Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Fiat 500 + Jennifer Lopez = fail

No fim do ano passado a Fiat decidiu fazer uma grande investida no seu simpático modelo 500 no mercado americano, divulgando uma campanha protagonizada pela super-star Jennifer Lopez

Por Erros de Marketing | 14/02/2012

No fim do ano passado a Fiat decidiu fazer uma grande investida no seu simpático modelo 500 no mercado americano, divulgando uma campanha protagonizada pela super-star Jennifer Lopez. 

No comercial ela dirige o carro pelo Bronx, bairro de Nova York onde foi criada, cheia de atitude, dizendo que gosta de voltar às suas origens para se inspirar:
 

=

 

A história já é duvidosa de início. Será mesmo que a artista voltaria a um bairro considerado perigoso com um carro desses apenas pra pensar na vida como faz na propaganda?
 
Ok, ok... até aqui seriam apenas suposições e "achômetros". Mas... o problema é que duas notícias vazaram…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

O prêmio de produto que mais ilude consumidores vai para...

Piscinas infláveis para crianças das marcas Banzai e My First apresentam fotos nas embalagens muito distante da realidade dos produtos. Seria má fé ou eles tem fotógrafos milagrosos?

Por Erros de Marketing | 13/02/2012

Já postamos aqui várias comparações entre as fotos que estão na embalagem versus a imagem real de alimentos. O Big Mac da foto é certamente muito mais arrumadinho que o que comemos. Até entendo que com comida possa ser realmente difícil conseguir seguir um certo padrão. Mas... o que dizer de produtos industrializados que exageram nas fotos das embalagens?


Procurando na internet, cheguei à conclusão que o produto que mais gera frustrações é... piscina inflável para crianças! Em especial das marcas Banzai e My First. Vejam abaixo imagens que estão nas embalagens das marcas e fotos reais publicadas por usuários insatisfeitos:

erros de marketing, piscinas infláveis infantis,


Caramba... será que é má fé ou eles…

Voe conosco, porque temos aeromoças transexuais!

Como forma de tentar melhorar o atendimento, companhia aérea tailandesa P.C. Air decidiu contratar homens que mudaram de sexo, justificando que eles poderiam comprender os públicos masculino e feminino

Por Erros de Marketing | 13/02/2012

Uma companhia aérea tailandesa resolveu abrir um processo de seleção inusitado... eles estavam em busca de aeromoças transexuais. Isso mesmo. Eles fizeram questão de contratar homens que decidiram fazer a cirurgia de mudança de sexo para trabalhar em suas aeronaves. Peter Chan, o presidente da P.C. Air, disse em entrevista à Reuters que os transex seriam ideais para essa função, pois conseguem entender tanto o mundo masculino quanto o feminino.
Após um processo de seleção de 10 meses em busca das candidatas que parecessem mais femininas, atraentes e fluentes em inglês e mandarim, contrataram 4 funcionárias:



E colocaram na TV uma campanha estrelada pela miss transex do país, agora parte da equipe de bordo: