Havaianas, o chinelo que virou artigo de moda | Mercado | Cases | Mundo do Marketing
Login | Newsletter
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade
Links Rápidos: Novidade
Cannes 2015 |
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Agenda de Eventos e Cursos

Reportagem Mundo do Marketing

Havaianas, o chinelo que virou artigo de moda

A estratégia da Alpargatas mostra que é preciso investir em pesquisa e na mudança radical do mix de marketing

Por Bruno Mello, do Mundo do Marketing | 15/12/2006

bruno@mundodomarketing.com.br



Gisele Gomes

|

A reportagem diz que em 1980 a havainas entrou na categoria de commodity, gostaria de saber por qual raz?o isto ocorreu. Obrigada.

Data: 22/08/2011

suely

do lar | particular

gostaria de saber como achar as havaianas no japao.

Data: 25/02/2009

maria augusta o. anjos

artes? | casa

boa tarde,eu bordo as havaianas p/ lojas e por encomendas,por isso ,preciso muito e com urgencia saber o telefone(qualquer contato)de representantes das sandalias havaianas,moro em itabira,mg,meu e-mail ? : preta.anjos@bol.com.br.por favaor me respondam rapidamente,obrigada.

Data: 02/02/2009

Gleudo

Estudante de Marketing |

No case Havaianas, eu n?o acredito em qualquer receita, ou numa formula preparada para "ser".
Acredito num estudo de mercado e num posicionamento estrat?gico diante do pr?prio mercado em movimento.

Porque se fosse resultado de qualquer BOA receita, AS CONCORRENTES j? teriam acabado com esse imp?rio, j? que ? t?o f?cil e caro contratar a melhor ag?ncia ou o melhor profissional.

Em rela??o ao p?blico alvo, ? s? d? uma olhadinha no mix de produtos ofertados.

Data: 20/01/2009

abino

impresario | ovo do tio

eu acho que isso foi uma jogada de sorte q esse cara fez qualquer sandalia poderia fazer isso mas ele teve a sorte de ser as dele

Data: 23/11/2007

Sergio Basso

Executivo de Negcios | CPMBraxis

Sem querer fazer propaganda, vale a leitura de um livro recentemente lanando por um academico da PUC SP....chama-se: Difusao de Inovaes, Estratgia e Inovaao de Francisco Rodrigues Gomes. Apresenta um modelo de atuaao utilizando o Case Havaianas, muito interessante, alias, o prefacio da Angela Hirata - Diretora da Havaianas.

Data: 15/11/2007

Luciana Cotrim

Publicitaria | EXclam

Qual a editora do livro - Difusao de Inovaoes, Estratgia e Inovao / Francisco Rodrigues Gomes ??

Data: 15/11/2007

Sergio Basso

Executivo | CPMBraxis

Editora E-papers do RJ.

htttp://www.e-papers.com.br

O livro est na pagina principal do site.

Data: 15/11/2007

RODRIGO

BANCRIO | BRADESCO

GOSTARIA DE SABER QUAL O OBJETIVO PRINCIPAL DA CAMPANHA HAVAIANAS E DEFINIR QUAL O SEU PBLICO - ALVO?

Data: 06/11/2007

celio antonio manso

Representante Comercial | CELIO MANSO REPRESENTAES

Sem dvida nenhuma que a longevidade das havaianas um caso raro, sou apaixonado pelas "minhas havaianas", s fiquei triste com a empresa por no receber um retorno quando numa ocasio envie-lhes um mail sugerindo que, pelo menos em suas lojas, houvesse um local para descarte das velhas havaianas e no obtive resposta, sugesto essa feita diretamente na pgina da empresa.
evidente que trata-se de uma empresa responsvel e como tal deveria ter essa iniciativa, o planeta necessita, tambm, desse mix.

Data: 11/10/2007

Isabel

Publicitria | confidential

Hoje a conta das Havainas da AlmapBBDO.

Data: 07/09/2007

Paula Fernandes

Publicitaria | SYSCOMM Internet Diferenciada

Uma prova concreta que tive do sucesso internacional das Havaianas foi quando morei em Sydney e vi que um par de chinelos Havainas era um acessorio fashion para NOITE, usado em pubs mesmo no inverno, acompanhando cachecol e blusa de la!

