Cases | Mundo do Marketing
Login | Newsletter
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade
Links Rápidos: Novidade
Tendências e Oportunidades para Inovar |
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Agenda de Eventos e Cursos
Ver Todas

+ Cases

Case Victorinox: diversificação é o segredo da perpetuidade

. Case Victorinox: diversificação é o segredo da perpetuidade

Reconhecida por seus canivetes, marca sofreu baque após ataque do 11 de setembro, que levou produto a ser banido de aeroportos. Hoje, vende relógios, perfumes e até roupas

Case Zee-Dog: aprendizados dos altos e baixos de um novo negócio

. Case Zee-Dog: aprendizados dos altos e baixos de um novo negócio

Marca de artigos para pets cresce rapidamente ao apostar em tendências de moda e design para o setor. Não sem antes beirar uma falência, após receber aporte financeiro

Com quase dois anos de operação, Clube Melissa deixa lições ao varejo

. Com quase dois anos de operação, Clube Melissa deixa lições ao varejo

Marca mostra em ações como estreitar vínculos entre clientes e produtos, agregar tecnologia às lojas e não deixar ninguém entediado no ponto de venda

L’Occitane au Brésil planeja triplicar lojas e dobrar novos produtos

. L’Occitane au Brésil planeja triplicar lojas e dobrar novos produtos

Primeira marca do grupo a ter produção fora da França já conta com 33 pontos de venda, sendo 13 próprios. No segundo ano de existência, número de lançamentos de produtos dobrará

Licenciamentos fazem Biotropic ganhar uma briga de gigantes

. Licenciamentos fazem Biotropic ganhar uma briga de gigantes

Marca de cosméticos disputa competitivo mercado de cosméticos oferecendo mais de 260 produtos, com foco no público infantil. Embalagem é diferencial

Aos 134 anos, Hering aposta em nova marca para mulher moderna

. Aos 134 anos, Hering aposta em nova marca para mulher moderna

Companhia cria a marca Hering For You, com planejamento de Marketing e pontos de venda exclusivos. Etiqueta foca em diferentes categorias, como fitness, praia, pijamas e casual

Panasonic se reinventa e busca dobrar faturamento no país até 2018

. Panasonic se reinventa e busca dobrar faturamento no país até 2018

Japonesa deixa as TVs e a linha branca um pouco de lado para focar no mercado B2B, enxergando nas Olimpíadas uma oportunidade para se aproximar de potenciais clientes

The Fifties busca expansão ao completar 20 anos

. The Fifties busca expansão ao completar 20 anos

Restaurante usa da sua atmosfera vintage para criar experiência e investe em mídias sociais como parte da sua estratégia de Marketing. Ao todo, são 29 unidades em seis estados

40 anos de Becel. O passado e o futuro da marca que mudou a indústria

. 40 anos de Becel. O passado e o futuro da marca que mudou a indústria

Favorecida pelas mudanças na sociedade e pela colaboração de profissionais da saúde, marca usou o benefício à saúde do coração como diferencial competitivo para crescer no mercado

Do bem se reestrutura e planeja crescimento anual de 50%

. Do bem se reestrutura e planeja crescimento anual de 50%

Marca de sucos 100% naturais aposta na qualidade do produto, comunicação criativa e gestão profissionalizada para alcançar faturamento de R$ 180 milhões até 2015

ArtigosArtigos

Gustavo Paulillo

Gustavo Paulillo

6 ferramentas de inbound Marketing essenciais para gerar negócios

Leonardo Barci

Leonardo Barci

Sequestrando o técnico da TV à cabo

EditoriasEditorias

Mercado

Uso excessivo de agrotóxicos ameaça agronegócio

Uso excessivo de agrotóxicos ameaça agronegócio

País é recordista na adoção de químicos

Comportamento

12 princípios dos jovens conectados

12 princípios dos jovens conectados

Novas regras formam o protocolo digital

Marca

O que é User Experience Branding

O que é User Experience Branding

Interação com o consumidor chegar aos logos

Relacionamento

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Scripts e processos devem mudar e ganhar agilidade

Promoção

Varejo não recuperará vendas no Dia das Mães

Varejo não recuperará vendas no Dia das Mães

Expectativas são de estabilidade ou retração

Digital

Inbound Marketing avança no Brasil

Inbound Marketing avança no Brasil

Custo por lead é 47% menor do que no Outbound

Planejamento

Inovação aberta. Do Marketing a toda a empresa

Inovação aberta. Do Marketing a toda a empresa

Investimento não é preciso, mas risco é necessário

Pesquisa

Apple e Samsung são as mais inovadoras

Apple e Samsung são as mais inovadoras

Essa é a percepção do consumidor, segundo pesquisa

PDV

Inteligência de mercado é o trunfo do trade

Inteligência de mercado é o trunfo do trade

Indústria e varejo devem se unir na crise

Publicidade

Lojas Americanas oferece descontos de 60%

Lojas Americanas oferece descontos de 60%

Promoção vale apenas nas unidades físicas

Eataly de São Paulo ganha Nutella personalizada

Eataly de São Paulo ganha Nutella personalizada

Embalagens levam nome da capital no rótulo

Inovação aberta. Do Marketing a toda a empresa

Inovação aberta. Do Marketing a toda a empresa

Investimento não é preciso, mas risco é necessário

It’s the relationship, stupid!

It’s the relationship, stupid!

It’s the relationship, stupid!

Johnson’s patrocina canal Meu Bebê, do YouTube

Johnson’s patrocina canal Meu Bebê, do YouTube

Parceria traz novidades ao espaço criado em 2013

Axado reduz custo do frete em 13%

Axado reduz custo do frete em 13%

Plataforma no modelo SaaS foca no e-commerce

Johnson’s patrocina canal Meu Bebê, do YouTube

Johnson’s patrocina canal Meu Bebê, do YouTube

Parceria traz novidades ao espaço criado em 2013

Axado promete redução média de 13% no custo de frete

Axado promete redução média de 13% no custo de frete

Plataforma no modelo SaaS foca no e-commerce

Coca-Cola é a marca mais escolhida pelo consumidor

Coca-Cola é a marca mais escolhida pelo consumidor

Ranking global Footprint é da Kantar Worldpanel