Marvel desenvolve histórias em quadrinho exclusivas para as marcas 9 de julho de 2015

Marvel desenvolve histórias em quadrinho exclusivas para as marcas

         

Após o sucesso de Os Vingadores, um dos grandes cases de transmídia storytelling nos últimos anos, equipe de customização da companhia atrai cada vez mais anunciantes

Publicidade

Após o sucesso da franquia de Os Vingadores, um dos grandes cases de transmídia storytelling nos últimos anos, os anunciantes perceberam o quão lucrativo pode ser alinhar suas marcas a super-heróis ou estar inserido na linguagem das histórias em quadrinhos. Há quase 50 anos a Marvel conta com um departamento exclusivo para criar novas narrativas para as empresas que querem conquistar os consumidores por meio dos HQs. 

O departamento Marvel Custom Solutions Group está em atividade desde a década de 1970, e cerca de 12 profissionais entre ilustradores, roteiristas, publicitários e designers fazem parte desta equipe. Apesar de quase cinco décadas de atividade, o núcleo só começou a ter mais trabalho após o lançamento da sequência de filme que reúne diversos heróis. A agência ganhou destaque nesta semana após reportagem do The Wall Street Jounal.

Desenvolver uma campanha com super-heróis faz com que as marcas abram um diálogo com consumidores de diversas idades, ampliando mercado. Algumas grandes marcas já aproveitaram este tipo de customização, como a M&M, que vestiu seus personagens de Homem de Ferro para pegar carona no lançamento do terceiro filme estrelado por Tony Stark. Lexus, ESPN, Adobe, Kimberly Clark e Western Union são algumas outras empresas que já utilizaram os serviços da equipe de branded contente da Marvel.

Marvel, Transmídia Storytelling, Os Vingadores


Publicidade