Home > Blogs > Experience Marketing > Executivos destacam cases de Experience Marketing

Fabrício Biondo, gerente executivo de Marketing Planning da Volkswagen, destaca o case do modelo Gol em seus 22 anos de liderança no mercado nacional. Para ele, marketing de experiência está atrelado a funcionalidades inovadoras no produto, a partir de insights obtidos no acompanhamento de vários consumidores e com isto obtendo um uso memorável ou um desejo intenso. “A proximidade com o cliente traz a inteligência para acertar mais”, explica.
Já João Sérgio Ramos, diretor de Marketing da MABE (empresa detentora das marcas GE, Mabe e Dako), entende o tema mais ligado à sensorialidade proporcionada nos eventos. Seu Festival Dako, por exemplo, acontece durante três dias em 50 cidades, através de um caminhão climatizado com aula de culinária para reaproveitamento de sobras e geração de renda na área gastronômica, e também com projeção de filmes para crianças.
Outra ação é um trailler que leva a Lavanderia Dako para experimentação de produtos e sorteios recreativos na frente de lojas conveniadas, potencializando a exposição. O Fogão Falante é outro recurso, usado no interior do PDV, acionado pela proximidade do cliente com um sensor na base do mostruário convidando para manusear o produto. Ramos ainda explicou o concurso cultural Brilha Mainha, promovido em capitais do Nordeste, baseado na criação de uma rima em homenagem às mães, resgatando a arte dos repentistas, o vínculo familiar e dando prêmios aos vencedores.
Para Jorge Nahas Diretor de Experiências da empresa O Melhor Da Vida, estamos rumando para um novo paradigma onde as empresas e marcas irão ter vidas, a oferta de valor dos produtos e serviços serão as experiências que as empresas entregaram para seus clientes de forma memorável.
Patrocínio
O Melhor da Vida é presentear, fidelizar, incentivar e motivar as pessoas através de novas experiências.
Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.
Publicidade
Sandra Turchi
10 dicas para usar bem as redes sociais no mundo corporativo
Mauro Negrão
Data-Driven Marketing: o relacionamento inteligente na ponta do lápis
Publicidade
Estudo do IAB Brasil traça os hábitos e as preferências dos consumidores na web
Se aprovado, Projeto de Lei mudaria a palavra Marketing para “mercadologia”
Produto fez sucesso nos anos 1980 e 1990, nos sabores morango e chocolate
Empresa especializada em sorvetes artesanais italianos quer expandir atuação
Prêmio do concurso cultural dá direito a assistir à competição do camarote da empresa
Empresa realiza um concurso cultural que premiará os 10 melhores autores de vídeos
Estudo do IAB Brasil traça os hábitos e as preferências dos consumidores na web
Se aprovado, Projeto de Lei mudaria a palavra Marketing para “mercadologia”
Franchising no Nordeste cresce acima da média e atrai empresas
Enquanto no país o setor cresceu 15% nos últimos três anos, na região índice alcançou 32%
Curso de Gestão e Marketing de Relacionamento - 41ª turma
Escola de Propaganda e Marketing
Curso MÍDIAS SOCIAIS EM AÇÃO em SP -- com Martha Gabriel
BSP Business School São Paulo
Fábio Penedo
Supervisor de Criação
Onde estava: Giovanni+DRAFTFCB
Onde está: Script
Para: reforçar a equipe
Publicidade