Login | Newsletter

by

Publicidade
Facebook Mundo do Marketing Twitter Mundo do Marketing Linkeding Mundo do Marketing Google+ Mundo do Marketing RSS Mundo do Marketing Youtube Mundo do Marketing

Mundo do Marketing | Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Publicidade
Publicidade
Links Rápidos:
Ferramentas |
Pesquisas |
Estudos |
Dicas |
Agenda de Eventos e Cursos |
E-book: 17 serviços de Inbound Marketing

Home > Blogs > Erros de Marketing > Piores planos de Marketing para Copa do Mundo

Brain News

1to1 Blog

Aumentar Fonte Reduzir Fonte

Piores planos de Marketing para Copa do Mundo

Postado por Erros de Marketing - 14/06/2010

O pessoal do twitter do Erros de Marketing colaborou e fizemos um ranking dos piores planos de Marketing de empresas que tentaram se aproveitar do maior evento esportivo do mundo pra vender mais.

E você? Conhece algum plano pior que esses?

1) HYUNDAI: a montadora fechou um mega patrocínio para a Copa e decidiu usar esse investimento para tentar divulgar um "novo jeito de torcer" - um tal de ´"tchó, tchó", que nunca vi ninguém fazer fora da TV (nem mesmo os torcedores da Coreia). Para piorar, a marca gasta a propaganda INTEIRA mostrando só isso. Não mostra e nem fala nada de nenhum de seus produtos ou benefícios. Hã???

 

2) HONDA: contratou o Ronaldinho Gaúcho para estrelar uma nova campanha durante a Copa. Será que eles pensavam que ele seria convocado??

 

3) SALGADINHOS TORCIDA (Pepsico): Os salgadinhos Torcida, da Lucky (empresa do grupo Pepsico), ganharam sabores comemorativos de alguns países. O salgadinho temático do Brasil tem sabor "Pimenta Biquinho Brasileira". O salgadinho da Itália tem sabor Queijo Provolone. E o da Espanha tem sabor Lingüiça Calabresa. Ops... quer dizer que agora a Calábria fica na Espanha??

4) LEITE DE ROSAS: querendo aproveitar o momento comercial, até esta tradicional marca tentou se associar a futebol. Eu concordo que a Copa do Mundo é um evento que abrange todas as idades e sexos, mas quando um produto mais conhecido e usado por senhoras começa a fazer uma promoção ligada a futebol é porque algo está muito errado no mundo.

5) PIZZA HUT: a franquia de Porto Alegre divulgou um concurso onde premiava a "melhor mandinga" para Copa do Mundo. Sei que muita gente acha que "em época de campeonato, vale tudo", mas usar de superstição ou misticismo para construir a marca foi, no mínimo, polarizante demais para uma marca como essa.

Biografia

Esse é o blog de um profissional de Marketing que também já cometeu seus erros, mas que não se conforma com as atrocidades que vê por aí. Se cada erro traz um aprendizado, prepare-se... este blog vale por um MBA.

Tags

Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

ArtigosArtigos

Fernando Adas

Fernando Adas

Bom Dia!!!

Davi Bertoncello

Davi Bertoncello

A morte do Marketing

EditoriasEditorias

Mercado

Como marcas escolhem seus garotos-propaganda

Como marcas escolhem seus garotos-propaganda

Credibilidade e afinidade são determinantes

Comportamento

Seis perfis de shopper masculino

Seis perfis de shopper masculino

Homens apresentam comportamentos distintos no PDV

Marca

Bob’s muda quase tudo

Bob’s muda quase tudo

Lojas também ganham ambientes mais sociáveis

Relacionamento

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Empresas vão ao Procon para resolver problemas

Marcas montam balcão de atendimento no órgão

Promoção

Promoções e kits marcam Dia dos Pais

Promoções e kits marcam Dia dos Pais

Alta nas vendas deve ser de 1% em relação a 2013

Digital

Fusão entre o on e o offline desafia marcas

Fusão entre o on e o offline desafia marcas

É preciso se adaptar ao consumo de conteúdo virtual

Planejamento

Economia fraca incentiva exportações têxteis

Economia fraca incentiva exportações têxteis

Marcas buscam aumentar vendas e compensar dólar caro

Pesquisa

Como se preparar para a Black Friday 2014

Como se preparar para a Black Friday 2014

Marcas devem tirar má impressão das outras edições

PDV

Supermercado ganha característica de shopping

Supermercado ganha característica de shopping

Compra dos suprimentos do lar adquire ares de lazer

Publicidade

O que você precisa saber sobre Design Thinking

O que você precisa saber sobre Design Thinking

Abordagem estimula a inovação com imersão e testes

Como se preparar para a Black Friday 2014

Como se preparar para a Black Friday 2014

Marcas devem tirar má impressão das outras edições

Zara vende pijama que lembra o holocausto

Zara vende pijama que lembra o holocausto

Marca lamenta semelhança com roupa de presos judeus

Quais marcas continuam associadas à Copa?

Quais marcas continuam associadas à Copa?

Nem todas as patrocinadoras ficaram na lembrança

Flamengo ganha planta em sua homenagem

Flamengo ganha planta em sua homenagem

Flamengueira foi concebida por equipe de botânicos

Motéis fazem concurso fotográfico

Motéis fazem concurso fotográfico

Ação comemora Dia do Sexo e proíbe nudez

Amil traz personagens da Disney em ação contra obesidade infantil

Amil traz personagens da Disney em ação contra obesidade infantil

Hotsite possui guia e jogos sobre hábitos saudáveis

O dia em que deixaremos de fazer compras

O dia em que deixaremos de fazer compras

Os produtos simplesmente chegarão à minha casa

Carrefour investe em minimercados

Carrefour investe em minimercados

Primeira unidade é inaugurada em São Paulo