Cases | Mundo do Marketing
Login | Newsletter
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade
Links Rápidos: Novidade
Cannes 2015 |
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Agenda de Eventos e Cursos
Ver Todas

+ Cases

Case Alô Bebê: de loja de fraldas a supermercado de itens infantis

. Case Alô Bebê: de loja de fraldas a supermercado de itens infantis

Rede especializada em produtos infantis completa 27 anos no mercado com um mix de oito mil itens e 25 lojas próprias, apostando no relacionamento com clientes como diferencial

Case Aymoré: respeito à tradição é a receita para chegar aos 90 anos

. Case Aymoré: respeito à tradição é a receita para chegar aos 90 anos

Mesmo após diversas gestões, marca preserva sabores e logotipo original. Lançamentos acompanham a tecnologia e as necessidades do mercado, mantendo a essência da empresa

Case OSB: estratégia a longo prazo leva à superação de crises

. Case OSB: estratégia a longo prazo leva à superação de crises

Orquestra adota modelo de gestão empresarial para conseguir resultados eficientes e reter talentos. Trajetória deixa lições para o mundo corporativo e departamentos de Marketing

Case Victorinox: diversificação é o segredo da perpetuidade

. Case Victorinox: diversificação é o segredo da perpetuidade

Reconhecida por seus canivetes, marca sofreu baque após ataque do 11 de setembro, que levou produto a ser banido de aeroportos. Hoje, vende relógios, perfumes e até roupas

Case Zee-Dog: aprendizados dos altos e baixos de um novo negócio

. Case Zee-Dog: aprendizados dos altos e baixos de um novo negócio

Marca de artigos para pets cresce rapidamente ao apostar em tendências de moda e design para o setor. Não sem antes beirar uma falência, após receber aporte financeiro

Com quase dois anos de operação, Clube Melissa deixa lições ao varejo

. Com quase dois anos de operação, Clube Melissa deixa lições ao varejo

Marca mostra em ações como estreitar vínculos entre clientes e produtos, agregar tecnologia às lojas e não deixar ninguém entediado no ponto de venda

L’Occitane au Brésil planeja triplicar lojas e dobrar novos produtos

. L’Occitane au Brésil planeja triplicar lojas e dobrar novos produtos

Primeira marca do grupo a ter produção fora da França já conta com 33 pontos de venda, sendo 13 próprios. No segundo ano de existência, número de lançamentos de produtos dobrará

Licenciamentos fazem Biotropic ganhar uma briga de gigantes

. Licenciamentos fazem Biotropic ganhar uma briga de gigantes

Marca de cosméticos disputa competitivo mercado de cosméticos oferecendo mais de 260 produtos, com foco no público infantil. Embalagem é diferencial

Aos 134 anos, Hering aposta em nova marca para mulher moderna

. Aos 134 anos, Hering aposta em nova marca para mulher moderna

Companhia cria a marca Hering For You, com planejamento de Marketing e pontos de venda exclusivos. Etiqueta foca em diferentes categorias, como fitness, praia, pijamas e casual

Panasonic se reinventa e busca dobrar faturamento no país até 2018

. Panasonic se reinventa e busca dobrar faturamento no país até 2018

Japonesa deixa as TVs e a linha branca um pouco de lado para focar no mercado B2B, enxergando nas Olimpíadas uma oportunidade para se aproximar de potenciais clientes

ArtigosArtigos

Anelisa Maradei

Anelisa Maradei

Novas relações: deslocando o foco para a perspectiva da midiatização

Rodrigo Werneck

Rodrigo Werneck

Criatividade orientada a resultados

EditoriasEditorias

Mercado

Tecnologia: a próxima fronteira do food service

Tecnologia: a próxima fronteira do food service

Setor ainda é resistente a novas soluções

Comportamento

Ao segmentar, Marketing deve deixar estereótipo

Ao segmentar, Marketing deve deixar estereótipo

Estilos de vida superam segmentação tradicional

Marca

Marcas de fora voltam ao país reposicionadas

Marcas de fora voltam ao país reposicionadas

Dunkin’ Donuts, Lush e Herbal Essences retornam

Relacionamento

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Atendimento: como Coca-Cola e Tam fazem

Scripts e processos devem mudar e ganhar agilidade

Promoção

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 7,7 bi

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 7,7 bi

Marcas fazem ações para incrementar vendas

Digital

WhatsApp ganha múltiplas funções nas empresas

WhatsApp ganha múltiplas funções nas empresas

Ferramenta extrapola SAC, mas faltam regras claras

Planejamento

Como trabalhar seu Marketing com os Millennials

Como trabalhar seu Marketing com os Millennials

Geração pede mais autenticidade e experimentação

Pesquisa

Apple e Samsung são as mais inovadoras

Apple e Samsung são as mais inovadoras

Essa é a percepção do consumidor, segundo pesquisa

PDV

Inteligência de mercado é o trunfo do trade

Inteligência de mercado é o trunfo do trade

Indústria e varejo devem se unir na crise

Publicidade

O que está por trás do sucesso do Eataly

O que está por trás do sucesso do Eataly

Centro gastronômico oferece experiência e propósito

Marcas de fora voltam ao país reposicionadas

Marcas de fora voltam ao país reposicionadas

Dunkin’ Donuts, Lush e Herbal Essences retornam

Como trabalhar seu Marketing com os Millennials

Como trabalhar seu Marketing com os Millennials

Geração pede mais autenticidade e experimentação

Neve surpreende consumidores em supermercado

Neve surpreende consumidores em supermercado

Iniciativa busca divulgar lenços umedecidos da marca

CVC cresce dois dígitos no primeiro trimestre

CVC cresce dois dígitos no primeiro trimestre

Aumento foi notado tanto em vendas quanto embarques

Pub cria cerveja do Compadre Washington

Pub cria cerveja do Compadre Washington

Bordão “Inocente” passa a estar em rótulo da pielsen

Neve surpreende consumidores em ação em supermercado

Neve surpreende consumidores em ação em supermercado

Iniciativa busca divulgar lenços umedecidos da marca

CVC cresce dois dígitos no primeiro trimestre, surpreendendo o setor

CVC cresce dois dígitos no primeiro trimestre, surpreendendo o setor

Aumento foi notado tanto em vendas quanto embarques

Pub desenvolve cerveja do Compadre Washington

Pub desenvolve cerveja do Compadre Washington

Bordão “Inocente” passa a estar em rótulo da pielsen