobre Philip Kotler, haja vista a imensurvel competncia do "pai do marketing". Todas as respostas so inquestionveis. Parabns pelo site e pela a riquza nas matrias. E obrigada.

Data: 24/08/2007

Jenniffer Moura

Universitria Mkt | Unip

Parbens ao site, Philip um grande professor, e um modelo para mim.

Data: 23/08/2007

Junior Alves

Gerente de atendimento /Produo | Zaz Produes

Excelente entrevista, um imenso prazer aprender com nosso eterno guro. Agradeo por mais esta oportunidade de aprender ainda mais sobre esta maravilha chamada "marketing"
Sds,

Data: 22/08/2007

Alcides Pereira Leite Filho

Professor Universitrio | Consultraining - Consultoria & Treinamento Corporativo Ltda.

O amado Mestre Philip Kotler, se parece com os melhores vinhos. Quanto mais seu processo de amadurecimento avana, tornam-se cada vez melhores.
Quanto mais procuramos estud-lo, tornomo-nos cada vez mais seus discpulos. Parabns esse maravilhoso site, que acabo de descobrir.

Data: 15/08/2007

Thomaz Jnior

Reprter - Formando em Administrao com Linha de Formao em Agr | Expanso Cultural

Parabns ao Site Mundo do Marketing por esta sensacional entrevista!

Data: 15/08/2007

Guilherme Arago

Professor Universitrio | Facipe

Muito boa a entrevista com o Professor Kotler, o nosso gur do Marketing, sempre superando expectativas dos seus leitores. Atender bem os nossos clientes, inovar, criar, motivar so fatores de excelncia e de sobrevivncia no mercado.

Data: 14/08/2007

Regina Pissarra

especialista em marketing | ZIP Code MKT

Ser que as empresas ainda deixaro de conhecer seus clientes? Por que ser que quando elas se prope a isso, ainda sim o fazem de forma errada? Muito interessante isso,conhecer seu cliente simples mas nunca aplicado!

Data: 10/08/2007

Fernanda Ruiz

Consultora em Marketing Social | Com.vergir

Maravilhosa entrevista. Excelente atuao do canal Mundo do Marketing que mais uma vez supera as expectativas de qualquer estudante ou profissional da rea.
Espero que este canal possa contruir tambm com o tema Sustentabilidade, trazendo cases relevantes e fomentando o dilogo entre os especialistas do segmento.
Parabns ao Mundo do Marketing.

Data: 09/08/2007

Patricia Lopes

Gerente de Marketing | Trasmontano Assistncia Mdica

incrvel a capacidade de Kotler de projetar cenrios futuros, em suas respostas, diferentemente da teoria, ele sintetiza de forma simples e clara a importncia do uso adequado das ferramentas bsicas do marketing.
gostei muito!

Data: 08/08/2007

ArtigosArtigos

Laíze Damasceno

Laíze Damasceno

Seu negócio é para você ou para seus clientes?

Pedro Camargo

Pedro Camargo

Neuromarketing e a margem de erro da pesquisa eleitoral

EditoriasEditorias

Mercado

Paleterias movimentam mercado de sorvetes

Paleterias movimentam mercado de sorvetes

Tendência traz opções de sabores adaptadas ao país

Comportamento

Clientes pagam mais em troca de experiência

Clientes pagam mais em troca de experiência

Solução de falhas fideliza 70% dos consumidores

Marca

Design a serviço do shopper

Design a serviço do shopper

Conceito está em embalagens, gôndolas e produtos

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Dia das Crianças promete reaquecer varejo

Dia das Crianças promete reaquecer varejo

Intenção de compra dos consumidores subiu para 81%

Digital

Diálogo entre Marketing e TI é chave do sucesso

Diálogo entre Marketing e TI é chave do sucesso

74% dos executivos dizem não atuar nessa parceria

Planejamento

Desafios da comunicação nas startups

Desafios da comunicação nas startups

Investimentos devem mirar no longo prazo

Pesquisa

Jovens buscam nova experiência com marcas

Jovens buscam nova experiência com marcas

Desafio é serem lembradas on e offline

PDV

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Modelo é comum nos EUA e promete bom custo-benefício

Publicidade

Clientes pagam mais em troca de experiência

Clientes pagam mais em troca de experiência

Solução de falhas fideliza 70% dos consumidores

Funk da Mercedes-Benz dá resultado em vendas

Funk da Mercedes-Benz dá resultado em vendas

Comunicação para jovem incomodou cliente tradicional

11 perfis de consumidores brasileiros

11 perfis de consumidores brasileiros

Serasa Experian identifica nichos para segmentação

Fim de ano aquece Marketing promocional

Fim de ano aquece Marketing promocional

Brindes e serviços para eventos são mais procurados

Pontos da Multiplus valem na corrida Night Run

Pontos da Multiplus valem na corrida Night Run

Participantes podem usar pontuação na inscrição

HD: O luxo raro é unico

HD: O luxo raro é unico

HD: O luxo raro é unico

HD: O luxo raro é unico

HD: O luxo raro é unico

HD: O luxo raro é unico

Freddo passa a vender sorvetes em carrinhos

Freddo passa a vender sorvetes em carrinhos

Novo formato chega a shoppings do RJ e de SP

WikiLeaks lança grife de roupa

WikiLeaks lança grife de roupa

Primeiro PDV ficará sediado na Índia