DENATRAN LANÇA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NORTEADA PELO CONCEITO “BEBIDA E DIREÇÃO, DEIXE ESSA MISTURA FORA DA FESTA”

DENATRAN LANÇA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NORTEADA PELO CONCEITO “BEBIDA E DIREÇÃO, DEIXE ESSA MISTURA FORA DA FESTA”


"Campanha incentiva as pessoas que beberam a voltar de carona, ônibus ou táxi, além de sensibilizar para o fato de que o motorista que mistura bebida e direção coloca em risco a vida de pessoas inocentes"

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O número de acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados é um problema que atinge todo o Brasil e, principalmente, em datas como o Carnaval. Para evitar que mais vidas sejam perdidas, o Ministério das Cidades, por meio do Denatran, lança uma ampla campanha de conscientização dirigida a todos os segmentos da sociedade, especialmente para os condutores de veículos.

Desenvolvida pela agência Agnelo Pacheco, a campanha incentiva as pessoas que beberam a voltar de carona, ônibus ou táxi, além de sensibilizar para o fato de que o motorista que mistura bebida e direção coloca em risco a vida de pessoas inocentes, que estão curtindo o Carnaval em segurança. “A mensagem busca transformar o comportamento desses motoristas para não deixar que a alegria do Carnaval acabe em tragédia”, declara o publicitário Agnelo Pacheco.

Nesse ano de 2013, o Carnaval coincidiu com outro acontecimento muito importante para o trânsito do Brasil: a normatização referente ao endurecimento da nova Lei Seca. A partir de agora, a tolerância é zero para quem consumir álcool. Para informar a população das mudanças que tornaram a legislação mais rigorosa, o Ministério das Cidades lança, junto com a campanha do Carnaval, uma campanha informativa e de alerta para os motoristas imprudentes.

Trazendo como conceito: “Mais rigor, menos violência no trânsito”, as peças publicitárias – criadas também pela Agnelo Pacheco – informam da gravidade do ato e das possíveis consequências caso o motorista resolva beber e dirigir. “A campanha está dividida em duas linhas; trata-se de mais um esforço do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada), campanha de iniciativa do governo federal com o objetivo de reduzir, em 50%, o número de acidentes no período de 2011 a 2020. E para que essa mensagem ganhe ainda mais força, é de suma importância que todos participem desse grande pacto pela vida”, finaliza Agnelo Pacheco.


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