Snapchat: 5 estratégias para as marcas fazerem sucesso no APP 25 de julho de 2016

Snapchat: 5 estratégias para as marcas fazerem sucesso no APP

         

Aplicativo faz com que relação consumidor e empresa saia do estilo de comércio e pede uma linguagem mais casual. Humanizar a marca é segredo para boa audiência

Publicidade

Gerar conteúdo na internet nunca foi tão fácil. Se antes as empresas pensavam dias seguidos em como iriam abordar uma ação por meio de vídeos ou fotos, agora o dia a dia é que se torna o próprio assunto. E é desta forma que o Snapchat vem conquistando diversas pessoas, uma vez que as postagens são construídas em tempo real, sem possibilidade de edição. A graça de cada upload ser deletado em 24 horas faz com que se gaste menos tempo pensando em roteiro e mais em criatividade.

Com isso, as marcas tendem a criar um novo tipo de relação com o consumidor que não force a venda, marcado por anúncios. Tal formato atraiu o público, especialmente com menos de 35 anos, o que tornou a ferramenta conhecida como “aplicativo dos Millenials”, afinal, este grupo passa mais de três horas navegando nos smartphone por dia. Esse nicho já vem ganhando a atenção das companhias, por serem o novo alvo a ser conquistado na relação de consumo.

Para falar a linguagem deles dentro do Snapchat o segredo é humanizar a marca e mostrar aquilo que eles não veem em outras redes sociais. “O produto ou serviço é coadjuvante, o que deve ser mostrado são os bastidores, ou seja, como é feito, maneiras de usar ou inserindo em uma conversa natural. Apesar de parecer complexa, ela é um aplicativo simples com recursos limitados, o que pode causar estranheza em quem está acostumado com outros APPs, como Twitter e Instagram”, conta, o Cofundador da Agência Mestre e especialista em Inbound Marketing, Fábio Ricotta, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Veja abaixo 5 passos para fazer sucesso no Snapchat:

  1. Use com moderação
  2. Explore os recursos
  3. Faça sua métrica
  4. Crie diálogos com influenciadores
  5. Divulgue-se

Publicidade