Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Links Rápidos:
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Dicas |
Agenda de Eventos e Cursos |
E-book: 17 serviços de Inbound Marketing

Reportagem Mundo do Marketing

Havaianas, o chinelo que virou artigo de moda

A estratégia da Alpargatas mostra que é preciso investir em pesquisa e na mudança radical do mix de marketing

Por Bruno Mello, do Mundo do Marketing | 15/12/2006

bruno@mundodomarketing.com.br



Gisele Gomes

|

A reportagem diz que em 1980 a havainas entrou na categoria de commodity, gostaria de saber por qual raz?o isto ocorreu. Obrigada.

Data: 22/08/2011

suely

do lar | particular

gostaria de saber como achar as havaianas no japao.

Data: 25/02/2009

maria augusta o. anjos

artes? | casa

boa tarde,eu bordo as havaianas p/ lojas e por encomendas,por isso ,preciso muito e com urgencia saber o telefone(qualquer contato)de representantes das sandalias havaianas,moro em itabira,mg,meu e-mail ? : preta.anjos@bol.com.br.por favaor me respondam rapidamente,obrigada.

Data: 02/02/2009

Gleudo

Estudante de Marketing |

No case Havaianas, eu n?o acredito em qualquer receita, ou numa formula preparada para "ser".
Acredito num estudo de mercado e num posicionamento estrat?gico diante do pr?prio mercado em movimento.

Porque se fosse resultado de qualquer BOA receita, AS CONCORRENTES j? teriam acabado com esse imp?rio, j? que ? t?o f?cil e caro contratar a melhor ag?ncia ou o melhor profissional.

Em rela??o ao p?blico alvo, ? s? d? uma olhadinha no mix de produtos ofertados.

Data: 20/01/2009

abino

impresario | ovo do tio

eu acho que isso foi uma jogada de sorte q esse cara fez qualquer sandalia poderia fazer isso mas ele teve a sorte de ser as dele

Data: 23/11/2007

Sergio Basso

Executivo de Negcios | CPMBraxis

Sem querer fazer propaganda, vale a leitura de um livro recentemente lanando por um academico da PUC SP....chama-se: Difusao de Inovaes, Estratgia e Inovaao de Francisco Rodrigues Gomes. Apresenta um modelo de atuaao utilizando o Case Havaianas, muito interessante, alias, o prefacio da Angela Hirata - Diretora da Havaianas.

Data: 15/11/2007

Luciana Cotrim

Publicitaria | EXclam

Qual a editora do livro - Difusao de Inovaoes, Estratgia e Inovao / Francisco Rodrigues Gomes ??

Data: 15/11/2007

Sergio Basso

Executivo | CPMBraxis

Editora E-papers do RJ.

htttp://www.e-papers.com.br

O livro est na pagina principal do site.

Data: 15/11/2007

RODRIGO

BANCRIO | BRADESCO

GOSTARIA DE SABER QUAL O OBJETIVO PRINCIPAL DA CAMPANHA HAVAIANAS E DEFINIR QUAL O SEU PBLICO - ALVO?

Data: 06/11/2007

celio antonio manso

Representante Comercial | CELIO MANSO REPRESENTAES

Sem dvida nenhuma que a longevidade das havaianas um caso raro, sou apaixonado pelas "minhas havaianas", s fiquei triste com a empresa por no receber um retorno quando numa ocasio envie-lhes um mail sugerindo que, pelo menos em suas lojas, houvesse um local para descarte das velhas havaianas e no obtive resposta, sugesto essa feita diretamente na pgina da empresa.
evidente que trata-se de uma empresa responsvel e como tal deveria ter essa iniciativa, o planeta necessita, tambm, desse mix.

Data: 11/10/2007

Isabel

Publicitria | confidential

Hoje a conta das Havainas da AlmapBBDO.

Data: 07/09/2007

Paula Fernandes

Publicitaria | SYSCOMM Internet Diferenciada

Uma prova concreta que tive do sucesso internacional das Havaianas foi quando morei em Sydney e vi que um par de chinelos Havainas era um acessorio fashion para NOITE, usado em pubs mesmo no inverno, acompanhando cachecol e blusa de la!

