Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Relação consumidor ? empresa: em constante evolução

Qualquer foco de insatisfação, membro de uma minoria pouco significativa poderá, em um futuro próximo, desencadear críticas e reclamações que, no limite, poderão até manchar a própria r

Por Roberto Meir | 22/03/2011

Compartilhe
<p>Por Roberto Meir*<br /> <br /> Com a entrada em vigor do C&oacute;digo de Defesa do Consumidor (CDC), em mar&ccedil;o de 1991, direitos e deveres ficaram mais expl&iacute;citos nas rela&ccedil;&otilde;es de consumo. Empresas come&ccedil;aram a abrir os seus respectivos SAC&rsquo;s para atender reclama&ccedil;&otilde;es e pedidos de consumidores ainda de maneira amadora e sem recursos, mas j&aacute; era um primeiro passo para uma revolu&ccedil;&atilde;o que estava por vir. <br /> <br /> Tr&ecirc;s anos mais tarde, com a estabiliza&ccedil;&atilde;o de pre&ccedil;os na economia, o consumidor readquiriu a sua cidadania de poder comparar os pre&ccedil;os relativos da economia e ser o &aacute;rbitro que decide e julga quem vai prestigiar ou n&atilde;o. Surgia, ent&atilde;o, o consumidor moderno &ndash; mais inspirado, mais consciente, mais exigente, mais seletivo. <br /> <br /> Hoje, com a entrada de mais de 40 milh&otilde;es de consumidores no mercado,…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter uma degustação.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por: Roberto Meir




Comentários

Publicidade

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2016. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Receba nossa newsletter

Cases, Reportagens Especiais, Artigos, Entrevistas, Notícias e todas as novidades do nosso portal direto no seu e-mail.

+ 3 acessos gratuitos por mês.