Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

I Parte - Quais os inimigos do seu potencial

Desâmino, Medo e Distrações

Por Redação | 30/01/2009

Autor: Prof. Menegatti


Desânimo

Muita coisa que vale a pena ter exige paciência e perseverança. Nenhum pianista toca perfeitamente na primeira vez que senta ao piano, assim como raramente um atleta ganha uma corrida na primeira vez que compete.

Muitos momentos de desânimo existem entre uma experiência inicial e a realização de uma habilidade. Ninguém nasce pianista consagrado ou atleta olímpico. Eles…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Faça a Escolha Certa!

A vida é um aprendizado constante. Temos a oportunidade de aprender com nossas experiências de vida e também com as vivências dos outros. Aprendemos com tudo o que vemos, ouvimos e sentimos. Essas experiências podem ser muito agradáveis e algumas vezes ne

Por Redação | 26/01/2009

Autor: Wagner Campos


Enquanto passamos por nossas experiências, chegamos a compreender se gostamos muito ou pouco de algo, ou até mesmo se não gostamos. Isto se refere à alimentação, roupas, atitudes, pessoas, músicas, esportes e experiências profissionais. Temos o livre arbítrio para escolhermos tudo isso.

Podemos decidir se nos alimentaremos com algo que gostamos ou não, se utilizaremos camisa de cor azul ou branca, se nos expressamos…

Somos todos criativos

Você sabia que são necessárias, em média, 60 idéias para se conseguir uma vitória? A média japonesa é de 61 idéias por funcionário/ano. Suas empresas incentivam erros na tentativa de descobrir algum produto, serviço ou métodos novos. A TOYOTA coloca em pr

Por Redação | 23/01/2009

Autor: Prof. Menegatti


Uma pesquisa realizada por Geog Land, envolvendo 1.600 crianças e 200 mil adultos, mostrou que 98% das crianças na faixa etária de três a cinco anos são gênios e que apenas 2% dos adultos acima de vinte e cinco anos são gênios. A questão é: onde estão os 96% das crianças que, ao se tornarem adultas e ultrapassaram os vinte e cinco anos, deixaram de ser gênios?…

Tudo é uma questão de...depende

Uma discussão que sempre tenho nas minhas palestras é se a tecnologia ajuda, atrapalha ou substitui o vendedor.

Por Redação | 20/01/2009

Autor: Raúl Candeloro


A resposta é um categórico depende. Ela atrapalha quando se confunde a ferramenta (tecnologia) com a estratégia. Veja por exemplo o CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão do Relacionamento com o Cliente). Consultorias e vendedores de software trombetearam ruidosamente que o CRM seria a solução dos problemas de todas as empresas - ou pelo menos daquelas que comprassem e implementassem um software de CRM, comprado obviamente de…

Os destinos do nosso dinheiro - Manutenção

Em nosso último artigo falamos dos destinos de nosso dinheiro. Dentre eles temos a Manutenção como um desses três destinos.

Por Redação | 19/01/2009

Autor: Jalmei José Duarte


A Manutenção é o custo do nosso dia-a-dia. São as despesas que existem, como o próprio nome diz, para nossa manutenção. Exemplos: compras de supermercado, pão, leite, combustível, lazer, ônibus, cabeleireiro, manutenção do carro, manutenção da casa, gás de cozinha, impostos, etc.

Nesta classe de despesas (Manutenção), as saídas "grandes" como condomínio, combustível, ou outra mensalidade de maior valor temos gravado em nossa…

os-destinos-do-nosso-dinheiro-manutencao

Por Redação | 19/01/2009

Autor: Jalmei José Duarte


Em nosso último artigo falamos dos destinos de nosso dinheiro. Dentre eles temos a Manutenção como um desses três destinos.

A Manutenção é o custo do nosso dia-a-dia. São as despesas que existem, como o próprio nome diz, para nossa manutenção. Exemplos: compras de supermercado, pão, leite, combustível, lazer, ônibus, cabeleireiro, manutenção do carro, manutenção da casa, gás de cozinha, impostos, etc.

Quem Vê Cara Não Vê Coração?

A famosa frase: ?Quem vê cara não vê coração? é conhecida há décadas (se é que não há séculos). Muito romântica e criadora de esperanças, é usada para falar de amor e ódio, bondade ou maldade, etc.

Por Redação | 08/01/2009

Autor: Wagner Campos


No entanto, quando trazemos tal afirmação para os conceitos mercadológicos, essa frase elaborada de forma afirmativa é totalmente improcedente. Para o mercado, a "cara" é preciso ser muito bem vista e valorizada, caso contrário, não haverá interesse do consumidor em conhecer melhor o produto, serviço, empresa ou profissional e se "apaixonar" pelo coração, pela alma e por tudo mais que apresente de melhor.

Vamos…

Os destinos do nosso dinheiro

Os nossos recursos tem destinos certos: supermercado, gasolina, escola, condomínio e tantos outros, mas seria interessante pararmos um pouco para pensarmos a respeito deste assunto.

Por Redação | 05/01/2009

Autor: Jalmei José Duarte


Na verdade, nossas receitas tem três destinos:
Manutenção, Investimentos e Poupança. Vamos examinar cada um deles:

- Manutenção: é o nosso custo do dia-a-dia. São as despesas que existem para nossa manutenção. Exemplos: compras de supermercado, combustível, cabeleireiro, manutenção do carro, manutenção da casa, gás de cozinha, impostos, etc.

- Investimentos: não tratamos…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss