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O que o cliente espera de um bom vendedor?

As corporações precisam treinar seus vendedores para focarem na real solução para a necessidade do cliente

Por Surama Ozório | 09/06/2011

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<p>Por Surama Oz&oacute;rio*<br /> <br /> Tenho observado na &aacute;rea comercial que os sales managers se preocupam em oferecer aos seus profissionais de vendas treinamentos, muitas vezes longos e desgastantes, sobre seus produtos e/ou servi&ccedil;os. H&aacute;, assim, um grande problema. <br /> <br /> Orientados por tal estrat&eacute;gia, os gestores visam refor&ccedil;ar as caracter&iacute;sticas e qualifica&ccedil;&otilde;es do produto e/ou servi&ccedil;o, massificando tais profissionais a obterem todo o seu conhecimento, ao inv&eacute;s de trein&aacute;-los para entenderam a fundo a utiliza&ccedil;&atilde;o do mesmo. Por obterem um feeling mais apurado, os vendedores mais intuitivos j&aacute; seguem o melhor caminho e esta qualidade os permite posicionar seus produtos como verbos, n&atilde;o como substantivos.<br /> <br /> Este tipo de venda, baseado na necessidade do cliente, onde o vendedor consegue ajudar o comprador a atingir uma meta, resolver um problema ou satisfazer uma necessidade, altera…

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