Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade
Links Rápidos:
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Dicas |
Agenda de Eventos e Cursos |
E-book: 17 serviços de Inbound Marketing

Home > Blogs > Erros de Marketing > Piores planos de Marketing para Copa do Mundo

Brain News

1to1 Blog

Aumentar Fonte Reduzir Fonte

Piores planos de Marketing para Copa do Mundo

Postado por Erros de Marketing - 14/06/2010

O pessoal do twitter do Erros de Marketing colaborou e fizemos um ranking dos piores planos de Marketing de empresas que tentaram se aproveitar do maior evento esportivo do mundo pra vender mais.

E você? Conhece algum plano pior que esses?

1) HYUNDAI: a montadora fechou um mega patrocínio para a Copa e decidiu usar esse investimento para tentar divulgar um "novo jeito de torcer" - um tal de ´"tchó, tchó", que nunca vi ninguém fazer fora da TV (nem mesmo os torcedores da Coreia). Para piorar, a marca gasta a propaganda INTEIRA mostrando só isso. Não mostra e nem fala nada de nenhum de seus produtos ou benefícios. Hã???

 

2) HONDA: contratou o Ronaldinho Gaúcho para estrelar uma nova campanha durante a Copa. Será que eles pensavam que ele seria convocado??

 

3) SALGADINHOS TORCIDA (Pepsico): Os salgadinhos Torcida, da Lucky (empresa do grupo Pepsico), ganharam sabores comemorativos de alguns países. O salgadinho temático do Brasil tem sabor "Pimenta Biquinho Brasileira". O salgadinho da Itália tem sabor Queijo Provolone. E o da Espanha tem sabor Lingüiça Calabresa. Ops... quer dizer que agora a Calábria fica na Espanha??

4) LEITE DE ROSAS: querendo aproveitar o momento comercial, até esta tradicional marca tentou se associar a futebol. Eu concordo que a Copa do Mundo é um evento que abrange todas as idades e sexos, mas quando um produto mais conhecido e usado por senhoras começa a fazer uma promoção ligada a futebol é porque algo está muito errado no mundo.

5) PIZZA HUT: a franquia de Porto Alegre divulgou um concurso onde premiava a "melhor mandinga" para Copa do Mundo. Sei que muita gente acha que "em época de campeonato, vale tudo", mas usar de superstição ou misticismo para construir a marca foi, no mínimo, polarizante demais para uma marca como essa.

Biografia

Esse é o blog de um profissional de Marketing que também já cometeu seus erros, mas que não se conforma com as atrocidades que vê por aí. Se cada erro traz um aprendizado, prepare-se... este blog vale por um MBA.

Tags

Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

ArtigosArtigos

Carlos Ferreirinha

Carlos Ferreirinha

Apple, Luxo? Ou quem sabe, o Luxo da Apple...

Karina Marzochi e Lis Vicentini

Karina Marzochi e Lis Vicentini

A relevância da precificação correta de produtos e serviços

EditoriasEditorias

Mercado

Como empresas devem agir em período de recessão

Como empresas devem agir em período de recessão

Companhias precisam investir em nichos prósperos

Comportamento

Seis perfis de shopper masculino

Seis perfis de shopper masculino

Homens apresentam comportamentos distintos no PDV

Marca

Como criar uma atmosfera de marca envolvente?

Como criar uma atmosfera de marca envolvente?

Pontos de venda e vitrines devem acompanhar mudanças

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Promoções e kits marcam Dia dos Pais

Promoções e kits marcam Dia dos Pais

Alta nas vendas deve ser de 1% em relação a 2013

Digital

Piggo transforma moedas em dinheiro virtual

Piggo transforma moedas em dinheiro virtual

Falta de moedas no comércio inspirou startup

Planejamento

O Marketing não morreu e o Branding não é tudo

O Marketing não morreu e o Branding não é tudo

Força do branding não supera gestão do negócio

Pesquisa

Como se preparar para a Black Friday 2014

Como se preparar para a Black Friday 2014

Marcas devem tirar má impressão das outras edições

PDV

Supermercado ganha característica de shopping

Supermercado ganha característica de shopping

Compra dos suprimentos do lar adquire ares de lazer

Publicidade

O Marketing não morreu e o Branding não é tudo

O Marketing não morreu e o Branding não é tudo

Força do branding não supera gestão do negócio

Netshoes lança Black Monday

Netshoes lança Black Monday

Promoção disponibiliza mais de 5 mil produtos

Nutella ganha quiosques de lanches

Nutella ganha quiosques de lanches

Duas unidades ficam em shoppings de SP

Vendas têxteis abaixo do esperado em julho

Vendas têxteis abaixo do esperado em julho

70% dos empresários afirmam que faturaram menos

Chupa Chups licencia personagens do Bob Esponja

Chupa Chups licencia personagens do Bob Esponja

Pirulito vem com um miniatura da animação

APP mapeia acidentes com animais

APP mapeia acidentes com animais

Fotos ajudam a identificar localização e espécies

Editora Atlas lança livro sobre criatividade

Editora Atlas lança livro sobre criatividade

Edson Zogbi apresenta comportamentos transformadores

Tecnologia e pesquisas avançadas movimentam mercado de cosméticos

Tecnologia e pesquisas avançadas movimentam mercado de cosméticos

Tendência para setor são produtos multifuncionais

Nutella ganha quiosques de lanches

Nutella ganha quiosques de lanches

Duas unidades ficam em shoppings de SP