Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Discordando dos Gurus. Qual a dose ideal de Michael Porter?

Mas afinal, quem é Michael Porter?

Por Thiago de Assis Silva | 07/01/2011

Compartilhe
<p style="text-align: left">Por Thiago de Assis Silva*<br /> <br /> Michael Porter figura entre os principais gurus de administra&ccedil;&atilde;o e, segundo a revista The Economist, seu trabalho tem sido respons&aacute;vel por redefinir a maneira pela qual executivos pensam sobre competi&ccedil;&atilde;o. Ele &eacute; autor de 18 livros e mais de 120 artigos, seis dos quais foram premiados como os melhores artigos do ano publicados pela Harvard Business Review. Em 2000, Michael Porter foi nomeado como o 22&ordm; &ldquo;University Professor&rdquo;, o mais alto reconhecimento profissional que pode ser atribu&iacute;do a um membro da faculdade de Harvard. <br /> <br /> Credenciais como essas contribuem para que Porter seja um dos autores mais citados na literatura de neg&oacute;cios. No entanto, apesar da ineg&aacute;vel contribui&ccedil;&atilde;o de seu trabalho para o desenvolvimento da gest&atilde;o estrat&eacute;gica, suas teorias t&ecirc;m sofrido pouca reflex&atilde;o cr&iacute;tica e n&atilde;o deveriam…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por: Thiago de Assis Silva




Comentários

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Promoção de Carnaval com 20% de desconto
Assine
  • check + de 300 Pesquisas
  • check Estudos de Mercado
  • check Ferramentas de Marketing
  • check Dicas de como fazer
  • check Acesso ilimitado a casos de sucesso e todo o portal
  • check Reportagens Especiais e muito mais
  • Utilize o cupom CARNAVAL20 Assinar