Newsletter

by

Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Google BookMarks Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Links Rápidos:
Pesquisas |
Estudos e Análises |
Agenda de Eventos e Cursos |
Vagas de Trabalho |
Clube de Desconto |
Infográficos
Home Últimas Notícias Reportagens Entrevistas Artigos Vídeos

Últimas NotíciasÚltimas Notícias

Coca-Cola: recorde de Marketing nas Olimpíadas

Por Daniel D\'amelio, em 31/07/2012

olimpíadas,coca-cola,ativação,marketing

Os Jogos Olímpicos de Londres já significam um marco histórico na estratégia de Marketing da Coca-Cola. Nunca antes a empresa investiu em tantas ativações durante este tipo de evento realizado a cada quatro anos.

São inúmeras iniciativas, todas com um objetivo integrado: posicionamento de marca mundial relacionado ao esporte. Para se ter ideia, durante o revezamento da tocha olímpica, patrocinado pela Coca-Cola, cerca de 1.300 pessoas tiveram a oportunidade de carregar o símbolo olímpico nas 8.000 milhas através do Reino Unido. Além disso, os mais de 14.000 atletas, 7.000 administradores, 20.000 trabalhadores e voluntários estão consumindo as bebidas adequadas para hidratação pessoal no próprio Parque Olímpico.

Está sendo veiculada também a campanha mundial “Move to the Beat” (Entre no Ritmo). Aproveitando a paixão dos jovens pela música, a ação publicitária funde o ritmo de Londres ao esporte olímpico. Veja o filme de 60 segundos:

Em Londres, foi montada a Academia de Esportes Powerade. No local, atletas amadores têm oportunidade de treinar com profissionais do boxe, basquete, natação, entre outros. A iniciativa acompanha a estratégia mundial dos programas de atividades físicas que a Coca-Cola realiza com mais de 110.000 jovens em mais de 100 países diferentes.

Aposta no multimídia
Atenta ao fato de que estas Olimpíadas são as primeiras com redes sociais e mobile às mãos do público em geral, a Coca-Cola investiu fortemente em recursos multimídia, como: webTV, aplicativo móvel e redes sociais.

Desde o último dia 30 de julho até o próximo dia 10 de agosto, está disponível a Beat TV. No canal, há desde show ao vivo, desafios esportivos até o lado social do evento.

Outro recurso interessante é o aplicativo móvel para celulares (iOs e Android) em que os usuários podem criar seu “Ritmo” pessoal. Segundo dados da empresa, mais de 3,3 milhões de pessoas já fizeram download do aplicativo.

Nas redes sociais, a empresa está atualizando diariamente os seus perfis no Twitter, no YouTube e Facebook.

Sabendo do impacto dos seus produtos ao meio-ambiente, a Coca-Cola também se dispôs a distribuir as bebidas em garrafas recicladas e, ainda, reciclá-las novamente após o consumo.

Daniel D'Amelio é especializado em Marketing Esportivo e gestão de conteúdo. Há 12 anos no mercado, já trabalhou em empresas como Lance!, Banco Real e HSM. Além disso, possui larga experiência em projetos realizados para Santander, Penalty, Natura, Tokio Marine, IBM, TAM, Telefonica, Itau, entre outros. É formado em jornalismo pela FMU, MBA em Marketing Digital pela FECAP/I-group e especializado em Gestão de Marketing pela FGV.
Website: www.sportiz.com.br
Twitter: @sportiznet

Publicidade

EntrevistasEntrevistas

Clarisse Setyon

Clarisse Setyon

Olhar generalizado

Jaime Troiano

Jaime Troiano

Jaime Troiano: Lições de Branding para o esporte

Pedro Pires

Pedro Pires

“Marcas têm que estar com o torcedor a todo momento”

Publicidade