Data: 28/08/2007

Gilda Santos

Tradutora/Secretria Bilingue | Em busca de oportunidade

Sou estudante do curso de ps-graduo da talo Brasileiro e estou desenvolvento um projeto de pesquisa sobre o poder da marca. Tenho estudado alguns "cases" e de fato, surpreendente a fora que a marca havaianas tem e a sacada que os profissionais de marketing tiveram saindo do elemento puramente funcional para o smbolico. Hoje, eu no compro apenas a sandlia pela sandlia, mas, sim, beleza, diferena (a criao do saltinho, foi uma excelente idia!)e o conforto.

Congratulation!

Data: 13/08/2007

Lorena

Estudante de Comunicao Social | nenhuma

Estudo em Portugal h 6 meses e, durante minhas curtas viagens por algumas cidades europias, me surpreendi com o sucesso das Havaianas. Isso incrivelmente notvel por aqui. Ingleses, espanhis, portugueses, franceses, enfim, o europeu, em geral, aderiu moda das Havaianas e as usa em qualquer lugar que v. De fato, as Havaianas se tornou artigo de luxo, moda e estilo. E eu mesma passei a aderir essa idia. Esto mesmo de parabns!

Data: 01/08/2007

Henrique Danziato Ceriliani

Estudante | Csper Lbero

Gostaria de saber quais foram e quais so as agncias responsveis pela propaganda ? Afinal no com qualquer receita que se tem um bom bolo !? Obrigado !!!

Data: 10/05/2007

ArtigosArtigos

Leandro Guissoni

Leandro Guissoni

Do ROI de Marketing ao Valor Econômico Adicionado: Polêmicas e Uso

Caio Camargo

Caio Camargo

Métricas: o que o varejo físico pode aprender com o e-commerce

EditoriasEditorias

Mercado

Dilma ou Aécio? O que esperar?

Dilma ou Aécio? O que esperar?

Certo está que 2015 será um ano difícil

Comportamento

Clientes pagam mais em troca de experiência

Clientes pagam mais em troca de experiência

Solução de falhas fideliza 70% dos consumidores

Marca

Design a serviço do shopper

Design a serviço do shopper

Conceito está em embalagens, gôndolas e produtos

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Dia das Crianças promete reaquecer varejo

Dia das Crianças promete reaquecer varejo

Intenção de compra dos consumidores subiu para 81%

Digital

Diálogo entre Marketing e TI é chave do sucesso

Diálogo entre Marketing e TI é chave do sucesso

74% dos executivos dizem não atuar nessa parceria

Planejamento

Desafios da comunicação nas startups

Desafios da comunicação nas startups

Investimentos devem mirar no longo prazo

Pesquisa

Jovens buscam nova experiência com marcas

Jovens buscam nova experiência com marcas

Desafio é serem lembradas on e offline

PDV

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Modelo é comum nos EUA e promete bom custo-benefício

Publicidade

Clientes pagam mais em troca de experiência

Clientes pagam mais em troca de experiência

Solução de falhas fideliza 70% dos consumidores

Diálogo entre Marketing e TI é chave do sucesso

Diálogo entre Marketing e TI é chave do sucesso

74% dos executivos dizem não atuar nessa parceria

Lojas Americanas e Americanas.com fazem saldão

Lojas Americanas e Americanas.com fazem saldão

Grupo oferece descontos de até 60% em diversos itens

Whiskas reforça comunicação em ponto de venda

Whiskas reforça comunicação em ponto de venda

Ação visa aumentar o consumo de alimentos úmidos

Marca não se sustenta apenas com boas histórias

Marca não se sustenta apenas com boas histórias

Não há atalhos para se perpetuar, nem com mentiras

Fundador da Ricardo Eletro mira no Guiness Book

Fundador da Ricardo Eletro mira no Guiness Book

Ele quer se tornar o “melhor vendedor do mundo”

Fiat incentiva adoção de cães em campanha

Fiat incentiva adoção de cães em campanha

Ação divulga Novo Palio 2015 e reforça parceria

Nielsen Neuro abre primeiro laboratório de Neuromarketing em São Paulo

Nielsen Neuro abre primeiro laboratório de Neuromarketing em São Paulo

Unidade fica em São Paulo

HD: O luxo raro é unico

HD: O luxo raro é unico

HD: O luxo raro é unico