Piccadilly abraça a diversidade em novo posicionamento 31 de maio de 2017

Piccadilly abraça a diversidade em novo posicionamento

         

Com foco na mulher real, estratégia envolve discurso baseado nos atributos de coragem, autenticidade e sensibilidade. Projeto levou dois anos para ficar pronto

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De olho nas constantes movimentações do mercado e nas mudanças de comportamento do consumidor, a Piccadilly apresentou seu novo posicionamento de marca, baseado em convicções internas e em insights capturados por meio de pesquisas e percepções. Com o mote “Uma história real, uma mulher de verdade”, a fabricante de calçados busca dizer não aos rótulos e abraçar a diversidade.

O projeto de reposicionamento foi feito pela GAD e levou quase dois anos para ficar pronto – desde o diagnóstico até o lançamento da nova marca, passando por workshops com a diretoria da empresa. O desafio foi desenvolver um alinhamento e visão conjunta para traduzir de maneira precisa a essência da companhia.

Para entender a empresa, a visão de negócio e todos os stakeholders, foi feita uma investigação profunda com todos os públicos, incluindo perfis variados de mulheres, tanto do Brasil quanto de outros países, por meio de pesquisas etnográficas e online. O resultado deixou de lado a agenda de produto funcional para ser uma causa.

O novo posicionamento foi traduzido em uma nova identidade, tendo sido redesenhado o logotipo e criado um ícone para Piccadilly, elemento que sintetiza a identidade e resgata a origem da marca: uma seta estilizada inspirada na estátua de Eros, localizada na praça Piccadilly Circus, em Londres, local que inspirou o nome da empresa.  

O ícone passa a ser um importante elemento na construção da estratégia de marca, pois irá ser trabalhado em todos os produtos, gerando assim uma forte identificação e criando valor e propriedade para a marca. A nova linguagem de comunicação, mais simples e elegante, terá uma atenção toda especial, retratando a mulher atual de forma segura e confiante, por meio de uma direção fotográfica cuidadosa. A novidade chegará aos consumidores em agosto, com o lançamento das coleções de Primavera-Verão 2017/2018.

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