Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade
Links Rápidos:
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Dicas |
Agenda de Eventos e Cursos |
E-book: 17 serviços de Inbound Marketing

Home > Blogs > Erros de Marketing > Piores planos de Marketing para Copa do Mundo

Brain News

1to1 Blog

Aumentar Fonte Reduzir Fonte

Piores planos de Marketing para Copa do Mundo

Postado por Erros de Marketing - 14/06/2010

O pessoal do twitter do Erros de Marketing colaborou e fizemos um ranking dos piores planos de Marketing de empresas que tentaram se aproveitar do maior evento esportivo do mundo pra vender mais.

E você? Conhece algum plano pior que esses?

1) HYUNDAI: a montadora fechou um mega patrocínio para a Copa e decidiu usar esse investimento para tentar divulgar um "novo jeito de torcer" - um tal de ´"tchó, tchó", que nunca vi ninguém fazer fora da TV (nem mesmo os torcedores da Coreia). Para piorar, a marca gasta a propaganda INTEIRA mostrando só isso. Não mostra e nem fala nada de nenhum de seus produtos ou benefícios. Hã???

 

2) HONDA: contratou o Ronaldinho Gaúcho para estrelar uma nova campanha durante a Copa. Será que eles pensavam que ele seria convocado??

 

3) SALGADINHOS TORCIDA (Pepsico): Os salgadinhos Torcida, da Lucky (empresa do grupo Pepsico), ganharam sabores comemorativos de alguns países. O salgadinho temático do Brasil tem sabor "Pimenta Biquinho Brasileira". O salgadinho da Itália tem sabor Queijo Provolone. E o da Espanha tem sabor Lingüiça Calabresa. Ops... quer dizer que agora a Calábria fica na Espanha??

4) LEITE DE ROSAS: querendo aproveitar o momento comercial, até esta tradicional marca tentou se associar a futebol. Eu concordo que a Copa do Mundo é um evento que abrange todas as idades e sexos, mas quando um produto mais conhecido e usado por senhoras começa a fazer uma promoção ligada a futebol é porque algo está muito errado no mundo.

5) PIZZA HUT: a franquia de Porto Alegre divulgou um concurso onde premiava a "melhor mandinga" para Copa do Mundo. Sei que muita gente acha que "em época de campeonato, vale tudo", mas usar de superstição ou misticismo para construir a marca foi, no mínimo, polarizante demais para uma marca como essa.

Biografia

Esse é o blog de um profissional de Marketing que também já cometeu seus erros, mas que não se conforma com as atrocidades que vê por aí. Se cada erro traz um aprendizado, prepare-se... este blog vale por um MBA.

Tags

Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

ArtigosArtigos

Rafael Villas Bôas

Rafael Villas Bôas

A Curva de Valor da IES

Raquel Goulart

Raquel Goulart

Place Branding: se lugares são marcas, qual é a nossa?

EditoriasEditorias

Mercado

Marketing digital para além das redes sociais

Marketing digital para além das redes sociais

Planejamento é fundamental para entrada na web

Comportamento

12 princípios dos jovens conectados

12 princípios dos jovens conectados

Novas regras formam o protocolo digital

Marca

O que é User Experience Branding

O que é User Experience Branding

Interação com o consumidor chegar aos logos

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Dia das Crianças promete reaquecer varejo

Dia das Crianças promete reaquecer varejo

Intenção de compra dos consumidores subiu para 81%

Digital

E-commerce supera desafios e chega às favelas

E-commerce supera desafios e chega às favelas

43% dos moradores já compraram e 80% gostariam

Planejamento

8 tendências para o Marketing em 2015

8 tendências para o Marketing em 2015

Antecipar mudanças pode significar a sobrevivência

Pesquisa

5 comportamentos do jovem consumidor carioca

5 comportamentos do jovem consumidor carioca

Perfil está mais consciente em relação ao consumo

PDV

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Onda dos Food Trucks chega ao Brasil

Modelo é comum nos EUA e promete bom custo-benefício

Publicidade

8 tendências para o Marketing em 2015

8 tendências para o Marketing em 2015

Antecipar mudanças pode significar a sobrevivência

E-commerce supera desafios e chega às favelas

E-commerce supera desafios e chega às favelas

43% dos moradores já compraram e 80% gostariam

Rock in Rio inicia venda dos ingressos dia 18

Rock in Rio inicia venda dos ingressos dia 18

Clientes Itaú têm desconto e maior parcelamento

Super-heróis na Black Friday

Super-heróis na Black Friday

DC Comics liquida produtos da Liga da Justiça

Introdução ao Marketing Digital

Introdução ao Marketing Digital

Você faz Marketing Digital? E sua empresa?

Pão de Açúcar faz espetáculo de luzes no Natal

Pão de Açúcar faz espetáculo de luzes no Natal

Rede fará duas apresentações diárias e gratuitas

8 tendências para o Marketing em 2015

8 tendências para o Marketing em 2015

Antecipar mudanças pode significar a sobrevivência

Introdução ao Marketing Digital

Introdução ao Marketing Digital

Você faz Marketing Digital? E sua empresa?

Pepsico aposta no lançamento de Fofura sabor pizza

Pepsico aposta no lançamento de Fofura sabor pizza

Portfólio da linha já conta com sete opções