Data: 28/08/2007

Gilda Santos

Tradutora/Secretria Bilingue | Em busca de oportunidade

Sou estudante do curso de ps-graduo da talo Brasileiro e estou desenvolvento um projeto de pesquisa sobre o poder da marca. Tenho estudado alguns "cases" e de fato, surpreendente a fora que a marca havaianas tem e a sacada que os profissionais de marketing tiveram saindo do elemento puramente funcional para o smbolico. Hoje, eu no compro apenas a sandlia pela sandlia, mas, sim, beleza, diferena (a criao do saltinho, foi uma excelente idia!)e o conforto.

Congratulation!

Data: 13/08/2007

Lorena

Estudante de Comunicao Social | nenhuma

Estudo em Portugal h 6 meses e, durante minhas curtas viagens por algumas cidades europias, me surpreendi com o sucesso das Havaianas. Isso incrivelmente notvel por aqui. Ingleses, espanhis, portugueses, franceses, enfim, o europeu, em geral, aderiu moda das Havaianas e as usa em qualquer lugar que v. De fato, as Havaianas se tornou artigo de luxo, moda e estilo. E eu mesma passei a aderir essa idia. Esto mesmo de parabns!

Data: 01/08/2007

Henrique Danziato Ceriliani

Estudante | Csper Lbero

Gostaria de saber quais foram e quais so as agncias responsveis pela propaganda ? Afinal no com qualquer receita que se tem um bom bolo !? Obrigado !!!

Data: 10/05/2007

ArtigosArtigos

Anelisa Maradei

Anelisa Maradei

Novas relações: deslocando o foco para a perspectiva da midiatização

Rodrigo Werneck

Rodrigo Werneck

Criatividade orientada a resultados

EditoriasEditorias

Mercado

Tecnologia: a próxima fronteira do food service

Tecnologia: a próxima fronteira do food service

Setor ainda é resistente a novas soluções

Comportamento

Ao segmentar, Marketing deve deixar estereótipo

Ao segmentar, Marketing deve deixar estereótipo

Estilos de vida superam segmentação tradicional

Marca

Marcas de fora voltam ao país reposicionadas

Marcas de fora voltam ao país reposicionadas

Dunkin’ Donuts, Lush e Herbal Essences retornam

Relacionamento

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Scripts e processos devem mudar e ganhar agilidade

Promoção

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 7,7 bi

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 7,7 bi

Marcas fazem ações para incrementar vendas

Digital

WhatsApp ganha múltiplas funções nas empresas

WhatsApp ganha múltiplas funções nas empresas

Ferramenta extrapola SAC, mas faltam regras claras

Planejamento

Como trabalhar seu Marketing com os Millennials

Como trabalhar seu Marketing com os Millennials

Geração pede mais autenticidade e experimentação

Pesquisa

Apple e Samsung são as mais inovadoras

Apple e Samsung são as mais inovadoras

Essa é a percepção do consumidor, segundo pesquisa

PDV

Inteligência de mercado é o trunfo do trade

Inteligência de mercado é o trunfo do trade

Indústria e varejo devem se unir na crise

Publicidade

O que está por trás do sucesso do Eataly

O que está por trás do sucesso do Eataly

Centro gastronômico oferece experiência e propósito

Marcas de fora voltam ao país reposicionadas

Marcas de fora voltam ao país reposicionadas

Dunkin’ Donuts, Lush e Herbal Essences retornam

Como trabalhar seu Marketing com os Millennials

Como trabalhar seu Marketing com os Millennials

Geração pede mais autenticidade e experimentação

Neve surpreende consumidores em supermercado

Neve surpreende consumidores em supermercado

Iniciativa busca divulgar lenços umedecidos da marca

CVC cresce dois dígitos no primeiro trimestre

CVC cresce dois dígitos no primeiro trimestre

Aumento foi notado tanto em vendas quanto embarques

Pub cria cerveja do Compadre Washington

Pub cria cerveja do Compadre Washington

Bordão “Inocente” passa a estar em rótulo da pielsen

Neve surpreende consumidores em ação em supermercado

Neve surpreende consumidores em ação em supermercado

Iniciativa busca divulgar lenços umedecidos da marca

CVC cresce dois dígitos no primeiro trimestre, surpreendendo o setor

CVC cresce dois dígitos no primeiro trimestre, surpreendendo o setor

Aumento foi notado tanto em vendas quanto embarques

Pub desenvolve cerveja do Compadre Washington

Pub desenvolve cerveja do Compadre Washington

Bordão “Inocente” passa a estar em rótulo da pielsen