Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Comunicação interna. A (não tão) difícil arte de cativar os seus colaboradores

Será que é tão difícil realizar uma comunicação interna eficiente nas organizações? É caro? É trabalhoso? Quem vai se responsabilizar?

Por Viviane Coelho | 20/06/2011

Compartilhe
<p>Por Viviane Coelho*<br /> <br /> Ser&aacute; que &eacute; t&atilde;o dif&iacute;cil realizar uma comunica&ccedil;&atilde;o interna eficiente nas organiza&ccedil;&otilde;es? &Eacute; caro? &Eacute; trabalhoso? Quem vai se responsabilizar? Muitas empresas gastam &ldquo;f&aacute;bulas monet&aacute;rias&rdquo; com publicidade externa. Querem divulgar um novo produto ou servi&ccedil;o, passar a imagem de forte, s&eacute;ria, competente, mas e quanto aqueles que vivenciam a organiza&ccedil;&atilde;o em seu cotidiano? A empresa est&aacute; realmente atenta ao que eles pensam ou sentem em rela&ccedil;&atilde;o a ela?<br /> <br /> N&atilde;o &eacute; algo raro&nbsp;para&nbsp;uma empresa, seja ela de pequeno, m&eacute;dio ou grande porte (sendo que vemos exemplos mais claros em empresas m&eacute;dias e pequenas), ter problemas de relacionamento interno, em menor grau com seus fornecedores e em maior grau com seus funcion&aacute;rios.<br /> <br /> Informa&ccedil;&otilde;es equivocadas, desconhecimento de pol&iacute;ticas e descontentamento com algumas rotinas s&atilde;o padr&otilde;es bastante encontrados em v&aacute;rias empresas, sejam…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por: Viviane Coelho




Comentários

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Promoção de Carnaval com 20% de desconto
Assine
  • check + de 300 Pesquisas
  • check Estudos de Mercado
  • check Ferramentas de Marketing
  • check Dicas de como fazer
  • check Acesso ilimitado a casos de sucesso e todo o portal
  • check Reportagens Especiais e muito mais
  • Utilize o cupom CARNAVAL20 Assinar