Lazer Real x Lazer Digital: Qual sofre mais com o corte de gastos? 10 de outubro de 2016

Lazer Real x Lazer Digital: Qual sofre mais com o corte de gastos?

         

Estudo apresenta quadro de austeridade no comportamento do brasileiro, apesar da perspectiva estável na manutenção de emprego e futura possibilidade de melhora

Publicidade

Esta pesquisa conduzida pela Bridge Research analisa como o mindset de corte de gastos do brasileiro tem impactado o lazer tanto real quanto digital. O estudo teve uma amostra de 449 pessoas de todo o Brasil, das classes A, B, C com idade acima de 18 anos.

Apesar da crise econômica, 85% dos respondentes declaram estar confiantes na estabilidade de seus empregos e perspectivas de melhoras, sem diferenças significativas entre as classes sociais. Ainda sim, o clima de austeridade persiste e 83% dizem que estão reduzindo ou pensando em formas de reduzir gasto.

Nesta onda de economia, energia elétrica, lazer e vestuário são os maiores alvos da redução no consumo. A classe C é a que se mostra mais disposta a sair menos e cortar despesas com alimentação fora do lar. Neste cenário, o lazer digital aparece como alternativa em conta para as atividades recreativas do mundo real, que tendem a serem mais passíveis de redução. Baixe a pesquisa para conferir dados numéricos e compreender esse comportamento do consumidor.


Publicidade