Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Cuidado: Marketing Pessoal é só o meio. Lucro pessoal é o fim

Existe ainda muita distorção sobre o que é Marketing Pessoal. Exagerar na comunicação dos seus mínimos feitos ou na interação com superiores não são os melhores exemplos para a constru&

Por Sergio Sabino | 30/08/2011

Compartilhe
<p>Por Sergio Sabino*<br /> <br /> Na qualidade de profissional de Marketing, j&aacute; com uma certa experi&ecirc;ncia, posso dizer que muita gente conhece o termo, mas poucos sabem exatamente o que ele representa. E quando isso &ldquo;descamba&rdquo; para varia&ccedil;&otilde;es do tipo &ldquo;Marketing Pessoal&rdquo;, piora ainda mais. <br /> <br /> O Marketing nada mais &eacute; do que um processo cont&iacute;nuo, din&acirc;mico e vivo. Trata-se de estudar, analisar e avaliar os diversos ambientes que envolvem a nossa realidade e desenvolver a&ccedil;&otilde;es para transform&aacute;-los de maneira positiva e lucrativa. Isso mesmo, o marketing &eacute; uma troca que objetiva lucro. Voc&ecirc; tem uma marca, um produto, um servi&ccedil;o. Voc&ecirc; analisa as vari&aacute;veis, trabalha em cima das necessidades que far&atilde;o com que ele seja consumido e lucra com isso.<br /> <br /> Agora, imaginem tudo isto transportado para o produto &ldquo;voc&ecirc;&rdquo;, especialmente o &ldquo;voc&ecirc;&rdquo;…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por: Sergio Sabino

Sergio Sabino é Country Manager da TMP Worldwide Brasil, a maior agência de publicidade e referência em inovação e tecnologia para Recrutamento e Employer Branding no mundo. Com mais de 16 anos de experiência, acumula trajetória executiva em grandes companhias como Ford, Citibank, BlackRock e Michael Page. Sabino é formado em Marketing pela Universidade Mackenzie, MBA em gestão empresarial pela BSP e especialização em CRM pela ESPM.


Comentários

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Promoção de Carnaval com 20% de desconto
Assine
  • check + de 300 Pesquisas
  • check Estudos de Mercado
  • check Ferramentas de Marketing
  • check Dicas de como fazer
  • check Acesso ilimitado a casos de sucesso e todo o portal
  • check Reportagens Especiais e muito mais
  • Utilize o cupom CARNAVAL20 Assinar